Chá de Camomila

Gentem preciso contar para vocês que eu estava acordando durante a noite sem motivo, dormia, mas não conseguia ter um sono tranquilo, então lembrei-me que em uma consulta a um fitoterapeuta ele prescreveu chá de camomila com leite para ajudar a controlar o sono de minha filha. Então corri para a cozinha e coloquei leite para ferver, quando começou a levantar fervura, acrescentei um punhado (você tem que pegar com três dedos juntos essa é a medida) e coloca no leite, tapa e desliga o fogo.
Após isso, coei, tomei e dormi a noite todinha, acordei hoje pela manhã disposta pronta para encarar mais um dia lindo, ensolarado e bem frio.
Aproveitei e pesquisei para contar a você um pouco sobre essa florzinha que faz maravilhas, pelo menos para mim.....kkkk.




A camomila é uma planta muito conhecida e utilizada, tanto aqui no Brasil como em outros países, é considerada uma planta medicinal, atua de diversas formas no organismo e possui grande importância para a saúde e estética.
A flor da camomila possui um perfume bem agradável. O que muitos não sabem é da necessidade de que sua colheita seja antes que estejam completamente desenvolvidas para que seus benefícios se tornem mais eficazes.
A composição da camomila é formada por tanino, cânfora, ácido antêmico e um óleo essencial escuro muito utilizado no tratamento da gota, problemas de circulação, reumatismo e inflamações. Esta flor pode ser usada dentro do travesseiro no combate a insônia, estresse e ansiedade devido a seu papel de calmante natural.
O chá de camomila possui grande importância terapêutica, sendo recomendado em casos de:
- Problemas digestivos e intestinais;
- Alívio em dores de estômago;
- Considerada um ótimo remédio natural em casos de inflamação na gengiva, dor de dente, dor de garganta, gripe e febre;
- Também muito utilizada na área da estética no tratamento de pele e cabelos;
Os chás, sem açúcar, não possuem nenhum valor calórico e por isso, podem ser consumidos livremente. Uma boa dica sobre o chá de camomila é destinada às mamães em caso de cólicas em bebês, nascimento dos dentinhos e calmante natural para as crianças 
Fonte:   Aqui

Entendem agora porque me fez tão bem este chá?....como diz minha filha eu ainda não completei 15 anos até o organismo é infantil.....rsrs

Todas as dicas e orientações aqui são meramente informativas  para tratamento de qualquer problema ou patologia procure o acompanhamento de um profissional especializado.


Me conta você consegue se acalmar com terapias alternativas? Ou é adepto do Rovotril e fluoxetina? Somos senhores de nossos destinos precisamos buscar a melhoria de nossa rotina diária para conseguir estabilizar nosso emocional, eu estou tentando, será que vou conseguir? Ontem já consegui dormir bem aos poucos vou tranquilizando meus neuronios e fazendo com que minha mente se acalme. Você acredita que quando acordo por vezes tenho idéias ótimas para colocar aqui para vocês...rsrs O problema é que agora tá tão frio, gostoso de ficar embaixo das cobertas e não de ficar teclando....rsrs
Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

17 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Regiane publicou o comentário número:

Oie Adelaide

Amo chá de camomila...meu preferido!

Passei para avisar que tem presente para o dias das mães lá no Casa Com Decoração.
Beijos
Regiane

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Mto bom saber dos benefícios da camomila, mas com esse friozinho eu adoro qualquer chá. É tão gostoso uma caneca de chá bem quente antes dormir, sempre que dá vontade corro prá fazer.
Bjs♥

Josy publicou o comentário número:

Adelaide querida, eu sabia que camomila era calmante, agora o que eu não sabia era que podia toma-la com leite, essa é nova pra mim, vou fazer, por que as vezes nem um bom livro me ajuda a espantar a insônia, alternativa que as vezes funciona comigo, vou fazer numa próxima vez, fora que deve ser uma delicia com leite...bjocas lindo dia pra vc

Celular Espião publicou o comentário número:

www.celularespiao.org

Se você precisar de um Grampo para telefone Celular, saiba que somos pioneiros na confecção destes equipamentos. Escuta de celular ou grampo telefonico Você grava tudo de forma totalmente segura e oculta e ainda pode receber as suas gravações por e-mail.

Helena Garcia publicou o comentário número:

OI, amiga querida !!

Com esse friozinho é muito bom tomar um cházinho a noite, né? E além do sabor podemos aproveitar das propriedades das ervas, né?
Saudadfes de vc, querida !!
Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Oi amiga...

Gosto MUITO de chá e o meu preferido é o de erva cidreira, a noite sempre faço um cházinho...bom para aproximar o sono e espantar a fome...rsrs.

Beijos amore!

martinha publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide tud bem? Não gosto muito de beber o chá de camomila, pois sou apaixonada pelo chá de cidreira e puejo, mas uso muito camomila para fazer gargarejo, quando percebo que a garganta tá querendo inflamar, faço guargarejo com chá de camomila morninho, para cada xicará de chá de camomila coloco uma colher de sopa de água oxigenada, tem sido muito bom. Ah! tb soube que o chá de camomila pura, sem açucar é muito bom para curar candidise. Beijo e té++:-)

Sonia publicou o comentário número:

Adelaide, chá de camomila além de delicioso, com ou sem leite, é muito bom mesmo.
Eu gosto muito de tomar antes de dormir, principalmente neste friozinho.
Beijos

Cozinha Criativa publicou o comentário número:

Olá querida ! bom dia !
Nossa não sabia dessa receita .. vou experimentar !!
Obrigada pela dica !
Olha sobre o bolo de chocolate , faz sim pq fica muito fofo .. uma delícia .
aqui na minha cidade tbm esta muito frio .. e nada melhor que um bolinho quente ou chá de camomila .. agora com leite !! Adorei !! Beijooos e até maiis

Cozinha Criativa publicou o comentário número:

Ah .. vim convidar vc pra conhecer mais um blog de minha mãe .. http://unicasbijoux.blogspot.com

Ah .. Obrigada pela visita em meu blog .. " Sou a filha arteira " lembra ?! rsrsrsrs .. do blog Charmi Convites . . .

Grande beijoo

Kinha publicou o comentário número:

Pra falar a verdade, graças a Deus nunca precisei fazer esse uso da camomila. Tomo o chá porque o sabor me agrada, mesmo.
:)

Eliza regina publicou o comentário número:

e verdade eu tomo so o cha .se eu tomar antes de dormir eu perco a hora no outro dia kkkk e um sassega leao esta camomila

Regiani Arruda publicou o comentário número:

ola linda, como sempre dividindo com nos seus segredinhos amei adoro cha e ainda mas com leite , que faz bem pra saude vou esperimentar mesmo....bjs e um dia das maes magico pra vc e toda sua familia.........ate mas

C. publicou o comentário número:

Que ótima dica! Ainda nao conhecia, vou aderir. Aqui camomila é muito indicado pra dor de estômago...


Beijos!

Micheli publicou o comentário número:

Camomila é uma delicia e faz bem!!
Gostei muito do seu cantinho, vou voltar outras vezes...
Bjos

Micheli
repensandoacoes.blogspot.com

Mirian E. publicou o comentário número:

Achei interessante seu post, explico: há 6 meses meu médico deixou o meu convenio e desde então eu deixei o rivotril...pensei que ia ter um treco...graças a Deus não tive o tal do rebote ???? e desde então venho tentando me adaptar a dormir sem ele. Meu sono é instavel e acordo muito cansada. Hoje vou tentar com o leitinho de camomila, quem sabe??? depois conto tá . Bjinhos.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias