Dieta Coletiva - Gentileza

Estava eu, no mercado neste sábado, quando parei na banca de alfaces e comecei a escolher, cada cabeça pequena, ou machucada que me levou a emitir um.....- iiixi!!! Quando do outro lado da bancada um senhor me alcançou uma cabeça linda enorme, sorriu e disse:

"Desse lado aí eu já examinei todas, leva essa que está bonita.” Estendeu-me aquela que seria talvez a mais linda das alfaces daquela banca.

De pronto a empacotei, sorri e agradeci. Eu não o conhecia (e pasme ele não estava tentando me paquerar....rsrs) Apenas foi gentil, um completo estranho tornou aquilo que seria mais uma procura chata, em um algo tranquilo e rápido. Quando cheguei em casa e comecei a lavar as folhas pensei em como o mundo seria melhor se cada ser humano fizesse a diferença em coisas simples como o gesto desinteressado deste senhor. Se as pessoas agradecessem mais....agradecessem mais.....

Por isso pessoa querida quero convidar você a exercitar mais a gentileza, não guarde para momentos ou pessoas especiais, pratique-a em todo ambiente que você frequentar....ela tem um poder imenso.

Gentileza que significa cortesia, amabilidade, fidalguia, bom tratamento. Há muitas maneiras de adquirir esse hábito mas precisa ter disciplina e força de vontade.

Podemos ser gentil com nossos superiores, mas é muito mais difícil ser gentil com os subalternos ou com os familiares e amigos próximos, justamente aqueles com quem acabamos desdenhando as regras da conduta sadia.

Dieta Coletiva também envolve gentileza, quando nos visitamos e damos força umas as outras com palavras de apoio.

Gentileza pratique essa idéia.





A alface é uma planta de folhas verdes que cresce em todo o mundo. Geralmente é consumida crua, pois possui um sabor muito agradável e suave, além de ser ideal para consumir em saladas. Ela contém pouquíssimas calorias e aporta muitos nutrientes (ela é rica em vitaminas do complexo b: B1, B2, B9 e B3 principalmente, A, C, e E; também contém diversos aminoácidos e minerais) pelo que é um dos elementos preferidos em muitas mesas.

Dentro dos grandes benefícios da alface podemos falar do seu poder para aliviar a constipação, assim como também problemas digestivos, graças às suas fibras. Também, graças ao conteúdo de potássio e água é um excelente depurador.

A alface é um excelente sedativo, recomendada em casos de insônia, ataques nervosos, dores menstruais e também regula os estados hormonais alterados. Diminui os níveis de açúcar no sangue, previne a aderência das gorduras nocivas nas paredes arteriais e diminui o colesterol.

Os talos em especial são usados para combater doenças no sistema respiratório, como asma, bronquite e bronco-espasmos
fonte: Outra medicina

Campo do Tenente

Hoje o post é programada, no momento que você estiver lendo eu e minha filha estaremos visitando os Colégios para ela estudar, na nossa nova cidade.....estou contando isso para que você saiba de mais uma utilidade do blog. Ao saber que iríamos mudar, lembrei-me de que tenho "amigas virtuais" na cidade....Não tive dúvidas, munida de muita cara de pau, fiz um comentário no blog Ah, lá em casa! contando da minha mudança e pedindo ajuda, tentei e-mail mas não conseguia, então elas me mandaram e-mail e assim consegui informações valiosíssimas....Obrigada, Marina e Maíra!

Agora quando estiver na cidade já sei exatamente onde preciso ir. Vamos fazer um passeio?

Então indo de carro de Rio Negro a Campo Largo, passamos por uma cidade chamada Campo do Tenente, não resisti e tirei umas fotos.
A rodovia é de mão dupla mas chega numa ponte onde só passa um carro de cada vez, pessoas que moram em grandes centros, prestem atenção ao congestionamento.

Não existe nada nem ninguém para controlar o transito em nenhum dos lados, e mesmo assim funciona.....Porque será?????...rsrsrs

No centro da cidade tem essa igreja com canteiros floridos que achei muito bonita, como você pode observar a porta fechada, impediu-me de fotografar o interior da mesma.

Saindo da cidade eu vi este casarão maravilhoso, em meus sonhos secretos me imagino morando em algo assim (acho que li muito romance)....quando acordo fico pensando em administrar o serviço da criadagem, os custos dispensidosos de ter tantos comodos vazios ou até o incomodo de ter sempre hospedes e não ter privacidade.....É sou feliz com a minha casa do tamanho que é.....rsrs.

Agora você também pode dizer que conhece "Campo do Tenente"....rsrs. Gente, eu juro que não tem muito mais para ver. Mas é bem simpática  a cidade, como um todo....(um todo pequeno, pequeno).

Saudades

Gente mamãe foi embora..... estou com saudades....snifsnif.... e me deixou com algumas tarefas........ primeiro deixa eu contar que faziam dec...digo tempos, que não fazia croche, ela me ensinou quando eu tinha apenas 8 anos, e claro tentou  me convencer que eu sabia, mamãe inventou moda em choche..... lá fui eu relembrar....é eu tive que fazer choche..... confira na foto abaixo....

Sou eu inventando moda, conforme instruções de mamãe, fizemos colar de choche, ficou show o meu já usei, alguns dei de presente para minhas irmãs e amigas (sim a produção foi grande....rsrs.).

 Euzinha servindo de modelo para a obra de arte, feita por mim e mamãe. Usadas de duas formas e com apenas uma finalidade.
O que você acha? Gostou? Isso é resultado da visita de minha mãe, eu adoro coisas assim, e ela como sabe fica inventando.... Bem agora que estou apenas eu e a minha filha....snifsnif, terei mais tempo para retribuir o carinho de vocês, pelo menos até a data da minha mudança, que ainda não foi definida.

Muita Luz e paz
Abraços

VENDA DE GARAGEM

Então você achou que o famoso "Garage Sale" só existia em filmes americanos???? Não!! Esse já é o meu segundo Garage sale ou venda de garagem, mas é claro que de maneira mais moderna, discreta, e bem menos estressante.
Em maio deste ano mudei de uma cidade com voltagem 110 para uma com 220V, resultado?? Me desfiz de todos os eletrodomésticos e precisei adquirir outros novos. Que agora com 08 meses de uso, terão que ser vendidos, pois o custo benefício não justifica o uso de transformadores de energia. Na primeira vez que o fiz, foi algo bem coisa de principiante, e só vendi por não ter R$ para comprar outros novos, por que se tivesse acredito que teria dado tudo (afinal eles eram bem usadinhos), agora a história se repete com uma diferença eles estão todos dentro do prazo de garantia. Vou relatar aqui o modo como agi para que se você precisar  faça de forma organizada.
  1. Relacione tudo o que precisa vender
  2. Tire fotos de todos os eletrodomésticos ou móveis que queira se desfazer.
  3. Pesquise o preço atual dos novos e como vai vendê-los lembre que o artigo que saiu da loja perdeu 30% do valor (ou seja mesmo que esteja novo - você não deve pedir o preço da loja)
  4. Encaminhei e-mail contando aos amigos da cidade que estaria vendendo algumas coisas e solicitei que caso quisesse e/ou soubessem quem poderia comprá-los, fizessem a gentileza de divulgar.
  5. Venda assim é feita para pechinchar, por isso esteja aberta a propostas e sempre venda somente para pagamento a vista - cash - dinheiro.
  6. aqui vão as fotos que fiz dos meus


Detalhe já vendi todos, agora cidade nova, voltagem mais baixa e eletrodomésticos novos. Minha segunda Venda de Garagem realizada com sucesso absoluto.
Muita Luz e Paz.

Comprinhas

Bem eu comentei com vocês que iria com mamãe até a loja de produtos para artesanato para fazermos algumas compritias, antes de sair ela foi até a mala e pegou mais um presente para mim....sabe o que é uma ecobag dobravel....Bom vou parar de ficar falando e vou mostrar, quem sabe você não se inspira e faz uma pra você também. Eu não sai sem as minhas.
As compras: fio Cléa 1000 branco, fio brilhante e maleavel, tinta tecido nas cores rosa marron e verde. E já adianto que vamos criar em croche......aguardem Em breve novidades! Agora vou mostrar a vocês a eco bag que ganhei e foi mamãe quem fez.







E então ficaram inspiradas?? eu sempre carrego na bolsa uma eco bag, pois as vezes saio para ir ao banco e passo em alguma loja vejo algo que "preciso" e é claro volto com ela cheia. Mas ela não é um estimulo ao consumismo, apenas uma forma de livrar o planeta de sacolas plásticas.
Muita luz e Paz
Abraços

Dieta Coletiva - post IV

Infelizmente não fiz fotos do depois, apenas dos ingredientes principais, desta dica de refeição saudável que rolou aqui em casa com aprovação de todos,


Kibe de beringela e salada de pepino tomate e trigo.

Kibe
Uma beringela média (pique e coloque de molho em agua com bastante sal para retirar o amargo, deixe por 30 minutos)
2 xícara de trigo para kibe
hortelã
cebola
alho
pimenta síria
queijo branco


Coloque o trigo em uma tigela, no liquidificador coloque 2 xícaras de agua morna, a cebola e o alho, e bata bem, misture ao trigo e deixe descansar por 30 minutos. Escorra a agua da beringela e leve ela para cozer com um fio de azeite, tape a panela, deixe por 3 a 4 minutos, apenas o suficiente para murchar a beringela.
Misture a beringela com metade do trigo (a outra metade reserve para a salada), tempere com sal e pimenta síria a gosto. Monte em uma assadeira metade da massa do kibe, espalhe pedaços de queijo branco e hortelã picada, e termine com a outra metade da massa de kibe. Regue com azeite de oliva extra virgem e leve assar por 30 minutos.

Salada

pepino e tomate picados e colocados em um escorredor para desidratar um pouco, salpique um pouco de sal, ele vai soltar bastante agua, momentos antes de servir misture com o trigo (previamente hidratado). Acerte o sal e regue com um pouco de azeite de oliva extra virgem.


Dica: além de saudável é uma alimentação rica em fibras, e agora que estamos nos cuidando, quem desejar que seu intestino funcione direitinho esta é uma boa pedida. É muito importante a utilização da pimenta síria, que não funciona como pimenta mais como um aromatizador, assim você engana seu olfato e não sente falta da carne vermelha. Bora gentem tentar ficar um dia sem carne, eu já consumo de forma reduzida e sei o bem que faz ao organismo, por isso eu recomendo.



Minha evolução:
Dia 29 tenho um casamento para ir, e a bonita aqui esqueceu, como ele será pela manhã preciso de um vestido curto, e bonito que me deixe mais maravilhosa. Gente, engordei e não entro mais nas minhas roupas sociais, além do que não as compro já faz alguns anos ( 4 para ser exata, preciso atualizar TODO o meu guarda roupa) resultado precisei ir as compras, andei por inumeras lojas sem encontrar algo que entrasse com um bom caimento neste corpo (ampulheta) lindo e maravilhoso. As pechinchas e liquidações de cidade de interior é complicada e nem cogitei alugar pois o aluguel de um vestido é R$ 250 a 300 reais, e por esse valor acredito que posso comprar um e talvez usar em outra ocasião, não acha?

Moro atualmente em cidades gêmeas Paraná e Santa Catarina, fui a todas as lojas de Mafra/Sc e só encontrei vestidos que ficavam tão colados que mesmo que eu estivesse prestes a desencarnar minha alma não se livertaria. E olha que eu antes estava usando apenas o manequim 46 e meio, mas o tamanho G da modinha fazeria de mim a estrela do casamento, ninguem conseguiria olhar para a noiva, apenas para as minhas inumeras curvas. Cansada comecei a peregrinação por Rio Negro/Pr (onde moro) e depois de algumas decepções cheguei a uma loja a SOPRANO que tem um atendimento maravilhoso, as donas são duas gaúchas muito simpáticas me mostraram tudo do 44 ao 48, e pasmem eu entrei em um 44. Uhu!!! 3 vivas para a minha diminuição de manequim....Viva! viva! viva!! Estou deixando de ser Extra Extra Grande....sem neuras com o peso, apenas sendo mais saudável.



Tenha uma ótima semana

Muita Luz e Paz

Até amanhã

trabalho a 4 mãos

Primeiro de tudo quero agradecer aos novos seguidores, é tão bom ver carinhas novas por aqui. GENTEM ATINGI OS MEUS 100 SEGUIDORES.....Fiquem sabendo que comemoro um a um, com a maior festa.....chamo marido, filha...e quem estiver por perto para ver vc...como já falei essa semana não conseguirei retribuir as visitas como eu gosto....mas assim que possivel eu estarei aí no seu bloguito. Cem, gente são cem....estou tão emocionada...vou confesar a vocês que não percebi chegar a esse numero mágico.....rsrs. Tenho que agradecer a amiga Leila ( do blog casa das bonecas de pano de ipiabas) que me fez perceber ao deixar seu comentário me parabenizando....OBRIGADA, Leila! Assim que as coisa se acalmarem por aqui penso em algo para comemorar com vocês esse numero.

E, você achando que estar com minha mãe é apenas curtir o colinho......não! Mamãe não para, é sentar para assistir tv com as mãos funcionando....rsrs. Então aproveitei e vim mostrar para vocês o que fizemos para aproveitar de sobras de tecido, que ela trouxe....
Aplicamos com patchcolagem desenhos em meus panos de pratos novos. Gentem, mamãe é uma artista inquieta, não tem um momento calmo....ah! e da compra na loja de artesanato daqui de pertinho, fizemos aquisição de fio para confeccionarmos um colar de croche....croche não é meu forte, mas mamãe aceitou o desafio de copiar a receita da revista nova que compramos.
Muita luz e Paz.
Até amanhã

Presente

Gentem ganhei presente de mamãe, como se não bastasse o carinho e a cia, ainda teve agradinho, e mamãe como já contei a vocês é uma arteira de mão cheia. Tirei várias fotos para inspirar as arteiras de plantão que passam por aqui.



Então o que achou? Eu adorei, pois como faço bastante bate-volta (ir de uma cidade a outra e voltar no mesmo dia) sempre levo uma toalha com itens de higiene pessoal e ela agregou os dois em uma coisa só.
Mamãe é fantástica. Por hoje é só vou sair com ela para comprar coisinhas de artesanato.
Muita luz e Paz!
Abraços

Carinho

Minha mãe é super apegada a minha irmã mais nova e com a sua neta que agora está com apenas 3 anos de idade, por esse motivo eu achei tão lindo, quando em uma conversa telefônica eu lhe contei que meu marido iria começar a trabalhar em outra cidade. E eu e minha filha iríamos assim que a gente conseguisse arranjar uma casa. Mamãe de pronto perguntou:
- Você quer que eu vá até aí para ficar com você?
Nem preciso dizer que estou hiper, mega, super feliz....minha mãe está aqui na minha casa, Me dando carinho. Temos feito caminhada todos os dias, estamos fazendo bordados em panos de prato, cuja barrinha foi ela quem fez para mim. Imagina agora a minha alegria. Antes eu era apenas feliz, agora sou muuuuuuuuuuuuito muito mas feliz. Por isso já quero pedir desculpas a todas pois as visitinhas irão atrasar um pouco afinal, tenho que dar atenção para minha mamis.
Muita luz e paz!
Até amanhã!

Meu lar

Gentem, depois de muito procurar consegui uma casa para alugar na nova cidade, agora só aguardar a transportadora, para levar tudo .........................uhu!!!
Vamos as dicas para uma mudança tranquila: como você pode ver pela foto a casa é pequena, tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Aos fundos tem edícula com  churrasqueira, um quarto e banheiro. Neste sábado eu fui até lá e medi os cômodos principais, quartos, sala, e cozinha. Tendo as medidas, você pode ver (na foto abaixo) eu fiz uma planta baixa muito mal feita - afinal não sou arquiteta ou qualquer outra profissional da área e defini assim, em que parede ficará cada móvel, para saber de ante mão comandar a montagem dos móveis.

Isso me dará tempo para fazer outras coisas, e facilitará o trabalho do pessoal da mudança.

Essa foi a minha dica, se você tiver outra para ajudar, vai dá pitaco eu vou adorar, na medida do possível vou postar mais dicas para te ajudar quando você fizer a sua.
Tenha uma ótima terça feira, até amanhã
Abraços

Dieta Coletiva - post III

Pessoas queridas, sei que muitos são verdadeiros formigões, eu fui mas já estou curada fazem alguns anos (não sei precisar quantos), nãonão não estou limpa totalmente do açucar, mas a algumas dec...digo, a alguns anos eu queria porque queria emagrecer (na época pesava apenas 57kg) e fui a uma médica endocrinologista que prescreveu-me uma dieta, onde a principal recomendação era trocar por light (alimentos com baixa caloria) detalhe é que quando comecei a introduzi-los em minha dieta, descobri que  tinham um sabor adocicado muito acentuado sobressindo-de ao  sabor do alimento e com isso fui perdendo o prazer de comer os produtos light (acho-os extremamente doces) e comecei a valorizar o sabor do alimento acima de tudo, aprendi por exemplo que o café a gente começa a degustar o aroma, vc tem que respirar fundo e fechar os olhos para senti-lo plenamente, só então deve dar o primeiro gole, assim vc vai aproveitar o "gosto" do café, que se adicionado açucar perde totalmente o seu sabor.
Quando vi a proposta da Clau da "Dieta Coletiva" achei legal para podermos trocar aqui as experiências e o mais importante nos apoiarmos, mas sabe que além dos amigos virtuais também os amigos reais entraram nessa, e uma pessoa querida me presenteou com esse bolo da foto.
 Que agora passo a fazer uma análise para que vc leitor querido possa decidir se vai consumir. Lembre-se está será apenas a minha opinião. É uma marca muito conhecida e na ordem de bolinhos prontos e pães integrais que as vezes eu utilizava, mas esse bolo com zero adição de açucar, eu realmente não gostei pois não senti o sabor das nozes devido ao fato de o MEU paladar ficar confuso devido ao excesso adocicado.
Para aqueles que gostam de doce, ele certamente será uma ÓTIMA opção, tá confuso, eu disse que não gostei porque treinei o meu paladar para não consumir tanto doce (eu acredito que paladar se educa, senão aqueles chineses não comeriam tanta coisa estranha - para nós) ou seja se pararmos para analisar paladar é cultural, o que nos leva ao treino, quem passa fome vai amar comer qualquer coisa, quem não está sendo privado de nada tem a opção de escolher o que vai comer, e o que fazemos? Ao invés de nutrirmos nosso corpo apenas jogamos para dentro dele vários lixos culinários. Por isso eu gostaria de convidar vc a ler as Informações Nutricionais de tudo o que consumimos.

É chamada informação nutricional está contida na tabela de informações relativas às quantidades de vitaminas, gorduras e proteínas, entre outros, por porção, e já existe na maioria das embalagens de produtos alimentícios industriais. A Informação Nutricional presente no rótulo de alimentos e bebidas é de responsabilidade do fabricante.
Alimentos Diet
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o termo diet pode ser usado em dois tipos de alimentos:
1. Nos alimentos para dietas com restrição de nutrientes (carboidratos, gorduras, proteínas, sódio);
2. Nos alimentos para dietas com ingestão controlada de alimentos (para controle de peso ou de açúcares).
Mas, o que quer dizer ingestão controlada ou restrição de nutrientes?
Os alimentos para dietas controladas não podem ter a adição deste ou aquele nutriente. Assim, para ingestão controlada de açúcar, não pode haver inclusão de nutrientes que possuam o açúcar natural do alimento como, por exemplo, a geléia diet que tem como açúcar natural a frutose. É importante que fique claro que nem todos os alimentos diet apresentam diminuição significativa na quantidade de calorias e, portanto, devem ser evitados pelas pessoas que querem emagrecer.

Alimento Light
O alimento light é o que  apresenta redução mínima de 25% em determinado nutriente ou calorias comparado com o alimento convencional.
Dessa maneira, a primeira diferença entre o alimento diet e light está na quantidade permitida de nutriente. Enquanto que o diet precisa ser isento, o light deve apresentar uma diminuição mínima de 25% de nutrientes ou calorias em relação ao alimento convencional.
A segunda diferença é conseqüência da primeira: o alimento light não é, necessariamente, indicado para pessoas que apresentem algum tipo de doença como diabetes, colesterol elevado, celíacos ou fenilcetonúricos. Se, o alimento light apresentar eliminação do nutriente, por exemplo, açúcar (refrigerante light), poderá ser consumido pelos diabéticos.
Confusão é fácil de acontecer; por isso, leia os rótulos com muita atenção. Compare os produtos light e diet com os alimentos convencionais. É muito importante verificar se eles atendem às suas necessidades

Eu sei que não tenho paladar para esses alimentos por isso estou a cada dia incluindo mais e mais alimentos naturais, só que em menores quantidades. Bora gentem, melhorar a nossa alimentação. E leia mais, leitura é uma ótima pedida...nem que seja apenas os rótulos dos alimentos....rsrs.
Em tempo quanto a gordura trans, nem todo alimento sem gordura trans é bom para a saúde, o azeite vegetal é 0 (zero) colesterol, mas se submetido a altas temperaturas (como a fritura por exemplo) aí babou, já faz mal para a sua dieta e para o seu corpinho......
Eu sei que você não vai bancar o babaca, e chegar na casa dos amigos dizendo...não como isso, não como aquilo porque estou de dieta..... você não deve abusar e só consuma o que você sabe que é feito com as devidas preocupações com higiene e saude.
Abraços enormes e Até amanhã.

A procura

Você sabe que vou mudar de cidade, neste sábado irei até lá para ver uma casa, se tudo der certo, mudo antes do final do mês, claro que vou postar "fotinhas" para você acompanharem toda parte exaustiva (afinal quando a gente passa por qualquer processo renovador, o bom é partilhar) ninguém quer passar por uma emoção grande sozinho.....

  1. Estou na fase de organizar muito bem a casa, para que nada fique fora do cômodo a que pertence, motivo??? na hora de empacotar serão colocadas caixas em cada cômodo, previamente identificada (tipo: quarto 1, quarto 2, sala...etc) e o que estiver dentro deste comodo vai para a caixa, se tiver um CD/DVD no quarto ele irá ficar na caixa referente aquele comodo, e depois se vc precisar dele de imediato terá que ficar procurando..... por isso estou tendo que organizar a casa pois no dia-a-dia não somos assim....... estou me desfazendo de todas as minhas latinhas e rolos de papel higiênico que usava para reciclagem, já doei meus retalhos de EVA, e mudas de plantas do meu jardim e horta......terei menos espaço....depois junto tudo de novo.........rsrs.
  2. Preparei um inventário de TUDO o que tenho em casa com os respectivos valores para transportadora chegar com o seguro também feito. Isso dá algum trabalho pois temos que contar itens como cabides, CD, DVD e livros e pesquisar na internet um preço médio para tudo(tem coisas que nem encontramos mas devemos avalia-los). O objetivo??? se alguma catástrofe acontecer (tipo caminhão pegar fogo) você recebe o seguro para comprar algumas coisas de volta. Lembre-se o seguro é sempre uma ótima idéia, pois tudo o que temos tem um valor em dinheiro e perder tudo pode ser difícil comprar novamente. Vale pagar um pouco mais e fazê-lo.
Frase do dia:
"Eu vou além dos meus sentimentos e encontro profunda paz."
Tenha um ótimo dia.
Até segunda feira

Perdão

Ouvimos falar muito que perdoar faz bem para o corpo e a alma, e eu acredito e muito nisso, pois perdoar faz com que você pare de sofrer e remoer o ocorrido. Eu perdi muito tempo de minha vida remoendo, sonhando com vinganças e não vivendo de forma plena e feliz. Por exatos 10 anos, eu chegava a sonhar, tinha prazer em imaginar o castigo perfeito.................e um dia comecei a mudar, o motivo? leitura e exercício, sim exercício mental, foi muito difícil, mas hoje vejo o quanto foi compensador.
Aprendi que cada um possui o seu momento verdade, e conforme vai amadurecendo vai descobrindo outras formas da verdade se apresentar, tá existem pessoas que teimam em não amadurecer, pena pois sofrerão a vida toda, e no final da vida não terão evoluído. São essas pessoas que vejo constantemente dizendo que não são felizes.
Felicidade a gente aprende aos poucos é uma decisão diária e por vezes muito difícil, afinal tem dias em que a gente não deveria sair da cama. Mas a vida segue e precisamos encarar a rotina, eu aprendi que nesses dias eu posso chorar de rir, chorar de raiva, e perdoar a mim mesma por deixar tudo acontecer (sim sempre tem uma forma de evitar - se não evitamos, não devemos nos punir por isso).
Num desses dias em que acordei com o pé esquerdo, e tudo deu errado o dia todo, ao anoitecer eu dirigindo-me a faculdade, fui, literalmente, atropelada por uma rapaz de bicicleta, que vinha na contra-mão (eu olhei apenas para uma direção e atravessei) é claro cai, ralei joelhos e mão ao me levantar olhei para ele com ódio e tive vontade de pegar minha mala de estudo e bater violentamente na cabeça, do estúpido que entrou na contra-mão, mas como estava atrasada precisei correr para apresentar um trabalho ao professor, o que foi a salvação do rapaz, e minha.....cheguei apresentei meu trabalho de forma mais ou menos e fui para casa tentando evitar um mal maior, no portão do condomínio não conseguia encontrar minha chave, meu marido não estava em casa e aquilo tomou uma forma tamanha que sentei e chorei, chorei muito, por cada uma das coisas que me aconteceram desde a barriga da minha mãe, pela minha infância, por cada briga com amiguinhos dos tempos de escola, cada desilusão, decepção, chorei por não ter olhado para o cara que me atropelou e com certeza estava mais assustado do que eu, chorei pelos males que assolam o mundo....... E, quando não tinha mais lágrimas, comecei a procurar os lenços de papel em minha mala e encontrei as minhas chaves, entrei em meu apartamento tomei um banho, relaxei .........e quando acordei no dia seguinte e a vida estava tão linda, meu marido ali ao meu lado, meus colegas de trabalho, minha família e amigos todos continuavam a fazer parte de minha vida, lembrei-me de agradecer.
foi nesse dia que aprendi: EU SOU FELIZ, e entendi o valor de perdoar, e agradecer.........esse texto todo é por ter assistido ao noticiário e visto as catástrofes/desastre naturais, que tem acontecido em todo o planeta,(estiagem, nevasca, enchentes, deslizamentos....) cada imagem vista ou palavra que ouço, lembro-me sempre de pedir que os familiares e as pessoas que estão envolvidas com fatalidades, que tenham muita paz e serenidade para tocar suas vidas após o episódio traumático.
Aprendi que temos apenas três orações a fazer todas as manhãs:
..."Eu perdoo, sou grato, eu te amo!"

E quando peguei meu livro de cabeceira para ler um trecho, encontrei esse cartão do smilinguido que ganhei de um aluna de 2ª série, no período em que eu lecionava:
Tenha uma ótima quinta-feira, e até amanhã.
Sou grata por você estar aqui me acompanhando e por todos que me seguem
Perdoo todos que não me seguem, por não gostarem do que lêem ou por não poderem acompanhar-me
Eu te amo por você existir e permitir que eu conheça sua forma de pensar, quando se expõe em seu blog.

Abraços

Eu os amei os Suficiente

Meus filhos, um dia, quando vocês forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de lhes dizer:

Eu os amei o suficiente para ter perguntado: aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão?

Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silencio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.

Eu os amei o suficiente para pagar as balas que tiraram da mercearia e os fazer dizer ao dono: "nós roubamos isto ontem e queríamos pagar"

Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês por uma hora, enquanto limpavam o seu quarto; tarefa que eu teria realizado em quinze minutos.

Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.

Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as consequências eram tão duras que me partiam o coração.

Mais do que tudo, Eu os amei o suficiente para para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso.

Essas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente...., venci... porque no final vocês venceram também!

E, qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, meus filhos vão lhes dizer quando lhes perguntarem se sua mãe era má:

"sim...nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo. As outras crianças comiam doces no café da manhã e nós tínhamos de comer pão, queijo, leite.

As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batata frita e sorvete no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.

Ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras que deixavam os filhos comer vendo televisão.
Ela insistia em saber onde nós estávamos a toda hora. Era quase uma prisão.

Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos quando íamos sair, mesmo que demorássemos só uma hora ou menos.

Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violou as leis de trabalho infantil. Nós tínhamos de lavar a louça, fazer as camas, lavar a roupa, aprender a cozinhar, aspirar o pó do chão, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis.

Eu acho que ela nem dormia à noite pensando em coisas para nos mandar fazer. Ela insistia sempre conosco para lhe dizer a verdade, e apenas a verdade.

E quando éramos adolescentes, ela até conseguia ler nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata. Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que nós saíssemos.

Tinham de subir, bater na porta para ela os conhecer. Enquanto todos podiam sair à noite com doze, treze anos, nós tivemos que esperar pelos dezesseis.

Nossos amigos dirigiam o carro dos pais mesmo sem ter habilitação, mas nós tivemos que esperar os dezoito anos para aprender, como pede a lei.

Por causa da nossa mãe, nós perdemos muitas experiências da adolescência. Nenhum de nós esteve envolvido em roubos, ato de vandalismo, violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime Foi tudo por causa dela. Agora já saímos de casa. Somos adultos, honestos e educados, e estamos fazendo o possível para ser, também Pais Maus, tal como nossa mãe." (autor desconhecido)

Faz alguns anos (não poucos) eu conheci este texto, (e-mail nem era tão popular) achei-o interessante fiz uma cópia e o guardei na memória e em uma caixa com outros papéis, agora por ocasião da mudança eu o encontro, e achei que seria bom dividir com você (e fazer minha filha ler) a forma como eu penso a EDUCAÇÃO hoje. O mal do nosso século é que não existem mais mães más o suficiente.....com a desculpa de que não querermos que nossos filhos sofram o que sofremos, as pessoas se omitem, querem ser pais amigos.... Esquecem que o filho é um presente divino, cabe a nós lapidarmos essa personalidade (que eu acredito já nasce pronta), e transformar o ser humano bruto em uma jóia de respeito ao próximo e a vida.
Tenha uma ótima quarta-feira
Abraços

A caçula


Ela chegou, eu tinha apenas 4 anos de idade e perdi o colo, deixei de ser o bb da família, e é claro....adoeci. Então o pediatra "deu" o bb para mim, e eu passei a ser responsável por ela, no início apenas figurativamente, mas aos 7 anos minha mãe teve que começar a trabalhar fora, eu  cuidava da casa e de minha irmã caçula. Lembro como se fosse hoje que quando nós brigavámos ela chorava e falava assim:
- Você não é minha mãe!
- O "Doutor" deu você para mim. Eu respondia.
Quando eu queria brincar com minhas amigas e não queria que ela fosse junto, ela chorava e dizia:
- Mas o "Doutor" deu eu pra você. ..........fazer o que/Contra fatos não há argumentos.
Eu a levava para a escola, acompanhava ela em tudo, a família toda a protegeu sempre, da forma que pode.
Embora protegida, minha irmã já demonstrou  ser uma mulher forte pois já resistiu a muitas "rasteiras" que a vida lhe deu. É o tipo de pessoa que sofre as dores do mundo. Se alguem começa a contar alguma passagem dificil, ela vive aquela dor. Ama sem limites e se entrega por vezes até demais. Sua memória é previlegiada, lembra detalhes, reconhece músicas nos primeiros acordes, ou quando eu tento cantar sem lembrar a letra e nem o ritmo....consegue contar estórias com ricos detalhes, e transformar uma trajedia grega em uma comédia.

Tem um defeito horrivel, acha que pode consertar o mundo e todas as pessoas que estão nele, por isso sofre. Mas isso faz parte da sua evolução, existirá um momento em que ela verá que cada um tem que trilhar o "seu" caminho, e que a nossa ajuda só será válida se o outro assim o quizer. Nesse dia, sei que ela será plenamente feliz.

O momento em que ela na está hoje, sendo mãe de uma menina linda (minha afilhada) é maravilhoso, fico me segurando para não ficar falando (faça assim, faça assado - como toda avó faz, e acho que basta 2 avós ela não precisa de mais uma), tá eu sei que a hora em que ela ler vai dizer, mais do que você já faz??.....sim, mais do que já faço, pois sei que ser mãe também é um aprendizado, e ela agora está caminhando por este caminho árduo. E eu estou orgulhosa de ver como ela está se superando a cada dia. Ela também é uma arteira, faz lindos trabalhos em madeira, um dia eu faço um post só com os trabalhos dela, para você conhecer.
Essa música eu acho que pode descrever um pouco o doce que é a minha irma caçula, linda.



É Preciso Saber Viver ((Titãs))

Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco

Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer

É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você pode retirar

Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher

É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver

Saber viver


Tenha uma ótima terça feira, e até amanhã.
Grande abraço

Dieta Coletiva - post II

Agora já passamos por uma semana onde tudo está calmo e tranquilo, mas agora vou enfrentar algumas adversidades, e preciso mais do que nunca manter firme o pé em meu objetivo (saúde). Com a mudança, o marido já em outra cidade para trabalhar, a gente tentando arranjar uma casa, cancelei a academia, pois não compensa pagar mais um mês se a partir desta semana não poderei ir. Para evitar cair em tentações e sedentarismo já elaborei novo plano............afinal o importante é mantermos firme o propósito. 
  1. Elaborei um cardápio de alimentação que será seguido a risca por mim e minha filha (ficando ela livre para inserções de carboidratos e doces - aos quais eu estou restrita).
  2. Aumentei a distância a ser caminhada. No período da tarde e pela manhã tenho feito Yoga em casa e aparelho elíptico.
Dicas da minha nutricionista:
"Comer abacaxi ou mamão, na refeição que se consome proteína, auxilia a acelerar o processo de digestão...e saciam a vontade de comer doces."

Frase, para repetir muitas e muitas vezes:
"Dou e recebo alimentos de maneira equilibrada" (Louise Hay)

Para quem já leu ou ouviu falar da cura através de uma mudança nos padrões de pensamentos, eu li e super recomendo o livro  "Você pode curar sua vida" de Louise Hay, está classificado como auto ajuda, ele ensina você a reestruturar seus pensamentos, afinal somos o que pensamos. Confesso que na primeira vez que o li fui cética em algumas partes, mas comecei a reproduzir frases que ela citava para ajudar em alguma área onde eu tinha algum obstáculo, e pasmem o efeito "placebo" se fez presente para vários males que assolavam minha vida. A frase acima é para quem está acima do peso assim como eu, que segundo a autora, são pessoas que usam a gordura para se proteger (e faz todo o sentido - sou carente, todo carinho é sempre pouco, só percebi isso agora escrevendo o post), como eu estou na lista de pessoas que entram em um ambiente e tem luz própria, Sou segura. Sei a que vim. Sofro de Alta-alta estima, por isso, sempre questionei esse item - para mim essa camada adiposa que eu estava deixando tomar conta de meu corpo era como uma doença rara que nenhum médico descobre a causa, mas num belo dia eu iria acordar e um cientista maluco teria descoberto uma fórmula mágica para que eu conseguisse ter um corpo de dar inveja ao meu espelho.... Pasmem, eu como pouco. O detalhe é que como a comida certa nas horas erradas... Sofro de boca nervosa, quando estou ansiosa.
Triste admitir, a autora está certa mais uma vez, pois esses 20kg vieram junto com várias mudanças, quando passo por períodos de ter que refazer minha vida (vida essa emocional, social, profissional, etc....vale para qualquer campo de atuação da mudança). Todas as vezes que engordei foi por enfrentar um período de transformação externa sem mudar internamente (mudança de casa, de trabalho, falecimento de alguém, doença de alguém que amo, de cidade...etc). Mas agora essa mudança está ocorrendo de forma inversa, e eu estou disposta a mudar meu padrão de pensamento. Vou continuar feliz, e compensar minha carência de outra forma. Por isso vou repetir muitas vezes ao dia (ou pelo menos até eu acreditar realmente nisso):
"Estou segura.Confio na vida." "Dou e recebo alimentos de maneira equilibrada""Estou segura.Confio na vida." "Dou e recebo alimentos de maneira equilibrada""Estou segura.Confio na vida." "Dou e recebo alimentos de maneira equilibrada"
E aqui você vai poder dar seu pitaco, me contar sobre a sua forma de encarar a vida, e o mais importante vai me ajudar a mudar. Eu sei que não será uma fórmula mágica a ser descoberta que me fará atingir o objetivo, mas sim está fórmula que estamos utilizando atualmente chamada "universo blogueiro" ou o nosso "Cosmos virtual". Conto com você!
Tenha um ótimo inicio de semana, até amanhã!
Grande abraço

Blogagem Coletiva - Esmaltes

Gentem eu vi no blog da Fernanda Reali, que o povo "tá " fazendo blogagem e cuidando das unhas, bem eu já cuido de mim toda a semana, então nesta semana aderi ao esmalte da cor proposta no blog e estou postando a foto para vocês conferirem...pintar "azunhas" foi fácil o dificil é fotografar
Fiz "trocentas" fotos e nenhuma ficou boa...rsrs. Mas assim você podem ver que pintei minhazunhas de azul.....uhu!!
Tenha um ótimo final de semana!
Abraços

O filho do meio - Sanduiche

É somos em quatro filhos, 3 meninas e 1 menino, eu sou o sanduíche (ou filho do meio), imagina que a diferença é de 7 anos para irmã mais velha, e 6 para meu irmão, até então eles nunca precisaram dividir nada pois cada um tinha sua particularidade, era o privilegiado a sua maneira. Minha irmã conta que quando eu nasci ela me odiou, pois mataram seu galinho-galisé para fazer canja para a mãe....rsrs. As vezes quando nos reunimos começamos a lembrar de como era e é claro que começamos rindo e terminamos chorando de tanto rir.....
Eu fui aquela criança que teve que se virar sozinha, pois meus irmãos me contavam como fazia, para que eu não desse trabalho, aprontei muito, brincava na chuva, joguei em todos os times do municipio (joguei volei, handball, futebol de campo e futebol de salão) fiz todos os cursos que minha mãe pode pagar (datilografia, desenho e pintura em pano de prato, em camisetas) e com minha mãe aprendi TUDO que precisei para viver plenamente. 
Mamãe ensinou-me a ler aos 4/5 anos (é que ela costurava para fora - e eu não parava de reclamar querendo atenção e que ela lesse os gibizinhos) então ela num rompante me ensinou as letras e me mostrou como junta-las, logo eu estava lendo para ela, enquanto ela costurava, costurava e costurava. Quando ela tinha encomenda de bordado, ela me ensinava a bordar, ou a tricotar....como eu sempre queria atenção (era e sou muito carente) ela me ensinava, pois assim ficavamos lado a lado fazendo (claro que eu cansava e saia brincar com as amigas da vizinhança, mais depois voltava...rsrs) O mais legal é que uma complementa a outra, mamãe tricota, só de olhar um trabalho, eu leio receitas e reproduzo.
Eu fui uma criança terrível, com uma energia interminável, tudo o que eu tocava desmontava, não tinha muita calma, via correndo e pulando, aprendi a andar de bicicleta sem ter tido uma (aprendi numa bicicleta barra forte-olha a idade...só quem tem mais de 30 ou mora no interior vai saber que bike é essa-que tem um ciculo no meio do varão e eu andava de lado com as pernas que passavam abaixo do varão) empinei pipa, andei da carrinho de rolimã, subia em arvore e comia a bergamotas do vizinho por achar que eram mais gostosas do que as que tinha em casa. Subia no telhado da casa da minha mãe pelos fundos da casa e andava até a varanda da frente..... só para comer bergamotas (acreditava que as mais gostosas ficavam em cima da casa - e é claro quebrava todas as telhas, mas como o meu anjo da guarda é forte...nunca cai de lá...nem quando pulei da varanda até a garagem que ficava a + ou - 1metro de distância)
Apanhei, mais apanhei muito, e sempre falava para meus pais: - Se eu aprontar pouco ou muito a surra será a mesma. Trabalho fora  desde os 11 anos (quando fui contratada como letrista para uma pessoa que confeccionava placas) Aos 16 anos fui morar em Curitiba, para trabalhar e estudar (com a ajuda de minha irmã-meu anjo da guarda). Em resumo fui uma criança saudável, um adolescente tradicional (cheio de revolta...rsrs) e sou uma adulta complicada e muito Feliz.

Abaixo você pode conferir a arte feita pela minha filha e que eu manterei na barra lateral do meu blog, afinal ela é o orgulho da mamãe coruja.


Eu sei, eu sei, você também acha que eu devo fazer terapia, e eu vou te contar que mnha terapia tem sido escrever aqui... minhas alegrias e minhas decepções, medos e superações, minha vida. Afinal Eu sou feliz e para isso você verá não existe formula mágica, apenas uma maneira de encarar a vida e aprender a agradecer por tudo de bom que se tem.
Abraços

Pão 7 Grãos

Então estava eu em casa lava/cozinha/esfrega/dobra/arruma, decidi fazer um agradado para o paladar da família e fui fazer o pão-nosso-de-cada-dia, comprei na casa de produtos naturais os grãos (aveia, linhaça, cardamomo, centeio, soja e nãolembrooquemais eram 7 no total) munida de coragem, vontade e óleo, açucar, sal, fermento, trigo e agua, misturei tudo e sovei,sovei,sovei....deixei crescer por 30 minutos, moldei dois pães médios e deixei repousar por mais 30 minutos....levei ao forno médio por mais 40 minutos e tchantchantchammmm

Meu primeiro pão de 7 grãos, infelizmente não posso dar a receita exata, pois essa primeira vez foi na base da emoção, fiz por instinto, não ficou bonito, mas ficou fofinho e delicioso (ah! eu já tinha me aventurado nos pães de centeio, integral e os pães branco - esses as vezes acertava outra +ou-) então nesta vez eu apenas reduzi a farinha branca (em 1/3) e substitui por grãos na mesma proporção.
Veja a mão do meu BB passando margarina no pão, e ela ia derretendo, eu amo isso............ tá eu sei que margarina não é saudável, mas eu não a consumo diariamente, só compro quando na receita vai ou quando vou receber visitas que consomem e vejam que procuro sempre por marcas "mais saudáveis".
Tá achando que vazei da Dieta Coletiva!!!! Ledo engano, eu me comprometi em comer de forma saudável e nada mais saudável que 01 (uma, eu disse U-M-A) fatia de pão com ingredientes integrais feito em casa.
Eu sei você está achando demorado e dificil, pois não tem tempo, eu sempre arranjei tempo para 01 vez no mês fazer meu próprio pão (isso saindo de casa as 07 da manhã e retornando as 20h), é tão gostoso....tente você vai ver que vale e muito a pena....e o teu vai ficar mais bonito que o meu....rsrs. Mas o meu ficou tão gostosoo...e se eu consegui....você também consegue.
Abraços

Rotina de mudança

Com esta promoção do marido, teremos que mudar de cidade, isso implica em mudar totalmente minha rotina.
Horas e horas gastas na frente do computador pesquisando nas imobiliarias da cidade os imóveis disponíveis, o que torna ainda mais difícil por não conhecermos os melhores lugares/bairros para se residir (lembrando que nesta cidade onde resido atualmente e na anterior, havia histórico de enchente, por isso eu sabia que tinha que morar longe do rio, mas de lá não sei nada - ainda...rsrs)
1.Hoje liguei para duas imobiliarias e marquei para no sábado vermos alguns imóveis.
2.Começarei a fazer um inventário de móveis, e utensilios, para constar do seguro da transportadora (assim se houver algum dano serei ressarcida) esse processo é cansativo pois primeiro a gente conta um a um e lista tudo (na última mudança descobri que tinha 300 livros - esse ano dei vários, e comprei vários, por isso terei que contá-los de novo???), pior foi ter perdido o inventário da mudança passada que estava salvo no meu pc...isso me pouparia uma mão de obra enorme.............. depois é preciso fazer uma pesquisa na internet com valores para cada item seu (é triste e divertido ao mesmo tempo - pois dar um valor em dinheiro para aquelas coisas que vc tem a tanto tempo faz com que quantificue o emocional - ou seja vc descobre que tem coisas de muiiito valor e outras sem valor algum....rsrs.).
3. Tarefas domésticas normais (tipo passar roupa e fazer comida, ir ao supermercado)


Para compensar esse estress minha mini roseira, floriu, veja que linda! Blogsfera estou me preparando para morar em Campo Largo, caso alguem tenha uma informação sobre a cidade....me conta.
Eu sei que esse universo virtual será de grande ajuda nesse momento...por isso sinta-se a vontade para dar seus pitacos na minha mudança...na medida do possivel vou postar como estou fazendo para que se você no futuro precisar ter um manual da mudança...
Grande abraço




Mudança

Eu acredito que toda mudança É BOA, mesmo quando parece que vem num momento inoportuno, ainda assim ela é muito boa. Até hoje todas as mudanças em minha vida, foram providenciais, chegaram no exato momento em que eu estava afim de "meter o pé no balde", "rodar a baiana" ou qualquer outra forma de expressão conhecida para definir o ato de mudar o rumo da minha vida. Claro que como somos atualmente um núcleo essa mudança de rumo se dá em conjunto. Hoje eu estava observando as minhas plantas e consegui criar um paralelo para explicar melhor o que sinto, funciona assim:
Quando aluguei o sobrado nesta cidade e vim de "mala e cuia"...o jardim estava assim:
Hoje o jardim está cada dia mas verdinho e bonito,(claro que foi preciso a ajuda de um jardineiro e muito trabalho) só não estarei aqui para ver as florescer o canteiro lá no fundo atrás da palmeira, todas mudas que ganhei, aqui em casa faço assim tudo o que tenho faço muda e depois dou para quem quiser, resultado disso é que sempre ganho mudas diferentes, e a cada mudança tenho que distribuir um pouco mais, pois as vezes o lugar onde vou não tem espaço.... mas faço isso de coração aberto, pois sempre tenho comigo algumas prontas para se multiplicarem...rsrs.

Minhas árvores da felicidade, após a mudança, perderam todas as folhas, ficou apenas a imagem triste de um galho enfiado na terra, como você pode observar na primeira foto abaixo.
Hoje elas já são pequenas promessas de árvores frondosas, ganhei esse lírio da paz já florescido e parece que ele gostou do novo lar pois as folhas estão cada dia mais brilhantes. Quando aqui cheguei o jardim era triste e eu trazia na bagagem 3 vasos com plantas, hoje o jardim está vistoso, na palmeira plantei várias orquídeas que ganhei já tenho 18 vasos de plantas, as quais já comecei a doar.....como sei que a mudança judia muito das minhas amigas verdes, comecei agora a agrupar ao máximo em um mesmo vaso, para após alguns dias de casa nova elas voltarem para vasos exclusivos.
Assim é minha vida uma renovação constante, hoje estou com os cabelos curtos e a cor natural (com alguns fios brancos aparecendo) amanhã..................não sei!!! Afinal já deixei o cabelo crescer, abaixo do ombro só para então poder raspar a cabeça e me sentir nova, já pintei, fiz luzes e alisamento, mas agora apenas estou mantendo natural, porque??? Não sei. Até quando????????....rsrsrs Não sei. A única coisa que sei e divido com você é que na vida temos que nos adaptar, se não quer se adaptar, então mude. Uma pequena mudança já fará a diferença. Mude a rua pela qual vai para o trabalho/escola/mercado. Mude o cardápio do almoço. Mude de emprego, a forma de vestir...qualquer coisa, mude, mude você vai ver que isso pode fazer a diferença no seu dia, na sua semana quiçá na sua vida.

Grande abraço

Dieta Coletiva - post I

Estou participando da Dieta Coletiva, proposta pela Clau Finotti do blog Força de Expressão clique aqui e confira.
Eu tenho como vocês já sabem 20 quilos que insistem em possuir meu corpo e já estou sem neuras, encarando-os de frente para exorcisá-los. Vamos ao meu método:
- Pela manhã academia (ginástica localizada)
- a tarde caminhada pela cidade aproximadamente 1:30h aproveito para relaxar e conversar com as amigas....importante é estar me mexendo e fora de casa para não ouvir a geladeira me chamando...rsrs.
Dieta montada pela nutricionista: Reduzi doces, já a muito tempo não consumo frituras (se sinto vontade saio para comer...isso já dá preguiça e acobo por adiar...rsrs.), carnes dou preferencias as magras e assadas ou grelhadas. Minha rotina começa as 6:00h da manhã. E siguo cardápio montado pela nutricionista, que tem várias formas de substituição.
Nesse primeiro mês não reduzi nada, pois ganhei mais massa muscular, atentaremos para o próximo mês.
Grande abraço

Propósito de ano novo - parte I

"Eu permito a TODOS serem como quiserem
e a mim como DEVO ser." - Chco Xavier
Só por um momento pare e pense na frase do Chico e olhe ao seu redor, veja se está permitindo aos outros serem como quiserem, se você (assim como eu era a alguns anos atrás) tenta mudar todos ao seu redor, saiba que pode estar causando muita dor e não está conseguindo viver plenamente, pois viver implica em aceitar o outro e respeitar as "diferenças" - eu sei que tem diferenças que incomodam muito (como aquele cara que insiste em estacionar na vaga para deficiente) não cabe a nós corrigirmos o mundo, mas sim darmos o exemplo.
Eu tenho me esforçado bastante e já consigo ouvir o que o outro pensa, sem fazer cara de paisagem ou revirar os olhos e pensar: - não acredito que alguém pense assim.

Faça um esforço e venha comigo seguir este ensinamento crístico, de não julgarmos, vamos começar o ano sendo pessoas melhores.

Ah! veja o que fiquei fazendo no meu período de folga



Vou dar de presente, espero que a pessoa goste, afinal fiz com muito amor e carinho, e o desenho é de uma toalha que ela tem e me falou que adora....rsrsrs.
Tenha uma ótima semana


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias