Mandamentos para ter qualidade de vida

Os dez mandamentos de Nuno Cobra.

  1. Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele é uma agressão ao organismo".
  2. Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas.
  3. Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível.
  4. Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte.
  5. Evite ficar nervoso. Em situações de stress, experimente bocejar e espreguiçar.
  6. Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e se esqueça da vida.
  7. Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante.
  8. Nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar seus vícios, a começar pelo cigarro.
  9. Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre.
  10. Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente.
  11. Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.

Os cinco mandamentos de Alfredo Halpern, endocrinologista

  1. Não se culpe por ser gordo. Procure ajuda e emagreça.
  2. Fuja das fórmulas mágicas e das dietas milagrosas. O que vale é aprender a comer.
  3. Não há alimento proibido. O segredo é não exagerar em nada.
  4. É possível comer bem e ter um peso normal.
  5. Obesidade é uma doença e, às vezes, seu tratamento requer a intervenção de medicamentos. Mas lembre-se: eles precisam ser receitados por um médico.

Os cinco mandamentos de Fernanda Lima e Ari Stiel Radu, reumatologistas

  1. Não pratique exercícios em locais expostos à poluição, como avenidas movimentadas. Escolha horários com menos tráfego ou deixe para se exercitar em casa, numa esteira, por exemplo.
  2. A regularidade traz mais benefícios à saúde do que a intensidade da atividade física.
  3. Fique atento à postura. Se você não se cuidar, todo o esforço com atividades fisicas poderá ser em vão.
  4. Seja paciente com seu corpo. Em um mês, você não vai recupar o atraso de dez anos.
  5. Evite exercitar-se em horários de calor excessivo, para não sofrer desidratação.

Os cinco mandamentos de Mauricio Hirata, clínico geral

  1. Arrume um espaço na agenda para fazer ginástica, como o horário do almoço.
  2. Coma alimentos saudáveis. Se for o caso, leve a comida de casa.
  3. Ponha um comedouro para pássaros na janela de sua casa ou apartamento e observe os movimentos dos animais. "É excelente para relaxar".
  4. Não perca muito tempo de seu dia no trânsito. Se você mora longe do trabalho, mude-se para mais perto.
  5. Deixe a janela do quarto entreaberta se você tem dificuldade em acordar de manhã. A luz ajuda o cérebro a perceber que já é dia

Os cinco mandamentos de Tânia Rodrigues, nutricionista

  1. Acostume-se a beber mais água. Deixe um litro sobre a mesa de trabalho e outr o dentro do carro.
  2. Inclua pelo menos três frutas na alimentação diária. Elas garantem quantidades mínimas de vitaminas, fibras e minerais, que ajudam a prevenir diversos tipos de câncer.
  3. Não saia de casa sem se alimentar. Se sua refeição for apenas um cafezinho, pelo menos acrescente um pouco de leite à xícara.
  4. O jantar deve ser a refeição mais leve do dia. Se você tem mais fome à noite, faça um esforço e coma menos nesse horário. O corpo se acostumará e você terá mais apetite de manhã.
  5. Coma uma pequena porção de algum alimento rico em carboidrato trinta minutos antes das atividades físicas. Isso vai melhorar seu rendimento

Os cinco mandamentos de Hong Jin Pai, acupunturista

  1. Reclamar da vida só causa stress. Em vez de resmungar porque faz frio, vista um agasalho.
  2. Passamos a maior parte do dia no trabalho. Por isso, você precisa amar o que faz.
  3. Aproveite o trânsito para escutar alguma música que goste, estudar um idioma ou, se não estiver dirigindo, leia.
  4. Seja otimista. Lembre-se de que todas as crises são passageiras.
  5. A terceira idade deve ser a melhor fase da vida. Estude, exercite-se e leia. Ficar parado só acelera o envelhecimento.

A Liliane fez uma proposta de blogagem coletiva, em comemoração ao aniversário do seu blog Sonhar e Ser. Agradeço a ela por nos dar a oportunidade de falar de um tema tão gostoso que são os sonhos, eu aproveito e conto para você um pouco de minha história de vida, vamos lá!

"Sonhar e Ser, o que os Sonhos fazem por nós?"

Na minha infância sonhava em ter uma bicicleta, por isso fui aluna aplicada e sempre tirei ótimas notas, mas a bicicleta não veio (família pobre), e eu aprendi a me divertir em atividades desportivas de equipe.

Na adolescência sonhava em ser uma estilista famosa, ou artista plástica de muito sucesso, para isso trabalhei desde os 11 anos para reunir dinheiro e conseguir fazer os cursos de artes possíveis, na minha cidade do interior do Paraná. A fama e o sucesso não vieram e eu aprendi a ser independente.

Na vida adulta sonhava em viajar com uma mochila pelo mundo inteiro, para isso trabalhava bastante, e ao casar-me, consegui convencer meu marido a seguir comigo, após 7 anos juntos, tudo preparado e esquematizado, descobri-me grávida, com 4 meses de gestação. O mundo está me esperando e eu aprendi a amar a minha filha e descobri que posso ser feliz passando eventualmente, apenas uma semana em algum Estado Brasileiro, até minha filha ter idade suficiente para fazer o passeio conosco, poderemos um dia “mochilar” em família.

Os sonhos fazem por nós o trabalho de estimular nossos desejos e vontade de seguir em frente rumo aos dias melhores. Sem sonhos somos ocos, imperfeitos e falhos. Assim são os sonhos em minha vida, são as metas que tenho, cujo objetivo alcançado nem sempre é o esperado, mas certamente é o melhor para o momento de minha existência.

Um Grande abraço

Muita Luz e Paz!

O que você estudou?

Ontem minha filha me perguntou:
- Mãe o que você teve que estudar para trabalhar na Kia? sorri e expliquei que para a função exercida eu tinha apenas ensino médio e capacidade. E comecei a contar a minha vida profissional. Como aprendi a "mexer" no computador, os vários cargos que tive, os abusos que sofri, os baixos salários e as inúmeras horas a mais trabalhadas.
Não! eu não sou alguém que aguenta trabalhar 30 anos na mesma função, por isso nunca fiz concurso para nada, já engoli muito sapo e desenvolvi uma falta de "saco" para determinadas situações. Fui tudo, telefonista/recepcionista, secretária, degustadora, promotora, auxiliar administrativo, encarregada de Contas á pagar/receber, abertura e fechamento de firma, digitadora, vendedora, desenhista, apontadora, programadora de serviços, encarregada de garantia, encarregada de almoxarifado, balconista de auto peças...etc
Cansou.... é eu também após trabalhar por 29 anos sendo 15 anos em concessionária de automóveis, antes que vc pergunte eu não vendia carros, eu administrava as garantias e trabalhos de cada mecânico e latoeiro.
Cada vez que ia fazer um curso eu já tinha trabalhado por 4 ou 5 meses e tinha aprendido tudo sozinha. Chegou um tempo que eu só queria ser uma mulher normal que não sabe o quanto de óleo vai no motor do seu carro. Que não tem idéia de quantos quilometros ele faz por litro. Queria apenas falar de marido, filhos e futilidades. Mas eu não consigo, saia de uma empresa e ficava um tempo sem trabalhar na área, nesse período fazia artesanato, até que derrepente um amigo me pedia socorro e lá ia eu trabalhar em uma outra marca e voltava a rotina. Quando engravidei trabalhava em meio a uma oficina mecânica de veículos diesel, corria o dia inteiro e era mimada pelos colegas de trabalho. Durante todo meu casamento meu marido foi obrigada a conviver com 90% das ligações em minha casa eram de homens. A maioria querendo saber onde estava tal coisa, como conseguir tirar tal relatório.. Onde eu deixei o relatório pedido...
A coincidência dessa pergunta da minha filha é que a noite navegando pelos canais da TV estava passando o filme "O diabo veste Prada" que já havíamos assistido e ela quis assistir novamente pois eu comentei com ela que a minha vida era exatamente igual a secretária da Miranda,só que sem o glamour das roupas de marca e acessórios maravilhosos. Eu não tinha vida particular, meus chefes me ligavam mesmo nas férias. Tanto é que nunca em minha vida vendi férias, sempre fiz questão de tira-las inteira 30 dias. Claro que de 10 em 10 mas que isso era praticamente impossível. A faculdade eu fiz, mas na área que trabalhei nunca foi necessária, quando cursei a faculdade eu era idealista e acreditava que o sistema funcionava. Hoje admiro que consegue na área da educação se manter, pois eu trabalhei alguns anos com isso e acabei caindo fora, prefiro trabalhar em outras áreas, ao sacerdócio que é a educação.
Agora penso em aos 40 anos voltar a fazer um outro curso e quem sabe atuar em outra área. No que eu estudei eu odiei atuar, não por culpa do educando, mais por descrença nos pais desse país.
E você consegue viver com chefes tiranos? se você é chefe, você consegue respeitar as horas de descanso do seu funcionário?
Tenha um ótimo dia
Abraços

E agora??

Eu sempre fui uma pessoa muito ocupada, não tinha tempo. Quando eram 7h da manhã eu já estava dentro de um ônibus em Curitiba, indo para o trabalho, na hora do almoço fazia academia 2x na semana, almoçava com os colegas ou fazia depilação, compras, trabalhos da faculdade, saia do trabalho as 18:30 ou 19h e seguia direto estudar, voltava para casa as 23h e ainda deixava meu apartamento brilhando e namorava muito....e se vc me perguntasse eu sempre respondia: - Não tenho tempo.
Até que engravidei, a rotina de trabalho continuou a mesma, só parei de estudar e as 19h pegava minha filha na escola e brincava com ela até as 21h, dava banho e colocava para dormir, quando então ia cuidar do apartamento e roupas, e aos sábados, frequentava um ateliê de pintura, se me perguntavam: - Eu não tinha tempo.
Minha vida era atrapalhada a fila que eu estava no mercado ou loja, sempre travava, acabava a fita, ou dava problema com a forma de pagamento da pessoa a minha frente e eu sempre reclamando, eu não tinha tempo e aquilo parece que me perseguia. Não só a mim, mais ao marido também, um dia em um curso o palestrante falou justamente isso, que quanto mais reclamamos mais atraímos aquilo para as nossas vidas, que a gente precisava mudar para ver como o universo todo mudaria a nosso favor.
Olhe eu sempre acreditei que Deus me ama, pois já me safei de tanta coisa que nem Ele imaginava que  eu conseguiria....rsrs Mais o Universo (como se fosse possível dissociar uma coisa da outra...rsrs) não estava colaborando.
E AGORA? Após aquela palestra comecei a controlar o que falo e como penso, e sabe que as coisas estão mudando. As filas onde estou sempre andam, quando vejo alguém se atrapalhando com algo na minha vez, falo para ter calma pois eu TENHO tempo e aguardarei. Nunca tinha feito uma compra que chegasse antes do combinado, pois ultimamente isso tem acontecido (meu forno chegou ontem...uhu!!), nossas mudanças tem sido para lugares, cada vez melhores. As amizades tem sido com pessoas mais positivas, e por incrível que pareça posso falar de boca cheia: - A cada dia que passa a minha vida só tem melhorado.
Você vai dizer, que eu posso falar assim pois não tenho uma doença ou um parente doente ou ninguém morreu dos meus entes queridos, ou que não tenho dificuldades financeiras. Ao que eu vou te responder:
- Ledo engano, em 10 anos tive 10 falecimento de pessoas amadas, vivi de perto doenças debilitantes e terminais. Aprendi valorizar mais cada segundo que tenho de vida e por isso resolvi mudar minha postura com a saúde para viver mais e melhor e também aprendi a me relacionar melhor com o meu poder aquisitivo.
Resultado O Universo trabalho a meu favor. Não me sinto uma vítima. Agora sou senhora do meu destino, se tenho que trilhar um caminho, vou fazê-lo sem reclamar, agradecendo cada tropeço pois são eles que me fazem prestar mais atenção ao caminho. Sou amada e protegida por Deus!
Uma Quarta-feira maravilhosa a todos!
Muita Luz e Paz!
Abraços

Há vida depois da mudança?

Sim, eu não me enganei escrevi o título desta postagem de forma correta, pois preciso contar a você amiga que já mudou ou que pensa em mudar, Não desanime, existe sim vida após a mudança, apesar da bagunça, por mais perfeita que tenha sido feita, sobram  montes de coisas que não se encaixam, fiz planta baixa, os móveis foram montados no lugar certo, as caixa colocadas onde deveriam ser colocadas, mas aí você começa a desencaixotar e............ além disso tem que seguir com a rotina diária....e é claro, sobra trabalho e faltam horas no seu dia....Quem vai fazer o almoço, lavar a roupa, limpar a casa e passar a roupa?? Concordo você pode contratar uma pessoa para fazer o pesado, mas enquanto as coisas não estiverem onde você quer que estejam, essa pessoa só vai atrapalhar, e além disso você ainda não conhece ninguém na cidade, e se você não tem grana para pagar o que elas pedem por dia???
No post de ontem coloquei para você que estou fazendo academia, mas preciso admitir que em toda cidade que vou eu faço academia, não por gostar ou por buscar um beneficio de saúde física. Eu preciso, sair de casa e conversar com outras pessoas, e essa é uma forma que eu encontro de me socializar. O que você nunca pensou dessa forma??
Pense numa rotina de esposa/mãe logo após a mudança, onde marido já está trabalhando e filha estudando, e você fica em casa arrumando e limpando até tudo entrar nos eixos para então sair também. Eu estaria em completa reclusão, então começo a fazer coisas que amo e outras que nem gosto tanto assim...
Faço manicure e pedicure em salão (embora eu prefira a maneira como EU faço - mas assim frequentando salões, consigo notícias da cidade, sei quem é quem no novo círculo que se apresenta...rsrs)
Não me sinto tão excluída. E mudo o foco do meu dia pelo menos no período que estou fora de casa.
Ah! faço compras....rsrs (amo) sim, ainda não gastei o dinheiro ganho com meu "garage sale" virtual. Por isso ontem fui comprar o meu forno elétrico "Fisher" conforme dicas preciosas dessas amigas virtuais maravilhosas, e meu liquidificador...e amanhã após serem entregue, até já sei o que vou fazer para comemorar ...
Meninas de dieta não leiam isso! Bolo Bombom do Blog da Sonia e um pão de 7 grãos para manter-me na linha. O bife a milanesa que a Fernanda Reali ensinou.
Gentem tem tanta receita assada e eu sem o forno, já falei que não faço fritura? NÃO!!! Ééé, aqui em casa só faço assado ou cozido...rsrs Motivo: Sofro de Preguiça de limpar a sujeira que dá após a fritura.....kkkkkkkk e assim já transformo nossa alimentação em algo mais saudável, se temos vontade de comer algo frito, saímos para consumir.
Enfim essa é a minha dica de vida após a mudança, com prazeres duvidosos mas que surtem um bom efeito de socialização, testado e aprovado por quem muda de cidade com certa frequência.
PS.: eu falo pelos cotovelos, mas quando estou conhecendo sou mais ouvinte. E você como faz sua socialização em ambientes desconhecidos??? EXISTE vida após a mudança!!! Uhu!!

Muita Luz e paz.
Abraços

Dieta Coletiva - Academia

Tá, já sei você, assim como eu, não tem tempo para fazer atividade física, então eu agora estou começando a frequentar a Curves - academia só para mulheres, o lado ruim é que não vou ver aqueles fortões sarados puxando ferro............aff kkkkkkkk.
O lado bom vou gastar 30 minutos do meu dia, de treino intensivo e não tão radical quanto se imagina. Eles garantem que 3x na semana 30 minutos me farão atingir meu objetivo. Tátá...eu sei que 80% do resultado serão só por minha conta...que primeiro tenho que ir até lá, segundo não devo me compensar com comida, e terceiro e não menos importante..SEM NEURAS. Mas nesse domingo eu exagerei, nem vou prometer que vou malhor o dobro....pois comigo isso não funciona, aí vou ficar mais dolorida, vou acabar me desistimulando, blábláblablá. Contarei como se estivesse começando minha vida de cuidados hoje.

E ainda tem essa promoção que está na pagina deles na internet, para pessoas que forem visitá-los, apenas para conhecer o sistema. Não não tô ganhando nada pela propaganda, é que achei o sistema interessante e se você tem uma Curves perto de você vá conheça, talvez até comece a fazer também, caso não faça o simples fato de sair de casa e ir até lá, já vai começar a motivar você...falo isso por mim, sempre tive um pé atrás com academias mas, sabemos que puxar ferro é muito importante para o fortalecimento dos ossos, foi feito um moooonte de pesquisas por instituições respeitáveis que afirmam isso. Você não precisa ficar musculoso(a) apenas o fato de fazer a repetição com peso, fará o trabalho muscular e liberará as enzimas necessárias para afastar a osteoporose.

Veja os 3 item fundamentais para nos livrarmos dessa doença que está atacando cada vez mais cedo, principalmente as mulheres.

  1. A alimentação é fundamental para garantir a boa formação óssea. O cálcio, que pode ser encontrado principalmente no leite e em laticínios em geral, como queijos e iogurte, é sinônimo de ossos fortes. E  atua na mineralização do osso, ou seja, ele trabalha para que o osso se torne forte e sadio. Couve, brócolis e sardinha são outros alimentos em que podemos encontrar o nutriente.
  2. Por outro lado, somente o consumo de cálcio não é garantia de que o desgaste dos ossos não aconteça. Isto porque a vitamina D, encontrada em alguns alimentos e estimulada principalmente pela exposição ao sol, trabalha em conjunto com o mineral. "Com a exposição solar ocorre a síntese de vitamina D na pele. Ela é importante para maior absorção de cálcio pelo intestino", diz a médica, que recomenda banho de sol diário, sempre das 07 as 10h e das 16h em diante.
  3. "O ideal é que a pessoa pegue sol de 15 a 20 minutos por dia, até a pele ficar mais avermelhada. É importante lembrar que mulheres com pele mais clara sintetizam mais rápido a vitamina D quando são expostas ao sol do que aquelas com pele mais escura". Mesquita recomenda que se evite a exposição ao sol entre 10h e 16h e acrescenta que realizar atividades físicas com regularidade é o segredo para ossos fortalecidos.
  4. Exercícios físicos que tenham carga e impacto como a musculação são os melhores. Caminhadas, corridas e aulas de dança também são indicadas.
fonte: aqui

Te convenci? Não! então me conta o que você acredita nessa nossa busca por um corpo mais saudável, sim, pois aqui não estou buscando apenas reduzir medidas, e sim viver mais e melhor. Qual a tua verdade em relação a sua saúde?
Tenha uma ótima semana.
Abraços

Trato é trato

Bem eu estava assistindo um filme e lembrei-me da questão fidelidade, para mim fidelidade é não mentir. E isso sempre deixo claro em minhas relações (sim no plural, pois gosto de respeito em todos os tipos de relacionamentos. E possuo tantos....rsrs. São MEUS amigos, MINHAS irmãs, MEU irmão, MINHA filha...façam o que quiserem mais não mintam para mim) Não sou o tipo neurótico que impede o outro de sair com outras pessoas para se divertir, mas trato é trato então não aceito meias verdades. Se eu pergunto algo, por mais que doa, a pessoa tem a oportunidade de falar, e não deve perdê-la, caso contrario eu vou precisar agir conforme o último paragrafo desta musica. Eu gosto desta música  por representar bem o lado neurótico da maioria dos relacionamentos.... a saber não sou grande fã de sertanejo, gosto apenas de algumas músicas e esta me ganhou pela letra......rsrsrs Leia ou vá até o site lá em fonte e ouça... e depois me diga...é ou não é uma entrega onde acreditamos que mesmo sem palavras fizemos um trato...

Trato é Trato
Chrystian e Ralf


Porque, que só agora você contou,
Que se apaixonou, por outro alguém,
Tudo bem,
Ninguém é dono de ninguém,

Me diz que é brincadeira do seu coração,
E que na realidade você não mudou,
Que vai passar,
Que é só uma chuva de verão,

Mas não se esqueça,
Que grudados num abraço,
A gente amou, e fez um trato um dia,
Se um deixasse de amar o outro, avisaria

Mas também pra que me avisar,
Se não ia doer menos do que está doendo agora,
Se promessa feita no calor de uma cama,
Pode até valer pra sempre ou só, ali naquela hora,

Mas me deixe aqui com a minha dor,
E não fique procurando lágrimas no meu olhar,
Sou bastante homem pra chorar, `
Pode apostar que se você partir,

Eu vou viver só pra te dar motivos,
Motivos pra voltar pra mim...

fonte: daqui

Tenha um ótimo dia.
Muita Luz e paz!
Abraços

Forno Elétrico

A alguns meses atrás, meu fogão de apenas 18 aninhos apresentou defeitos, e resolvi trocá-lo, fiz várias pesquisas encontrei alguns que me interessaram, mas acabei optando por deixar a compra para ser feita no final do ano. O que não aconteceu devido a nossa mudança de cidade. E ao procurarmos a casa, encontramos uma que já tem um fogão de mesa (cooktop) e agora preciso de um forno elétrico, detalhe ...não faço a menor idéia do que devo levar em consideração....
Sabe aquele sentimento de impotência....começo hoje minhas pesquisas na Internet, para depois sair as ruas e verificar nas lojas se é realmente o que quero. E você qual tipo de forno usa??? consegue me ajudar? Não sei ficar sem um forno...afinal "como farei os cupcakes que azamigas dão receitas nos blogs??? e gentem tem cada receita deliciosa....kkkkk tá não esqueci da dieta...mas lembrei a minha dieta é de comidas saudáveis e isso inclui os assados.
Obrigada pela tua presença por aqui.
Muita Luz e paz!
Abraços

Boa Notícia - Má notícia

Lembro que certa vez ao assistirmos ao Telejornal, vimos a repórter perguntando a um cidadão nordestino o que era uma boa notícia para ele, e recebeu a seguinte resposta:
- Quando vocês mostram sol no mapa e falam, tempo bom para todo o Brasil. Isso não é verdade, pois tempo bom aqui no agreste é chuva.

Isso para ilustrar que eu todos os dias consulto o simepar.br, site sobre meteorologia aqui do Paraná, e ultimamente só tempo bom (para o sertão....kkk) já não aguento mais tanta chuva, semana passada era um calor de dar dó, com pancadas de muita chuva à tarde. Nesta semana tem chovido o dia TODO e a previsão até sábado é nublado com pancadas de chuva. Eu desfazendo caixas e ao mesmo tempo limpando casa, com roupas para lavar e o tempo desse jeito não ajuda em nada....

Você acha que estou reclamando....não! Isso é apenas um ilustração para você saber o que estou passando, sei que tem regiões aqui no Paraná mesmo que não está caindo nenhuma gota de chuva. Hoje aqui está tempo fresco, estou de meia e tenis e camiseta de manga comprida. e olha que não estou ficando parada....estou me mexendo o tempo todo...temperatura  17ºC.

O que me fez lembrar deste assunto foi esta piada abaixo:

Na sala de espera de um grande Hospital, o médico chega para um cara muito nervoso e diz:

- Tenho uma péssima noticia para lhe dar... A cirurgia que fizemos em sua mãe...
- Ah!, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor!
- Nesse caso então, tenho uma boa noticia para lhe dar!

E para você hoje o que é um tempo bom? Ou o que é uma boa notícia???
Tenha um ótimo dia
Abraços

Hoje, quero mostrar para você minha primeira compra após a mudança, como eu contei Aqui  fiz uma "venda de garagem", pois sai do 220V para o 110V, e como a casa é alugada consegui mudar apenas 2 tomadas para 220V, uma para a minha Lava e seca Brastemp e outra para o ar condicionado, o restante dos itens vendi e aos poucos vou adquirindo os mais importantes, neste caso o ferro elétrico e a cafeteira veja a foto (tirei do site da Philips)....

Imagina euzinha, andando pelo calçadão entrando e saindo de loja, fazendo pesquisa de preço e olha que deu mais de R$ 20,00 de diferença de uma loja para a outra, e depois desfilando com uma sacola em cada mão...rsrs. Amo fazer isso...kkk

Bem agora já consigo andar pela casa sem tropeçar em nada, não não desfiz todas as caixas ...apenas mudei-as de lugar....empilhei-as na edícula, assim estamos com os quartos organizados, todas as roupas nos armários e as louças limpas e devidamente guardadas.

A máquina fotográfica apareceu, mas o cabo USB não....rsrs. Existe uma caixa listada como copa (é onde ele está) eu a vi no primeiro dia, e pedi ao marido para coloca-la não sei onde.....rsrs. Isso porque eu sou muito chata, (segundo minha filha....rsrs) por isso vou pedir ao Papaidocéu pra iluminar minha "caxolinha" e permitir-me encontra-la assim poderei postar minhas fotinhas.

Gentem preciso de ajuda, onde encontro como colocar o twitter e facebook no blog, se alguém souber me conta, por favor....eu ainda estou aprendendo e estou sem tempo para pesquisar.

Frase para hoje:
"Ouço com amor os recados do meu corpo" Louise Hay

Muita luz e paz
Abraços


Campanha Meia Véia

Quero contar a você que a Janaína do blog Casa de faz de conta que está de anversário hoje, lançou a Campanha Meia véia, onde ela arrecada meias novas e doa para idosos que estão em asilos, passa lá confira e participe você também.
Abraços

Dieta Coletiva - post V

É amigas, aqui agora rolando o momento "no stress", siiiim...minha mudança chegou na quarta-feira dia 09, estou desencaixotando/lavando e organizando tudo, e é claaaaro que a maioria das coisas nunca cabem na casa nova, na cozinha  desta casa já tem armários (apenas abaixo da bancada) nenhum armário áereo e sem possíbilidade de colocá-los, portanto a cada lavagem de louças o momento de seca-las e guardá-las é como bricar de "morto-vivo" ....rsrs. (história para um outro post inspirado pela Paulinha do Cotidiano de uma amiga ) você deve estar pensando o que tem de dieta nisso tudo? Calma que eu explico.

Mesmo com toda a mudança na rotina aliada a correria e cansaço, consegui comprar saladas lavá-las e acondicioná-las em potes plásticos na geladeira. Comprei:
  • Pão fatiado integral
  • mel
  • Leite desnatado
  • Aveia em flocos
  • cokies de castanha
  • Frutas
  • Castanha do Pará
Assim consigo manter a mim, o mardo e minha filha nutridos sem dedicação demorada.
Diário:
café da manhã: leite/uma fruta/pão/mel 
lanche da manhã:  1 fruta ou 2 castanhas
almoço: salada verde/proteina grelhada/arroz e feijão
lanche da tarde: leite/aveia
jantar: salada verde/proteina
ceia: fruta/leite

Cada um dos integrantes da família come as quantidades desejadas ou necessárias ao momento que atravessa. No caso de minha filha que não consegue comer logo cedo, antes de ir para o Colégio, então toma o leite e leva para escola um pacote de Club social integral para comer as 09h, as 11h ela toma um iogurte na cantina. Refrigerantes são livres apenas nos finais de semana, feriados e festas. Durante a semana é agua e suco. Marido come tudo com pão - é descendente de italiano, então já viu. Nada é obrigada, eu apenas tenho feito comidas mais saudáveis pensando no bem estar de todos.

Resultados obtidos: nossos exames de sangue (dos três) tiveram baixa significativa do colesterol ruim e triglicerídeos. E aumento do colesterol bom.

Neste domingo recebi familiares para conhecerem minha nova morada (ainda bem bagunçada), e o cardápio super prático foi o seguinte:
  1. Alcatra e frango assados na churrasqueira (tempero: sal grosso)
  2. Salada verde de alface e agrião ( temperos: um fio de azeite extra-virgem de oliva, sal e limão)
  3. Farofa light (veja receita abaixo)
  4. Arroz branco
Farofa feita a olho...rsrs vamos aos ingredientes, prestem muita atenção pois são momentos como estes que fazem a diferença em nossa dieta....rsrs (nenhum ingrediente tem medida, porque eu coloco o que tenho na cozinha e você pode alterá-los se desejar) resultado final perfeito.
  • Farinha de rosca
  • Tomate sem sementes picado em cubinhos pequenos
  • Cebola picadinha
  • Alho picadinho
  • Milho
  • Ervilha
  • Bacon bem picadinho e bem frito (bem pouquinho - apenas para realçar o sabor)
Preparo: coloque tudo em uma vasilha misture, acerte o sal e sirva em seguida.

Bem, já comentei com vocês que a minha participação na Dieta Coletiva tem como objetivo ver o  maior número de pessoas desfrutando de uma alimentação saudável. Assim como eu estou transformando a minha e de minha família, aos poucos sem neuras, apenas nutrindo o organismo de forma consciente, leve e gostosa. Se eu emagrecer OTIMO, mas marido e filha já estão bem, não tem sobrepeso ou obesidade e eu não quero ter que ficar comendo diferente deles (aqui não temos receita da flan de alface, nem gelatina de quiabo, apenas coisas gostosas, bem comuns e fáceis). São idéias minhas baseadas em leituras e pesquisas que faço sobre o que é bom para a saúde, e que eu gosto.

Por isso esse Meu cardápio de domingo, embora elaborado as pressas, ficou leve e muito gostoso........recebeu vários elogios....rsrs. E assim mesmo com toda a correria e cansaço da mudança eu não relaxei com minha alimentação saudável e nem fiquei hoooooras intermináveis na cozinha para preparar o suficiente para receber pessoas queridas.... (fico devendo a foto, pois a máquina está em algum lugar que eu ainda não sei qual é....rsrs)

E você como se comporta nos momentos de "estresse", consegue manter seus propósitos? Confesso que antes eu tinha muita dificuldade, agora procuro viver como um AA (alcoolico anônimo), ou seja um dia de cada vez, quem me vê acha que sou alguém de extrema calma....mal sabe que é apenas por hoje....kkkkkkk

"A vida me ama e me apóia. Estou em segurança". Louise Hay
Tenha um ótimo início de semana. Muita luz e paz.
Abraços

Hermann Hesse, Prêmio Nobel de Literatura

Hermann Hesse, Prêmio Nobel de Literatura, em: "Sull'amore, mondadori


Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo (...).

O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.

A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.

Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente.

Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.

A felicidade é amor, só isto.

Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.

Mas amar e desejar não é a mesma coisa.

O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.

O amor não quer possuir.

O amor quer somente amar


Post programado, estou arrumando as coisas na minha nova casa/cidade, assim que possível volto a normalidade. Agradeço imensamente pela tua visita. Acredite é muito bom ver você por aqui.
Muita Luz e Paz!
Abraços

selinho

Assim estou montando este post aos poucos, afinal encaixotando as coisas e acompanhando a mudança, recebi selinhos, já os havia ganho no inicio da minha vida bloguistica...rsrs. E na época me bati um monte para copiar e descobrir como posta-los...rsrs...Detalhe nesse correcorre, eu esqueci de como fazer e sem tempo para descobrir nem agradeci a minhas amigas mas agora estou visitando e emendando o post, as vezes vem a imagem e esqueço o link...outros tem link...e não tem imagem.... jájá eu acerto calma...sou uma aprendiz....assim que minha casa estiver em ordem eu organizo o blog ...bem direitinho, tá...seja paciente... a minha vida está um verdadeiro rebuliço, nem na Blogagem Coletiva eu consegui me manter.... pois quando parava e pintava a unha não tinha acetona, ou não achava a maquina de fotografia....e isso que eu estou organizando tudo desde a última semana de dezembro.


Este selinho ganhei da Sônia, do blog Bolg da Dona Sonia (Suné) um espaço maravilhoso cheio de receitas ótimas.
Este ganhei das amigas Nídia e Patricia do Blog Pat butterfly um lugar onde a criatividade se faz presente em trabalhos de pachtwork lindissimos.

Ah! eu não vou seguir as regras por motivos obvios (para mim, pelo menos....kkk) não estranhe vou atualizar este post e colocar os outros selinhos também....e o link do seu blog e vou passar por lá para agradecer. Só fui fazendo assim meio sem completar, porque eu agendei a instalação da internet para dia 09/01, mas pode ser que eles não venham até minha casa, então se você está lendo este post incompleto, não é por desdem com o seu tempo, mas sim por valorizar demais todos os meus amigos virtuais. Queria que soubessem que se não estou presente intensamente é por motivos alheios a minha vontade. Atualizarei minhas visitas com a máxima brevidade possível.
Não me deixem só........(frase, cujo autor, não tenho saudade...kkk)
Abraços

A CORAGEM MORAL E A AUTO-DISCIPLINA

Post programado - mudança em transito

 
A CORAGEM MORAL E A AUTO-DISCIPLINA

 
Leocádio José Correia

 

 

 
A coragem é a manifestação silenciosa da disciplina interior que, com dignidade, tudo suporta, tudo sofre por lealdade, consciência da verdade e do dever.

 
A coragem moral realiza o ser humano plenamente, prontifica o espírito a indagar, a dizer a verdade, a ser justo, fraterno e honrado, a resistir à corrupção, cumprindo com alegria e otimismo o seu dever.

 
O ser humano que não alcançou o controle do seu interior, não consegue viver esta potencialidade que se chama coragem moral.

 
Cada ação da vida humana exige reflexão, consciência, coragem moral.

 
Sempre que o ser humano descobre e tenta expor a verdade, tem que lutar contra a destratação, a calúnia, a infâmia, a injúria e a perseguição.

 
Aquele que vive com coragem moral não se deixa abater, nem se intimidar com a difamação que possam lhe fazer às costas e às murmurações dos que se sentem incomodados pela verdade apresentada. Está disciplinado a suportar com visão crítica os conceitos emitidos em face de sua pessoa.

 
A fé em Deus fortifica o espírito, a disciplina interior representa reconciliação e pacificação do ser humano com sua consciência.

 
A coragem moral é a mais forte expressão do ser humano que se conhece.

 

 

  • Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas sim, o que vence a si mesmo, dominando seus vícios e superando seus defeitos. 
  • Não dê às sombras do ontem, o poder de engolir o teu hoje.
  • Saúda o Sol e agradece a cada minuto a tua vida, bendita seja!
 
Muita Luz e paz.
Abraços

organização

Post programado, estou fazendo minha mudança...

Adoro, nessa questão de mudança, o fato de nos livrarmos da bagunça (leia-se tralhas) que acumulamos de forma tão natural. Costumo fazer assim, se está na caixa e não usei é porque não preciso. Sou fã dos ensinamentos de Feng Shui, que na prática é...."livre-se da bagunça pois ela atrapalha a ciculação de energias boas fazendo com que sua vida fique patinando"
E nessas minhas andanças tem algumas coisas que gostaria de partilhar com você.


  • Guardo tudo em caixas ou latas: fotos, lembranças da escola da minha filha, enfeites de Natal, cartas, receitas, documentos, etc....
  • As contas a pagar ficam na agenda ou numa pasta sobre a mesa do escritório - do lado direito da mesa. E com notas de aviso na agenda, no computador e no celular para não esquecer de pagar. Conta atrasada é dinheiro jogado fora com juros e multas.
  • Documentos pessoais e certificados de cursos ficam em pastas.
  • Depois de pagas e/ou agendadas as contas vão para uma pasta plástica com divisões por tipo de conta. Existem algumas que a gente tem que guardar por anos, essas separo por ano e coloco em pasta com elástico e dentro de uma caixa. Uma coisa que facilitou bastante a vida é que as empresas(tipo escola/colégios e afins) são obrigadas a fornecer uma declaração de quitação total no final de cada ano, o que nos libera de guardar aqueles 12 ou 13 comprovantes que antes faziam um volume imenso, agora é apenas uma folha por ano. 
  • Revistas lidas, divida com o salão de beleza, as amigas, os vizinhos que vão adorar! Guarde  só os temas que mais  interessam (decoração, artesanato, culinária e bem-estar).
  • Manuais, garantias e notas fiscais: melhor guardar isso tudo junto em uma caixa ou pasta.
Lembre-se que as caixas e pastas podem ser bem decorativas, coloridas (cestos vime), práticas (rodinhas), diferentes e bonitas, deixando assim o ambiente mais harmonioso (isso eu estou providenciando aos poucos - ou seja vou fazendo as caixas bonitas e desbancando as feias...rsrs. pois assim elas podem ficar bem visiveis decorando o ambiente).

 Dicas de tempo de arquivamento de documentos  -  (fonte: livro Organize-se, de Donna Smallin)
- Canhotos de cheque: guardar até fazer a conferência. E guarde o canhoto de cheque de algo que precise comprovar o pagamento.
- Comprovantes de saques, depósitos e/ou transferências: confira no extrato bancário e depois descarte.
- Notas Fiscais de produtos: guardar durante o período de vida útil do produto.
- Contas de tarifas públicas, pagamentos de condomínios e mensalidades escolares: guardar por 5 anos.
- Imposto de renda e impostos em geral: guardar por 5 anos, depois desse período, se resolver descartar os documentos, é melhor rasgá-los ou queimá-los.
- Escrituras e registros de propriedade devem ser arquivados para sempre, exceto em caso de venda.
fonte: blog canto do feng shui

Obrigado por se fazer presente.
Abraços






Dieta Coletiva - Horta

Quando falamos em Dieta, logo as pessoas pensam que somos todos "gordos ou obesos mórbidos" (tá eu sei que faço parte do grupo.....) mas eu acredito que a dieta também é uma forma de sermos a cada dia mais saudáveis. Quando entrei no desafio da Clau Finotti foi no intuito de trocar com você  pequenas dicas/mudanças que tenho feito ao longo dos anos para tornar-me uma pessoa mais saudável, e se eu perder peso???....claaaaro que vou agradecer, de joelhos.....rsrs
  1. Já faz algum tempo que optei por comer mais coisas naturais, aprendi a fazer saladas deliciosas, assados e diminui significativamente as gorduras (opto agora por comer castanhas e azeite de oliva extra virgem).
  2. Não tenho em casa bolachas recheadas ou salgadinhos, quando minha filha quer ou se eu sinto vontade, vamos caminhando até o comércio mais próximo e compramos - assim já perdemos algumas calorias e estamos exercitando nosso musculo mais importante - o coração.
  3. Você acha que não como fritura??? como sim. Apenas quando estou com vontade, aí também vale a mesma dica, saímos para comer em alguma lanchonete ou restaurante, a porção é menor e o custo é maior (isso já nos limita bastante).
  4. Comemos muito pouco embutidos (salame, peito de peru, presunto) somente quando temos vontade e compro sempre o mínimo possível
  5. Planto temperos e algumas saladas, e a dica deste post é essa todo mundo pode ter uma horta ou um vaso de temperos em casa, veja como vou fazer para levar minhas mudas para a casa nova. 
Aqui em Rio Negro eu fiz uma pequena horta, onde, fruto da compostagem de cascas e sementes nasceu tomates, pepino, abóbora e, pimentão, dos amigos ganhei mudas de couve manteiga, cebolinha e espinafre, que pegaram de forma maravilhosa (dizem os antigos que é porque foi dado com amor e bota amor nisso pois o quintal é de terra vermelha, estava seco, duro,  eu quase desisti de tentar logo no início...cada vez que tentava virar a terra com a cortadeira parecia que tentava cortar pedra....rsrs.) Bem  agora na casa nova ainda não tem uma horta pronta (mas tem um pequeno espaço destinado a isso) então vou levar algumas das plantas que tenho aqui. Munida de vaso, com pedregulho ao fundo e uma farta camada de terra, peguei as cebolinhas, cortei as folhas e separei os bulbos, arranquei as mudinhas da couve, e vou planta-las neste vaso, deixarei-as por uma semana, no vaso e quando estiver tudo certo, com o canteiro da casa nova, vou replantá-las, assim terei suco de couve pela manhã, salada de couve e cebolinha totalmente orgânicas, no almoço.

Tá vou confessar ....acho a natureza muito viva, então eu planto, mas assim que aparece algum animal diferente na horta, preciso que algum herói entre em cena, nessas horas me valho do amor do marido, ou de alguma colaboradora que não tenha os mesmos traumas que eu.....rsrs  Assim consigo manter-me e a meu núcleo com uma alimentação mais saudável, Dieta para mim é isso, controle do que comemos, para de forma consciente nutrir o nosso organismo com alimentos de boa procedência, e assim vivermos melhor.

Evolução:
O post foi programado pois talvez eu esteja fazendo minha mudança, se assim for depois passo e atualizo este pequeno detalhe.
Me conta você o que é dieta para você? Apenas algo restritivo? Como é a sua dieta? Você se considera uma pessoa saudável? Porque?
Tenha uma ótima semana,
Até amanhã
Muita Luz e paz

Dog new's e compras

Você lembra que o quarto elemento (Pérola) foi atropelado, deslocou a bacia e fraturou o fêmur contei aqui, ela estava andando apenas com 3 patinhas e chorava ao evacuar. Agora já caminha com as 4 patas, ainda apresenta certa dificuldade (parece a gente quando coloca salto pela primeira vez - anda devagar e com um certo rebolado...rsrs), correr é com 3, eu acho que ainda dói. Antes ela só deitava de ladinho mas com o calor que fez por aqui na última semana de Janeiro ela até deitou de costas e tentou bronzear "as partes"......rsrs A foto fala por si.
Agora vou falar das novas aquisições, gentem eu amo as peep too que agora estão com um preço mega acessível, não uso muito salto por isso só adquiro quando preciso ou quando tem algo que amo demais.....como é o caso destes dois calçados, atualmente nós calçamos o mesmo número (eu e minha filha), por isso vc tem a oportunidade de ver os dois modelos numa só foto....rsrs. com o nariz da pérola junto.

 Isso é o resultado de uma caminhada pela cidade vizinha, fomos buscar a transferencia do colégio, e na volta entramos em uma loja de calçados para sentar um pouco e do nada os olhos param em uma pilha de caixas com os dois modelos gritando e pulando para chamar nossa atenção, claaaro que não podiamos ignorar, mas ao ver o preço na caixa já alertei minha filha (antes que a vendedora aparecesse) vamos apenas provar.
Chega a vendedora e conversa vai conversa vem, ela comentou que o preço dessas maravilhas estava com um supermegamasterplus desconto, e eu perguntei:
- E quanto elas estão custando hoje?
- apenas R$ 29,00.
- Gentem não tive dúvidas, saquei da carteira e comprei logo as duas, são confortáveis combinam com quase tudo e o preço é de um chinelo!!!!!!
Voltamos para casa revigoradas, felizes e com a promessa dupla de que não vamos adquirir mais nada nesse mês de Fevereiro....além do material escolar, uniformes e ....tá esquece...não vou prometer, nada.....mas fala a verdade nossa aquisição foi maravilhosa...você não acha??? e é tão confortável.....eu dando desculpa de novo
Beijos
Tenha um ótimo final de semana e até segunda.

Croche

Então, vejo que tem várias carinhas novas por aqui!!! Estou tão feliz....Muito obrigada a todos os seguidores, por se fazerem presentes. Saiba que sou imensamente grata pela sua presença, perdoa-me se por vezes você encontrar aqui apenas um desbafo mal escrito - eu o faço de forma expontânea por isso não reviso alguns de meus escritos, apenas os publico. Eu amo ter você por aqui. Por isso volte sempre.
Faça-me mais feliz!

Amigas que me presentearam com selinhos eu agradeço e aviso que logo, logo passarei buscá-los e os publicarei, se ainda não o fiz foi devido a correria que antecede minha mudança. Não me abandonem eu adoro esse carinho.

Você lembra que falei sobre mamãe ter ensinado-me quase tudo o que sei? Bem, uma dessas coisas foi  fazer croche ainda na minha infância (coisa recente...rsrs), e que depois de algumas correntinhas nunca mais tentei fazer não sei o porquê? Então, por ocasião da visita de mamãe fizemos algumas coisas simples e ela me ensinou a ler gráfico de croche, eu filha atenciosa que sou, prestei atenção agradeci, e no fundo sabia que nunca iria usar....eu disse nunca??? Ledo engano.... Estou eu em um tour pelo blog Jud Artes quando me deparo com um gráfico de croche, e é claro minha Internet parou de funcionar (estava ventando e chovendo e como é Internet aqu é a rádio eu acho que o vento varre as ondas de rádio, e toda vez que venta ela cai....ou se chove a água molha as ondas que ficam pesadas e também cai....rsrs.) então fiquei olhando para aquele gráfico e uma vozinha dentro de mim falava, tenta quero ver se você consegue..... e eu tentei


Veja meu primeiro trabalho totalmente independente lendo sozinha....fiquei tão orgulhosa de mim!!!! Olha o gráfico lá no blog da Jud você vai ver que não ficou igual, mas ficou bem parecido.....kkkkk

E você, neste ano já tentou fazer algo que não fazia a muito tempo? Aprendeu algo novo? Não esqueça precisamos estar em constante aprendizado, isso faz bem ao Ego, a mente e também ao nosso físico.
Pratique essa idéia. Aprenda algo novo já!
Muita Luz e Paz!
Abraços

Um dia perfeito

Dia 02 de fevereiro, porque é um dia importante para mim??? Será que é por ser dia de Iemanjá, a  divindade do mar, além de ser a deusa padroeira dos náufragos, mãe de todas as cabeças humanas?

Você deve estar pensando: o que a Adelaide decidiu fazer colocando uma imagem de Alice e falando de Iemanjá?

Calma que vou explicar.

A loirinha aí me lembra minha irmã Gioconda, o azul do vestido me lembra o mar e dia 02/02 é dia de Iemanjá, e aniversário de minha irmã.

Por isso quero que o dia seja perfeito, que minha Gioconda receba muitos desejos de felicidades, muitos abraços e a presença carinhosa dos amigos. E que sua vida seja mais feliz. Ela sabe que eu a amo. Agora, quero que você também saiba que estou aqui a alguns poucos quilometros pensando nela e desejando que ela seja plenamente feliz.

Minha Gioconda!


Desejo que todos vocês tenham a felicidade de ter alguém assim em suas vidas 
 ...uma irmã, companheira, e parceira maravilhosa.
Uma ótima quarta-feira e até amanhã.

Casamento

No dia 29 de Janeiro eu me diverti muito, fui ao casamento de Marcelo e Simone, acima é a foto do arranjo da mesa, (esqueci de fotografar no início.....péssima blogueira....então tirei quando o povo já estava desmontando a festa....kkkk) a noiva estava deslumbrante, o vestido branco com o buque de rosas naturais cor de rosa. A Recepção toda foi feita em um hotel em Curitiba (onde ficamos hospedados, por isso fui a última a sair da festa, correr até o quarto pegar minha máquina para tirar as fotos...rsrs.). Simone (a noiva) fez os pré-convites, os convites, o menu, as lembrancinhas tudo artesanal e com muito cuidado e carinho, ela é muito criativa você pode conferir aqui



Essa foto coloquei por achar interessante que nos últimos tempos tenho visto em vários blog´s de amigos, sobre o uso de galhos secos na decoração, e nessa recepção ela colocou para que os convidades escrevessem os votos aos noivos. Gente eu volto a frisar que foi a "noiva" quem pensou e "fez" tudo isso.....(fico imaginando que se fosse eu precisaria começar uns 3 anos antes....pois a ansiedade que envolve os preparativos, o nervosismo....para mim seria fatal....rsrs) Estou orgulhosa de conhecer alguém como Simone e desejo que ela e o Marcelo sejam muito felizes. Que Deus os ilumine e os guarde em todos os seus dias.








A foto dos pés, em prata eu e o outro é da minha filha que também arrasou em seu vestido verde, infelizmente ela não me autorizou a colocar uma foto onde ela apareça e eu vou respeitar, por isso estou colocando apenas este detalhe




 
Eu não casei assim (e nem do jeito que eu queria....mimimimi), sou da linha que prefere o prático, quando decidimos que o faríamos, demos entrada na papelada, no cartório do bairro e, no dia levaríamos duas testemunhas, sairíamos em viajem e somente quando voltassemos é que contaríamos a todos. Bem não foi possivel que tudo corresse como o planejado, pois minha irmã quando soube que eu não fui ao trabalho ficou desesperada e não parava de ligar, ao chegar ao meu trabalho todos estavam desesperados (isso que eles sabiam que eu iria me atrazar) pois minha irmã ligava a cada minuto, assim que eu liguei para ela foi aquela choradeira, ela queria saber se eu estava doente e não queria contar para ela ....que ela sabia que era algo muito ruim...blábláblá....E eu falava que não, que estava tudo bem, só que ela não se acalmava e eu precisava trabalhar.... então falei para ela não contar para ninguem, mais eu havia passado a manhã no cartório para encaminhar a papelada do meu casamento..........
Você acha que ela ouviu o início da frase??????????
Ela contou para toooodo mundo ....e eu tive que bater o pé e dizer que não faria festa....
Resultado: Minha madrinha se comprometeu em fazer o almoço e o bolo do casamento e fui "OBRIGADA" a convidar minha sogra, minha mãe e meus irmãos. Acabou com o romantismo de fazer algo que fosse transgressor.......Para piorar o Juiz de paz fez uma cerimônia que mais parecia um casamento religioso....... com direito a juramentos e benção....tudo que não era para acontecer......Por isso admiro quem consegue fazer realmente o casamento que planejou....eu não consegui.
Tá não vai chorar, eu sou feliz no meu casamento e não fiquei magoada com o que aconteceu, sei que a intenção das pessoas que me amam foi a melhor (mas o melhor deles não era o que eu queira).

Hoje sei onde errei e o que eu teria feito diferente. Onde?? eu ligaria para a minha irmã na noite anterior e diria que estava sem vontade de ir trabalhar e que ficaria em casa dormindo, assim ela não ficaria preocupada e eu conseguiria fazer tudo como eu queria.
Me conta você já fantasiou com algo e não conseguiu realizar? Qual a tua reação quando o amor das pessoas que te cercam, te impedem de realizar o que você sonha???  


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias