Nome ou apelido?

Descobri que posso usar o blog para imortalizar as passagem de minha vida e da minha família. Sim pois quanto mais gente souber mais a minha história fica viva.
Tanto meu pai quanto minha mãe são de famílias grandes 8 irmãos. Na família de meu pai só ele tinha apelido, era "Pepito", e o tinha desde sua infância,  quando eu questionava sua origem ninguém se lembrava, mas o importante é que pegou de tal forma que na cidade toda ele era conhecido pelo apelido e não pelo nome, seu nome era Édison.

Vovó (mãe de Papai) era uma senhorinha de pele parda, cabelos sempre impecáveis, altura aproximada de 1,55m e bem gordinha, usava decotes profundos com uma medalha de ouro, esta é a imagem que tenho imortalizada. Era muito brincalhona teve 8 filhos sendo 6 meninos e 2 meninas (era assim que ela os chamava, mesmo quando já estavam com 50 anos), as filhas mulheres uma se chamava Guacira e outra Letícia e vovó sempre invertia os nomes chamava a Guacira de Letícia e Letícia de Guacira.
Em um domingo estávamos em visita a meus avós, quando tocou o telefone e vovó foi atender, saiu da sala e chamou assustada: 
- Guacira minha filha, (para minha tia Letícia) tem um senhor ao telefone querendo falar com um tal de Édison, você sabe quem é?
Foi gargalhada total e minha tia Letícia com os olhos rasos d'água falou:
- O mamãe é seu filho Pepito!
Não preciso nem dizer que os netos também atendiam quando ela chamava o nome de outro, pois sabíamos que era conosco, ela só não conseguia acertar e se você fosse esperar ela teria que recitar muuuuitos nomes.
Quando Papai faleceu nas notas de falecimento, na rádio da cidade foi noticiado o nome dele não permitiram que se falasse o apelido, valeu a formalidade, passado o enterro, conforme encontrávamos as pessoas na cidade que nos perguntavam dele e ao contarmos que ele havia falecido ficavam chocadas por não terem sido avisadas. Para reparar o erro nas notas de missa de sétimo dia, como éramos nós (esposa e filhos) quem estava pagando o anuncio determinamos que seria noticiado o apelido: Pepito e não o nome. Vocês não fazem ideia de quantos amigos foram a missa e choravam por não terem tido a oportunidade de se despedir.

Por vezes a informalidade é o melhor caminho. Essas "histórias" que tornam o convívio pleno e divertido. E enquanto quem viveu está vivo ela permanece, e depois some.

Me conta você tem alguma história de família divertida também? Me conta, vou adorar saber que existem mais famílias como a minha.

PS.: Gente estou tão feliz, ganhei meu segundo sorteio esse ano, agora foi no blog Ah, lá em casa! de duas meninas muito criativas a Maíra e Marina se vocês não conhecem o blog precisam passar lá para conhecer, elas vão gastar uma fortuna para me entregar o premio pois moram longe...... foi a elas que eu fiquei incomodando antes mesmo de me mudar, pois queria informações da cidade, foram tão atenciosas comigo, verdadeiros anjos...sim agora sou cidadã de Campo Largo...ainda não as conheci pessoalmente, mas agora é só uma questão de tempo, ou será que o mimo virá sozinho...rsrs. Obrigada meninas! Em breve passo as caracteristicas para vcs. 
Muita luz e paz.
Abraços

Quem sou? Quem é você?

Você já parou para pensar que existem pessoas que passam a vida buscando uma identidade própria, e sofrendo? Quando na realidade a gente tem tantas identidades que por vezes elas se confundem! Comigo, pelo menos é assim. Quando nasci e na minha infância eu era a filha da(o) fulano(a), sobrinha do(a)..., neta do(a)... , amiga da....

Em minha Adolescência (16 anos) fui trabalhar na Capital, minha irmã conseguiu o emprego em uma empresa de amigos dela, portanto cheguei sendo a irmã da..... até que fiz meu próprios amigos e colegas de trabalho mas alguns anos depois casei e passei a ser a esposa do... quando tive a minha filha descobri que além de filha, sobrinha, neta, irmã, amiga e esposa eu também passei a ser mãe da...

Você esta achando que me anulei, não estou te contando que eu agreguei todas essa personagens em uma. A que realmente sou, sempre tive um "eu" forte, sofro da tal *alta-alta-estima (tradução*: megaranto) nunca tive crise de identidade, talvez com tantas em mim, eu tenha usado do artificio da fuga, se algo não da certo para a filha, assumo o papel de mãe, esposa ou até amiga. Agora estou começando a ser "tia" gente se tem uma identidade que eu não gosto é da "tia", você pode me chamar até pelo nome errado que eu atendo, se for meu sobrinho eu também atendo como tia, mas um estranho te chamar de "tia" é pra acabar com a paciência, onde está a boa educação, odeio o tal do: psiu, tia, ô! Para isso eu sou uma pessoa com limitações auditivas.

Adoro a "boa educação" não precisa chamar de Dona ou Senhora, mas um "com Licença?"  "posso lhe falar?" Sempre vai bem. Por que estou falando sobre isso, onde vi filminho com a filha e o assunto pós filme foi esse, com a minha expressa determinação: - Filha chame as mães de suas colegas pelo nome, não use o "tia". Claro que ela caiu na gargalhada, com o tom da minha voz.....Gente isso me incomoda. Não gosto e sou bem clara quanto a isso, sem ser grosseira é claro...falo para a galera: me chame de "Mãe da..." ou pelo meu nome. Por enquanto está dando certo.

Me conta e você já tem a sua identidade? Está bem resolvido com isso? Caso troquem o seu nome você atende ou fica brava com isso? Minha irmã caçula odeia. Eu não ligo.

Aqui hoje está um friuzinho gostoso, para comer pipoca com café com leite....rsrs Não estou com vontade de trabalhar....rsrs Mas fazer o que sem mim o trabalho não anda...rsrs Nós aqui no sul do país já estamos com temperatura bem baixas, todo mundo de blusa de lã. E você como está o clima na sua cidade?

Muta luz e paz.
Abraços

A forma de falar..

Aprendi cedo, com meu pai, a conviver com palavras difíceis e com a forma de falar mais pomposa, sim é verdade que não as uso no dia-a-dia por motivos óbvios (a maioria dos interlocutores não saberiam do que falo...rsrs).
No dia 06/04 uma irmã de Papai, encerrou sua jornada física nesta dimensão. Eu não fui em sua despedida, pois a mesma ocorreu à 480km de distância. Mas fiz daqui o meu momento de reflexão sobre nosso relacionamento e lembrei-me de algumas passagens divertidas que quero dividir com você.

Quando eu aos 16 anos, preparava-me para mudar para a Capital, para trabalhar e assim conseguir aliviar um pouco as despesas da casa. Fui até a residência de meus avós para desperdir-me....Minha tia chamou-me a uma sala reservada e teve uma conversa séria comigo, começou com:
- "Minha filha, cuide para não levar o nome da família para a lama." (se falar isso para um adolescente hoje, eles vão achar que é o mesmo que pegar o cartão de visitas do pai e jogar no bueiro...rsrs)

Quando Papai faleceu, estive na cidade com o rapaz que futuramente seria meu marido. Lá fomos nós, eu e minha tia para nossa segunda conversa séria, perguntas que ela me fez:
-"Querida de que famíla é o rapaz?" (gente e se eu só soubesse o primeiro nome, ou só o apelido???)
-"Ele é formado em quê?" (sorte que ele tinha começado a faculdade de contábeis...que veio a não concluir, e posteriormente fez administração, mas especialização...bláblá...coisas de titia)
Talvez você não estranhe estas frases, eu na época não estranhei estava acostumada a isto, mas agora vou te dar um cenário: imagine uma casa enorme de madeira, com móveis antigos, cozinha com fogão à lenha a pleno vapor o dia todo, o sofá da sala todo puído, mas titia estava perfumada maquiada e sentada com postura invejavel.
Na época achei interessante a preocupação dela (ainda mais dada a nossa situação financeira...rsrs - sim pois ela poderia querer pedir um dote ao pretendente...rsrs), e hoje me divirto por lembrar da cena completa (incluisive o cenário) sim, essa cena é comum até hoje em novelas, nas famílias da "Alta" sociedade, e ainda assim pela personagem mais esnobe.
Eu até hoje falo por vezes esse idioma esnobe, que na sequencia minha filha traduz para o vocábulo chulo da atualidade. Outras vezes minha filha sai com uma "pérola" e sou eu quem traduzo....rsrs E assim mantemos vivo o diálogo pomposo e bonito, que hoje é deveras desnecessário.
Como minha família era bem conhecida na cidade de 17.000 habitantes, eu costumo dizer que venho de família tradicional da cidade. E pasme quanto mais brinco com o fato, mais o nome de minha família aparece em conversas por vezes com pessoas que nunca vi antes, em cada cidade que passamos sempre tem alguem que conhece alguém da "minha" família.
Gosto pelo lado pomposo e acho horrivel pelo simples fato de nunca viver o anonimato. Logo, você deve estar pensando: Uau! a mulher é filha, prima ou irmã de alguém famoso....não sou apenas alguem que nasceu e cresceu em uma cidade de interior, em uma família que adorava ler. E que gostava de conversar, e auxiliar o próximo com os conhecimentos adquiridos. Certo, temos o lado negro e sem glamour (mas  vou falar apenas das amenidades... hoje só o que é lindo).
Resultado: todos são conhecidos na cidade inteira e até fora dela.
E você me conta, tem glamour em suas lembranças?Sua adolescêcia foi bem vivida, ou você apenas sobreviveu a ela e deu graças ao Criador quando passou vivo por ela...rsrs?

Obrigada por sua presença! Você me faz muito mais Feliz!
Abraços



Casamento Real

Quantas pessoas sofrem por não terem quem as ame, e nesta semana sonha com.....O Casamento Real. Você já sonhou com esse personagem que vem e nos resgata da vida triste em que nos encontramos??? Se eu te disser que nunca sonhei com um resgate desse tipo estaria mentindo pois na minha adolescência, sempre fui auto suficiente, quando nos reuníamos eu sempre comentava que um dia meu príncipe encantado apareceria montado em um cavalo azul. Você não leu errado, não. O meu tem letra minúscula e o cavalo era azul. Sim, se não fosse algo sobrenatural não adiantaria....kkk E o meu resgate, eu sempre soube que era tarefa minha, aprendi cedo que temos que batalhar por um lugar ao sol. E hoje agradeço por ter nascido neste País lindo com liberdade para que nós mulheres sejamos o que quisermos, e convenhamos, tirando o glamour, o saco que deve ser a vida da realeza, você nunca mais ter liberdade para ser você mesma, nunca mais escolher suas roupas de forma aleatória, viver sem o jeans, tênis e camiseta. Cada gesto, cada palavra passa a ter que ser estudada, pois poderá causar um abalo na história, ou um incidente diplomático... E hoje já sabemos não se tem a garantia de um "felizes para sempre", lembremos o caso da Lady Di. 

Precisamos parar de tercerizar nossa felicidade. Não precisamos do outro para ser feliz. Quem é feliz sozinho, encontra alguém rapidinho. Quem é feliz por inteiro, consegue manter as pessoas ao seu lado, e consegue contagia-los inclusive. Meu conto de fadas ainda é uma realidade, não fui resgatada por um Príncipe Encantado num cavalo azul, mas encantei-me por um plebeu com atitudes reais. Alguém que sonhava como eu, e sempre batalhou para que atingíssemos juntos os objetivos. No "meu" reino temos liberdade, somos quem nós quisermos, nos divertimos e vivemos felizes. O "para sempre" é uma ilusão pois mesmo sendo felizes, sabemos que passaremos por momentos tristes. No "meu" palácio os serviçais, quando os temos , são considerados colaboradores, pois agem de maneira a que a harmonia não se quebre.
E você como tem cuidado da sua vida glamourosa? Já aconteceu o resgate esperado na adolescencia? E se você que está lendo é do sexo masculino, não ache que o assunto não é com você, pois sei que os homens também sonham em ser resgatados, sonham com o dia em que vão abrir mão de tudo pela pessoa certa, ou não. Na vida se somos românticos precisamos do resgate prático, se somos práticos precisamos de um resgate romântico. Se você ainda não sofreu o resgate, está na hora de abrir mão da zona de conforto, ir vestir sua roupa especial e se resgatar.....sim ainda é tempo de você dar uma virada em sua vida. "Bora sacudir essa poeira e fazer a vida se agitar."

Ps.: Tem tanta gente nova chegando, quero agradecer a todos, estou muito feliz que você está aqui. Por você fazer parte desta minha rede de amigos.
Muita Luz e Paz!
Abraços

mea culpa, mea máxima culpa

Vou começar o assunto de hoje dividindo minha culpa, sim pois gordinho que se presa, nunca é o culpado dos quilos que amealhou ao longo dos anos, e sonha dormir gordo e acordar magrinho, magrinho....rsrs Então, sou fanática por vinho e também por peixes. E nesta época de Páscoa que tanto se fala do bacalhau que eu amo, e ainda estava com um preço ótimo e como eu adoro uma boa pechincha...aí juntou a vontade de comer com a possibilidade aliada a oportunidade...enfim....estava eu tranquilamente no twitter quando @fernandareali comentou sobre um bacalhau com natas receita da Alessandra Rigazzo lá fui eu correndo para o mercado, comprar o bacalhau, preparar o desalgue, aí lembrei que só tomo vinho tinto, e precisava "harmonizar" com o prato (dizem os entendidos que o branco harmoniza melhor) claro que eu fui e comprei um Chardonnay .

Mas antes disso no sábado de aleluia eu tinha que relaxar assistindo um filminho na companhia do maridão tomei 2 taças de ...

aí no domingo o almoço foi o "Bacalhau com Natas" harmonizado com um vinho branco Chardonay.


Essa foto é do bacalhau  e a Sobremesa foi Strogonoffe de Nozes que eu não fotografei....rsrs.

Para me redimir pedi a todos que não me dessem chocolate pois estou em "tratamento" e não posso dar a primeira mordida...rsrs (brincadeirinha....sei me controlar e posso mais se tivesse um monte de chocolate não conseguiria resistir...rsrs) Então ganhei apenas um ovo pequeno de chocolate e um pacotinho de confeti.
Essa semana eu tenho que partcipar da minha avaliação física...

 

Feliz Páscoa

"Páscoa é acreditar que a vida vence a morte. É o renascimento, o recomeço, uma nova chance que temos para melhorar as coisas que não gostamos em nós mesmos. Oportunidade para ser mais feliz, para auto conhecimento e para ver que hoje somos melhores do que fomos no passado."

Muita luz e Paz!

Que a sua Páscoa seja iluminada e cheia de amor e Paz!

Abraços

Filha

Minha filha sempre pediu para não aparecer por aqui, e eu sempre respeitei, mas nessa semana, ela decidiu fazer um vídeo e postar, ok eu apoiei, fiz certo, não sei apenas fui mãe.... e agora vou deixar você conhece-la um pouco, basta clicar e você verá o olhar doce e o sorriso meigo e o motivo de eu sempre lembra-la o quanto a amo.
 
Fala essa mãe coruja é muito boba nê? sou apaixonada por essa criatura que a cada dia mais me dá motivos para agradecer a Deus por ter me presenteado com essa experiência materna. E sempre agradeço a ela também pois acredito que antes de virmos ao mundo Ele nos chama e mostra a família que nos espera e nos escolhemos onde nascemos e o porquê. Assim nascemos para ensinar nossa família ou para aprender com ela. Só isso explica (para mim) o motivo de gente tão boa nascer em núcleos desestruturados. Minha filha em minha vida foi um divisor de águas, hoje sou uma pessoa muito melhor e isso devo a ela. Obrigada, meu amor!

Que nesta sexta-feira Santa, dia de grandes reflexões, você encontre motivos para ser feliz afinal esta data marca o valor do sacrifício e a bênção da renovação, da reencarnação, enfim da bondade de um Ser muito superior as nossas vontades. Eu acredito que vim ao mundo com a missão de ser feliz, e isso eu consigo fazendo os outros também felizes, com coisas simples como uma canção. E você já descobriu sua missão?
Que Deus te ilumine e guarde Sempre.
Muita luz e Paz
Abraços

Floresceu....

Você que me conhece a mais tempo sabe que sou meio cigana, mudo de cidade com certa frequência e moro em casas alugadas, dividi com você, através do blog, a minha procura pela casa, as viagens para conhecer a nova cidade. E mostrei a casa que consegui. Quando a vi encantou-me o jardim harmonioso e quintal amplo também já distribuído com ampla área gramada.
Agora quero que você saiba que gosto muito de flores no jardim (mas tenho incompatibilidade com a natureza viva - ou seja desde que não atraia bichos ou que eu precise retirá-los), não gosto de vasos de flor em casa pois tenho renite, e flores naturais tem pólen, artificiais juntam pó....rsrs Mas no meu jardim tem uma flor que sou apaixonada e quando conheci a casa tinha certeza que era meu lar por ter está flor em meu jardim (agora não lembro o nome dela, se você souber), e hoje ao acordar abri a porta e percebi que ela floresceu, linda, majestosa.....senti-me a criatura mais amada por Deus, sim ele me deu a oportunidade de saber apreciar este momento e eu vou dividir com você.



 Vista da porta de entrada de minha casa, esse é o meu jardim, lindo e maravilhoso.

Observe as folhas caídas no chão, é eu não varro, pois acho que fica tão bonito assim, com algumas folhas indicando a estação que se aproxima (minha mãe acha que é coisa de preguiçoso, eu não sei mais sei que prefiro assim do que quando está tudo limpinho...rsrs, só varro uma vez por semana. E olhe lá....rsrs)
Eis a rainha de meu jardim em todo o seu esplendor. Hoje estou muito mais feliz. E para completar....



Ganhei selinhos e o mais legal, agora sei como ir até lá buscá-los para postar aqui....kkkk sei que já falei isso, mas não canso de lembrar que eu aprendi....kkkk

Esse ganhei da minha querida Leila, do blog Mimos das Bonecas de Ipiabas gente esse blog vale cada segundinho do seu passeio por lá, tem coisas lindas regado a palavras reconfortantes. Vá até lá e dê seu abraço a essa pessoa especial, verás que minhas palavras são poucas para descrever o cenário como um todo.

Hoje feriado dia de Tiradentes, vamos lembrar da Inconfidência Mineira, da luta de alguns pelo beneficio a muitos, e que um governo tirano assassinou brutalmente vários homens, e utilizaram o representante deles como exemplo para calar os outros. Isso me remete que entra governo, sai governo, não devemos esquecer nunca o quanto é importante a democracia e a liberdade de expressão, sejamos firmes e nunca abandonemos esse direito que nossos filhos nem sabem ao certo qual é o seu valor, pois não viveram a censura.
Pela democracia e liberdade de expressão sempre preservando o respeito ao próximo, seja ele quem for. Liberdade quer dizer que posso falar o que penso? Nem tudo. Pois terás que secar cada lágrima que fizer derramar. E por vezes nossas palavras magoam mais do que certas armas. Deixo aqui meu convite a você para se unir a mim pela igualdade (sim igualdade) se você fala o que quer, pode ouvir o que não quer, não existe verdade soberana, existe verdade momentânea. A minha verdade é que somos todos únicos, diferentes e únicos, mas com uma missão em comum:
"Ser feliz e espalhar felicidade pelo caminho."
Vem comigo?
Que o seu dia seja repleto de alegrias e muita harmonia.
Um grande abraço!

Um olhar do paraíso

Assisti com minha filha este filme, achei forte, marcante e profundamente orientador. Se você tem filha(o) adolescente sabe o quanto é difícil mostrar o motivo de determinadas preocupações que temos. É como se falássemos de coisas que nunca acontecem. Sobre a maioria dos crimes, o que deixo bem claro é que a maioria das pessoas são boas, e que as más não precisam de motivo para serem violentas. Na maioria das vezes os crimes são praticados por pessoas conhecidas, confesso que quando vi a chamada do filme achei que seria algo mais leve voltado para a espiritualidade e convidei-a para assistir comigo. Ledo engano, o filme foi um baque, sabe aquelas coisas que no final eu só olhei e perguntei: - E aí filha entendeu o motivo de nossa preocupação?
Bem mesmo sendo chocante eu gostei e muito. Recomendo que seja assistido principalmente como uma forma de tratamento de choque. Pois ele nos leva a pensar de forma rápida em tantas coisas, como a dor da "perda" que nos atrofia e corrói, o quanto o que "partiu" sofre por nós, e acima de tudo que temos que ter um certo reloginho fazendo o trabalho de despertar em determinadas situações.



Após ser brutalmente estuprada e assassinada, menina assiste os efeitos de sua morte se abaterem sobre sua família: enquanto sua irmã começa a se tornar a mulher que ela nunca será, seu pai fica obcecado com a ideia de vingança.


Adorei visita, me fez mais feliz!
Muita luz e paz em seu dia!
Abraços

Bolo de limão

Gentem, esse bolo delicioso, eu copiei da minha amiga Josy, do blog Cozinhando com Josy lá você encontra receitas maravilhosas. Bem preciso pedir desculpas a Josy pois fiz uma pequena alteração na receita mas ficou maravilhoso igual.


Receita de bolo de limão
Ingredientes da massa
4 ovos
1 xícara de açucar
1 xícara de margarina
2 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de fermento em pó
raspas de limão
 
Ingredientes para recheio e cobertura
Leite condensado
suco de limão


Bem na receita da Josy a massa é feita com 2 xícaras de açucar, e eu reduzi pois prefiri a massa menos doce, uma vez que recheá-lo-ia com o leite condensado que na receita original (da Josy) é usado apenas 1/2 lata eu usei uma inteira...rsrs. e suco de um limão bem grande. Foi o sucesso do final de semana. Palavras de minha filha:
-Mãe ficou uma tortinha de limão, só que com a massa mais fofi! Delicioso!
Ah! e como aqui em casa gostamos de colorido as minhas "raspas de limão" não apareceram na foto, por isso acrescentei uns coloridinhos, ficou parecendo um Donuts gigante.....rsrs
Por isso obrigada Josy!
Você reparou nesta toalha bordada que está embaixo do bolo? Então, esse foi o primeiro bordado que minha mãe fez, era a tarefa do curso de bordado (ela era adolescente na época), em uma visita vi que ele estava guardado dos olhos das pessoas e pedi para dar-lhe o tratamento merecido, ou seja ficar exposto.
Repare na qualidade do bordado, na mensagem sublime, na alegria das cores, agora na foto abaixo observe as marcas do tempo que estão ali gravadas como um troféu que indica sua origem.


Sinto-me mostrando a vocês um troféu maravilhoso, que eu ganhei. Algo de valor inestimável, para alguns um pedaço de pano, para mim uma parte da história.
Tenham todos um ótimo dia!
Abraços

Dieta Coletiva - 0s motivos para beber leite todos os dias

Vendo o Programa "Detetives da Comida - no GNT"  e eles deram a dica do leite para a hidratação após a atividade física e eu que sempre fui adepta da agua, fiquei de cara ao saber que melhor que ela (a minha sagrada água) não é a mais indicada para estes casos, por isso fui pesquisar e trouxe o texto abaixo onde descobri várias outras maravilhas que este líquido precioso (sim pois tá tão caroooo....rsrsrs), pode fazer a nossa saúde. Ah! mas antes de sair incluindo na sua dieta o leite, avalie o nr. de caloria que tem por porção e coloque ele para substituir algum outro alimento, o mais indicado é o desnatado, que tem maior quantidade de calcio por porção. E saiba antes se você não tem intolerância a lactose (não quero ninguém reclamando de piriri depois...rsrs).

Porque adequar a quantidade de três porções de cálcio diárias pode trazer benefícios à sua saúde? É gostoso, prático e saudável, um alimento com um balanço nutricional único: contêm proteínas, carboidratos e minerais. Devemos adequar a quantidade de três porções de cálcio diárias recomendadas pelo Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, pode trazer benefícios à sua saúde. Bons motivos para beber leite:

1) Leite ajuda a emagrecer - Estudos mostram que populações de diferentes faixas etárias que consomem leite são mais magras e menos predispostas a obesidade. Programas de emagrecimento com dietas ricas em leite apresentam maiores taxas de perda de peso, quando comparadas a dietas pobres neste alimento.

2) Leite hidrata - Uma pesquisa da Universidade Loughborough School of Sports and Exercise Sciences, do Reino Unido, concluiu que o leite magro (desnatado) produz uma significativa melhora na reidratação após atividade física em comparação com outras bebidas, como água e alguns sucos de frutas.

3) Leite ajuda no controle da diabetes - Estudos recentes mostram que o leite pode ser um importante coadjuvante no tratamento e prevenção deste problema. O alto teor de aminoácidos das proteínas do soro do leite, pode afetar os processos metabólicos do organismo, favorecendo o controle da glicemia e a ação da insulina e, dessa forma, podem atuar positivamente no controle das taxas de açúcar no sangue.

4) Leite ameniza as cólicas menstruais - um estudo realizado na Jordânia afirmou que adolescentes que consumiam três porções de cálcio por dia, sentiam menos dores pelas contrações do que as que não consumiam, porque o cálcio participa nos processos de contração e de relaxamento muscular. O estudo sugere que sem o cálcio, o músculo permanece contraído por um maior tempo, causando dores.

5) Leite é a maior e melhor fonte de cálcio - o leite representa a maior fonte alimentar deste mineral com uma excelente facilidade para ser absorvido biodisponibilidade. O cálcio presente no leite é fundamental para o crescimento e manutenção dos ossos e dentes.

6) Leite é um alimento completo e versátil - Além de conter proteínas, carboidratos, lipídeos, vitaminas e minerais, o leite é um ingrediente fundamental da gastronomia. Participa, sem receio, de um grande número de receitas clássicas e triviais do dia-a-dia e é bem aceito pelas crianças.

7) Leite é um alimento seguro - Atualmente, a segurança do leite é garantida pelo processo UHT (Ultra High Temperature) utilizado nas embalagens longa vida, que emprega altas temperaturas durante o tratamento da bebida, o que impede a sobrevivência e o crescimento de microorganismos.

8) Leite contém proteínas de alto valor biológico - as proteínas do leite, incluindo as proteínas do soro, além de seu alto valor biológico, possuem peptídeos bioativos, que atuam como agentes antimicrobianos, anti-hipertensivos, reguladores da função imune, assim como fatores de crescimento.

9) Leite ajuda a dormir melhor - O leite é considerado um boa fonte de triptofano, que é um aminoácido essencial e indutor do sono em casos de insônias leves e moderadas. Esse aminoácido é precursor da serotonina, que atua como um sedativo natural no cérebro humano. É por isso que para a insônia recomenda-se um copo de leite morno antes de dormir.

10) Leite é fundamental em todas as faixas etárias - o consumo do cálcio presente no leite traz benefícios para as pessoas em todas as faixas etárias. Para as crianças proporciona o crescimento saudável de ossos e dentes; para os adultos garante uma boa quantidade de massa óssea; para as gestantes é fundamental na formação do feto; e para os idosos evita a perda de massa muscular e óssea decorrente da idade avançada.

Texto na íntegra: aqui no site Vida e Equilibrio

Eu continuo na linha fazem 59 dias que não desanimei da academia (todos os dias segunda à sexta - e sábado/domingos caminhadas com o marido), ontem fomos caminhar na feirinha do Largo da Ordem em Curitiba.....tá eu sei que não é uma atividade física...mas é uma forma de manter o corpo em movimento, caminhamos por 2h, depois fomos almoçar no restaurante vegetariano que amo "Green Life", saimos de lá e fomos caminhar na praça Osório, pois tinha uma feirinha de Páscoa, depois voltamos para casa. E ficamos nos deliciando com o ócio. Estou orgulhosa da família inteira, pois estamos seguindo o nosso propósito de saúde. Quanto ao leite, aqui somos consumidores assíduos, por isso reclamo do preço, como diz o marido se fosse refrigerente dava para comprar 2litros com o preço de um....rsrs.
Me conta você toma leite? O que você acha de alguns estudos passdos que falam que não deviamos tomar leite? 

Muita Luz e Paz!
Ótimo início de semana
Abraços

Presente de Páscoa

 Pessoa Querida, quero divulgar um sorteio que a Simone, (sobrinha querida) está fazendo, e o prazo é bem curtinho só até a semana que vem, corre se inscrever vai que você ganha e tem a oportunidade de equilibrar as energias de seu lar, afinal estar bem limpo e bonito é importante, mas ter os campos energéticos desobstruidos também faz toda a diferença.



A Páscoa tem o sentido de libertação e renovação!!!
Que tal aproveitarmos e trazermos esse "espírito" para dentro da nossa casa?
Inscreva-se até terça-feira, dia 19 de Abril, enviando seu nome e telefone de contato para schella.arq@gmail.com e concorra a uma análise completa para a sua residência.
Serão sorteadas 2 análises baseadas no Feng Shui, Radiestesia e Geobiologia.
O resultado será divulgado no dia 20 de Abril !
Participem e boa sorte a todos!!!

 

--
ADAPTA - Arquitetura de Interiores & Adaptação de Ambientes
Arquiteta Simone Haj Mussi Chella de Oliveira
CREA PR-68.417/D
Tel: (41) 9918-6465
 
"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se." (Gabriel Garcia Marquez)

Que toquem os sinos, meu pc voltou, lindo leve e ágil como nunca.... Viva!!! Estou tão feliz, agora poderei vistar todos os amigos queridos e fazer comentários aos montes....uhu!!! Mais blogueiras felizes....
Aproveito para mostrar a vocês algo que minha mãe fez para as filhas, que sofriam devido a falta de espaço em suas residências. Olha não vou colocar medidas mas as várias fotos que fiz foi no intento de inspirar aquelas que são companheiras da renite alérgica ou não tem espaço para guardar seus cobertores, mas que são ótimas costureiras. Bem primeiro foi usado o "tecidoquetinha" e demais materiais também, você poderá fazer de um que combine com seu quarto. 
Veja as fotos:
Cobertores lavadinhos e prontinhos para serem usados, percebam que são vários daqueles bem fininhos que cabem na máquina fácil-fácil, pois se forem com pelinhos eu não consigo usar...rsrs..

Mamãe recortou 4 circulos de tecido para que as extremidades ficassem firmes, e costurou duas a duas, no meio um retangulo com velcro para fazer o fechamento.
Ele tem 120mt e sem nada dentro fica assim murchinho.

Aqui ele já recheadinho com os cobertores e mantas prontos para voltarem para a minha cama.

Olha ele aí na cabeceira de minha cama dando um suporte para os travesseiros.

Aqui a vista dos pés da cama, ele nem aparece, eu adoro, pois em dias que decido assistir tv na cama ele serve de encosto e tem a vantagem de, sendo de tecido, permitir que as cobertas respirem e assim não acumularem ácaros e aquele cheiro que ataca a renite.
Bom eu adoro esse presente que minha mãe me deu, e já faz alguns anos. Ah! e na mudança ele veio fácil, fácil conosco, no carro mesmo...rsrs E aí se inspirou? Se você não tem espaço no guarda-roupa, essa é uma forma legal de guardar, não acha? Me conta como você guarda seus cobertores de forma a não ficarem com cheiro que provoca a renite????
Obrigada a você que está sempre aqui me fazendo feliz. Amo ver seus comentários, ou até simplesmente ver que você passou por aqui.
Muita luz e paz!

Destaque

Gentem....... eu fui presenteada com mais um selo lindo e sou, junto com mais alguns blogs amigos, destaque no Magia Gifs um lugar divino que você precisa conhecer. O selo vai demorar para eu trazer pois estou sem pc....ainda.....Mas fiquei lisonjeda com  o carinho.

Sorteio Descomplicado

Hoje quero convidar você a conhecer a Gavetinha da Dri, ela  é uma pessoa muito legal, com post's ótimos e que agora está fazendo um sorteio com os mimos acima....tudibomm para animar esse mês de Abril, por isso vai até lá e se inscreve, e olha não tem complicação nenhuma, nem exigências  e corre pela loteria federal, bora clica aqui e participa.

Hoje como ontem, estou sem pc mas em momento algum deixo de passar pelos blog's amigos, tenho mais dificuldades em comentar, por isso só consigo muito devagar....rsrs sacumé tela muito pequena e letra menor ainda. Confesso que minha miopia não é a culpada, afinal só uso óculos para descanço ou seja praticamente nem os uso, e sim o péssimo habito adquirido por usar um pc com tela de 20 polegadas, claro que agora o esforço anda me judiando, você deve estar se perguntando o motivo de eu estar de contando isso, e o motivo é bem simples, você já reparou como se acostumar com o que é bom é extremamente fácil. O que transforma aquilo que é normal na vida da maioria das pessoas, em um transtorno? Nós blogueiros e afins, somos um percentual previlegiado da população brasileira que tem acesso ao computador e internet, e derrepente quando temos que fazer as mesmas coisas com um equipamento menor ou um pouco mais lento, sentimo-nos em total desamparo.....rsrs Essa é a minha atual situação, agradecida por ter acesso ao mundo cibernético mas sofredora por ter que encarar um tela menor. E o detalhe mais importante, estou ciente que isto é provisório. Por isso se você não recebeu minha visita nestes dias, não quer dizer que não te visitei, quer dizer que eu não cosnegui portar meu comentário.....rsrs Quando tenho que ler aquelas letrinhas da segurança então é um sacrificio....rsrs mas me aguarde ...em breve meu amigo fiel e instrumento de trabalho estará em casa e poderei comentar de forma mais rápida e lucida.....sim pois nem a correção ortográfica tenho feito, só escrevo o post se parar para ler ou corrigir não consigo editar e então publicá-lo, é serviço demais para o meu atual instrumento de trabalho, ou faço uma coisa ou outra.
Amo receber sua visita e seus cometários e estou me esforçando para visitá-lo também, por isso não me abandonem.
Muita Luz e paz!
abraços

Noticário

Houve um tempo, não muito distante, em que se você queria ver noticias dadas de forma NÃO sensacionalista, você assistia a Rede Globo, se mudasse para os outros canais, era algo desesperador que deixava as pessoas com a alma apertanda sentindo a angustia do momento em que alguém havia cometido algum crime, era como se fosse com a gente, então em minha casa aprendi com meu pai que era esta emissora a que tinha as noticias dadas de forma mas leves sem o sensacionalismo barato. Mas nos últimos tempos não é o que tenho observado, o que percebo é que como tragédia vende, a emissora está mais voltada a audiência a qualquer custo, disseminando medo, e com isso baixando a vibração boa da população brasileira. Você certamente vai dizer que isso é a opção de cada um, qual canal ver ou se quer assistir televisão. E eu concordo, mas veja eu gosto de acompanhar o noticiário político/economico, gosto de saber o que acontesse pelo mundo e na minha região, mas quando acontece uma tragédia eles ficam martelando tanto que parece que nada mais acontece no mundo tudo gira em torno daquilo. A fatalidade ocorrida no Rio, foi muito triste mas ficar mostrando corpo estendindo no chão, pessoas sapateando e chorando, ir entrevistar e questionar como que a pessoa está se sentindo..... Ou pior quando a reporter perguntou a vizinha do Colégio o que veio a cabeça dela na hora que viu as criança virem até a sua casa ensanguentadas....
Gentem não sou insensível mas se eu fosse familiar ou amigo dos atingidos pela fatalidade, estaria revoltada com esse jornalismo sensacionalista. As famílias merecem respeito, precisam absorver sua dor e precisam que nós que estamos de fora mandemos a eles energias positivas, não que fiquem mexendo na ferida a TODA a hora. 
E olha eu sou uma das pessoas que tenho outras opções como internet, ou tv por assinatura. Mas pare e pense: - Na minha cidade a mais de 500km do ocorrido as pessoas começam a comentar, como que vão mandar os filhos para a escola.... Gentem Escolas/Colégios são lugares de transmissão de conhecimento, não um presidio, nossos filhos não podem ser enclausurados, senão acabaram ficando mais violentos, pois começam a crer que a violência resolve, ou pior vitimas de nossos medos, devemos educa-los para que saibam que existe coisas ruins no mundo, mas a maioria das pessoas é boa, honesta e amorosa.
Fatalidades acontecem. Se Deus permitiu que este acontecimento doloroso, é porque tem suas razões, e reconhecer que Deus não erra, conforta amigos e familiares neste momento de dor. A dor da "perda", sim nós acreditamos que perdemos alguém quando ocorre o falecimento, seja como for é sempre muito dolorosa, já passei por várias e tive a benção de não ter o jornalismo mediocre acompanhando.
Se a Televisão permitisse, Não queria esquecer, apenas quero a noticia de forma a respeitar o meu espaço. Sou solidária sim mas não gosto de sensacionalismo.
Me perdoe, hoje seria o dia do post da Dieta coletiva, mas estou revoltada com as redes televisivas que não dão sossego a esta dor tamanha que está dilacerando tantos.
Tenham um ótimo início de semana.
Muita luz e paz
Abraços

Niver da Gi

Ainda bem que vivemos um dia de cada vez, hoje estou com corda total, recuperada fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, escrevendo aqui e com a mente já elaborando o plano das próximas horas do dia. Sou eu de novo na "casinha", corpo e mente em sintonia, plena e muito feliz.
Abalada é claro com as notícias ocorridas mas devemos ser serenos e encarar a fatalidade como um caso isolado, emanando energias boas aos envolvidos e só poderemos emanar energia boa se estivermos bem. Devemos lembrar que Deus não faz nada de errado, devemos ter fé. Acreditar em Deus acima de tudo.

Hoje  é um dia muito feliz, minha irmã caçula a Giselma, faz aniversário hoje e ela como bebê da família sempre foi muito amada e protegida por todos os irmãos, me lembro que era eu quem a levava e buscava a escola todos os dias (eu estudava de manhã e ela a tarde). Hoje essa pessoa maravilhosa é esposa e mãe e eu desejo de coração que ela seja muito feliz a cada dia de sua vida. Ela é uma pessoa especial com uma essencia magnifica, consegue sofrer todas as dores do mundo e se algo aflinge alguém da família ela te sua alma marcada a ferro quente. Por isso quero contar a você que hoje estarei com ela vou comemorar e bebemorar o seu aniversário, estarei junto para dar carinho, afinal meu amor ela sabe que já tem.
Parabéns Giselma! Muita saúde, amor e paz. Que Deus te ilumine sempre.

Obrigada meus amigos que passam por aqui, eu ainda estou sem pc. Temo pela saúde dele, acredito que o mal que o aflinge seja pior do que imaginavamos, mas assim que ele se reestabeleceer estarei visitando todos sem exceção.
Muita Luz e Paz.
Abraços

Slow

Ontem e hoje fui acometida por pensamentos ou melhor por devaneios, que me forçaram a fazer minhas atividades de corpo presente, e como resultado tudo que eu antes fazia em 1h demorei 2 ou 3h, não tenho um pensamento que seja efetivo e produtivo, mas aquela sensação de que a vida me ama e eu não preciso fazer nada.....estou vivendo em câmara lenta.....Não! não estou deprimida ou triste, apenas lenta, parece que o mundo a minha volta está acelerado...... você já teve algum dia assim em sua vida?
Bem talvez seja saudades do PC, ele ainda não voltou. Sei que estou tentando justificar o injustificável, eu apenas estou lerdamente presente, em minhas agulhas tenho um blusa de tricô, que ainda está apenas no começo, em outros tempos já estaria na metade, o livro que estou lendo também está na metade, eu tento tricotar e ler, mas está tão lento que decidi vou fazer conforme minha disposição, amanhã certamente estarei mais ágil, pensei até em tomar um red bull, mais aí pensei ....é apenas uma overdose de cafeína, e talvez meu estômago reclame, então nem café tive vontade de fazer para mim..... ontem não postei por isso estive sem vontade de pensar, você está estranhando que eu falei que fui acometida por devaneios, como assim não tinha vontade de pensar??? é que são assim pensamentos que vêem sem que você os policie ou os escolha, só acontecem..... Minhas tarefas todas estão sendo feitas mas preciso de mais tempo, pois até na academia, começava as atividades rápidas 1, 2, treees,...quuuuuuatro e assim fiz, sim não deixei nem de ir a academia, só o rendimento não foi de dar orgulho, orgulho eu estou tendo por ter ido, sim isso é uma vitória, escrever é e sempre foi um prazer, mas confesso que esse post já é o terceiro ou quarto que começo e não consigo concluir de uma forma que me agrade, para fazê-lo gastei mais de 2h.....e nem escrevi nada tão profundo, nem um pensamento que goste consigo lembrar, vim apenas para que você saiba o quanto é importante para mim, eu me orgulho de receber sua vista e quero que saiba como eu estou me sentindo nestes dois dias. Me conta ....Eu sou única ou você já esteve assim lentamente lerdo(a)?
Tenha uma ótima quinta-feira.
Muita Luz e Paz
Abraços

Físico x emocional

Noticias do PC, gentem ontem o técnico ligou e informou que ainda não descobriu qual o mal  aflinge nosso querido amigo, mas suspeita que seja algo físico (sorte que ele falou com o marido...se é comigo eu já iria fazer aquela cara de susto e dizer: - Sério!!! e eu achando que era emocional.) sim eu quase levei ele ao psiquiatra afinal agora é a moda, sim casal em Curitiba teve trigêmeas e queria levar só duas para casa, reporter perguntou ao médico responsável pela inseminação artificial do caso, se o casal em questão teve acompanhamento psicologico durante o tratamento....   Surtei, ninguém fez acompanhamento psicologico quando eu engravidei, eu era um bebê de 27 anos cheia de idéias, planos e contas para pagar, morava num apertamento de 2 quartos onde um era para eu dormir e o outro para eu criar, tinha prancheta, cavaletes, tintas e outras coisas para artesanato, saia de casa as 7h da manhã para trabalhar e voltava as 23:30h após a faculdade, quando me descobri grávida com 3 meses, chorei por 3 meses, pois não sabia onde iria colocar o bebê (na minha vida) em casa quando alguém me perguntava do quarto do bebê eu falava que compraria uma gaiola para por na janela....pois pobre que mora em casa faz "puxadinho", pobre que mora em apartamento não pode aumentar o imóvel, falava isso sério sem dar uma risadinha......
Nos últimos 3 meses cresceu aquela barriga enorme, e eu amei a cada minuto, conversava e brincava com todo o amor possivel (alguns acreditavam que eu teria gêmeos devido ao tamanho da barriga) quando aceitei a gravidez (lá pelo 6 mês) chamei o marido e decidimos a vida do bb até aos 7 anos de idade, como nos portariamos, quem faria o que e como, buscamos escolas e comprei as primeiras roupas do enxoval...........e gentem se tivesse passado por uma psicologa tenho certeza que ela não me liberaria para ser mãe.... se quisesse adotar não seria aprovada.... mas fui uma mãe plena e muito melhor que muitas mães que vejo por aí.............Meu desabafo é......porque os programas de natalidade envolvem um obstetra/ginecologista, mas não envolvem um psiquiatra, todas nós mães precisamos e muito de acompanhamento, ficamos carente, dependentes precisamos de carinho e principalmente de alguém que nos ouça...........por vezes não temos isso em casa......e agora com esse caso descobri que só se preocupa com o emocional se você quer adotar, não se preocupa com o emocional/psicologico do resto da população.... 
Eu hoje estou mais para lançar uma campanha, viva o desequilibrio emocional, psicologico e físico.... Não conheço alguém "normal". Todos tem seus momentos. E precisamos parar de julgar, cada um tem que enfrentar seus "demônios" internos para conseguir superar e seguir em frente.
Tem uma música do Ney Matogrosso que eu gosto muito cujo trecho reflete bem o que eu penso:
....."dizem que sou louco, por pensar assim, mas louco é quem me diz que não feliz"...

E você como está sua porção de louco ou de médico? tem cuidado bem dessa parte da tua vida? Eu prefiro ser "louca" e feliz a ser normal e triste. E você como prefere?

Meditação

Sabe eu sempre ouvi que meditar faz bem, mas sou alguém que tem mente inquieta, e corpo elétrico, tudo isso associado a boca nervosa..............imagina o que dá essa mistura...claro que algo totalmente inusitado, nunca conseguia meditar, mas de tanto ouvir aqui e ali, decidi vou fazer, comprei CD de musícas e mantras, e lá ia eu tentar, mas não cosneguia, então comprei alguns livros que vinham com CD (meu primeiro foi "Meditando com Dr. Brian Weiss") nele o narrador vai falando o que você deve fazer, como deve respirar e como relaxar, nas primeiras vezes tentava antes de dormir (claro que adormecia) tentei sentada, mas minhas pernas formigavam, tentei na posição de lótus, para mim foi a mais fácil, difícil é manter marido e filha longe do lugar onde estava meditando, volta e meia era aquele "Blam" da porta do quarto abrindo com violência seguido de um pedido de desculpas....claro que eu não cosnegui mais voltar ao estado de relaxamento... mas com o passar do tempo aprendi a faze-lo sozinha e hoje não toma mais de 10 minutos do meu tempo.
No domingo lendo o jornal vi uma máteria sobre isso e decidi quakl seria o tema deste post.
Na Gazeta do povo, caderno Viver Bem com o título de: PARA TRANSCENDER (a  matéria é legal) e traz alguns beneficios da meditação:
  • Reduz o estresse
  • Combate a ansiedade e a depressão
  • Expande a consciência, aumentando a capacidade de concentração
  • Ajuda na luta contra vícios como tabaco, alcool e outras drogas
  • Reduz a pressão arterial, sendo eficaz contra doenças cardíacas
  • Melhora a memória.

Já pesnou em fazer meditação? Se eu consegui diminuir minha ansiedade você também consegue, vem vamos reservar 10minutos do seu dia para respirar melhor. Quem sabe os benefícios que isso pode trazer a sua saúde? não depende de ter tempo ou deslocamento, depende apenas de você. Quer dicas de uma vida saudável? Passa no Blog da Clau, Dieta coletiva tem dicas ótimas.
Tenha um início de semana iluminado e feliz.
abraços

Esmalte colorama azul Jeans

Totalmente convencional nesta sexta-feira fiz manicure e pedicure no salão (minha primeira vez na cidade nova) atendimento nota 10, salão legal, pessoas simpáticas e esmaltes em abundância.

Amei a escolha da cor (tá sou apaixonada por azul) e pintei as unhas do pé em jeans também, sem grandes audácias, mas isso de por cor nos pés para mim já foi uma forma de transgressão enorme, pois sou defensora ferenha de transparente para dar uma aparencia saudável e harmoniosa aos nossos pés, então quando coloco cor sinto-me como se tivesse transgredido totalmente as regras....rsrs.
Passa no blog da Fernanda Reali e veja que tem gente muito mais arrojada do que eu....rsrs Fazem coisas lindas com suas unhas, eu algum dia chegarei a fazer também.
Por hora estou conseguindo manter a sexta-feira como o meu dia. Trabalho feito uma camela até as 14h, depois é o meu momento.
Tenham um ótimo final de semana.
Abraços

Sexta-Feira dia Internacional de mim...

Já sei o título do post ficou péssimo, mas diz tudo....rsrs Hoje estou sem pc ele precisou ir ao médico, começou a apresentar sintomas como lentidão de pensamento, falha de memória e adormecia sem motivo aparente. Agora já está na fila do pronto atendimento, segundo informações a espera pode ser de até 2 dias. Ah! como eu queria que o plantão fosse 24horas, não sabem os técnicos em informática que temos necessidades eminentes de navegação, ficar um final de semana inteiro sem pc será quase uma tortura, uma verdadeira flagelação, que só não será pior graças ao celular que também acessa a internet....mas não é a mesma coisa, tela pequena e teclas menores ainda.
Por isso queridos e queridas quero agradecer a presença de todos por aqui e dizer que hoje vou dedicar-me a cuidar de mim, sim esta já é a terceira semana que consigo essa reserva de tempo para isso. Estou justificando pois sei o quanto é ruim quando estamos acostumados a acompanhar o dia-a-dia de algum amigo neste universo bloguistico e chegamos e não encontramos o bilheta na porta (igual ao samba do Arnesto - cantado pelos Demonios da Garoa) lembra? Não!! Vou colocar o trechinho que me lembro:
"o Arnesto nos convidô prum samba ele mora no Brás, nós fumo não incontremo ninguém, da outra veiz nóis num vai mais".....
Prometo na medida do possivel retornar aqui mesmo sem o pc, através do smart com muita dificuldade...rsrs até que o meu companheiro de todos os post fique bom.
Ah! gente olha alí ao lado quanta carinha nova, obrigada a todos que me seguem e que você que chegou a pouco seja benvindo.
Desejo a você e a todos que te amam um final de semana iluminado.
Muita luz e paz!
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias