Heróis Anônimos

Os Heróis são anônimos, pelo seguinte motivo: A blogueira pilhada esqueceu de perguntar ou observar o nome dos mesmos.
Já contei que estou fazendo um curso em Curitiba, e todos os dias vou de ônibus até um terminal (Campina do Siqueira), onde entro no ônibus Campo Comprido, sentido centro. Esse transporte coletivo  possui 5 portas para entrada e eu que sempre entrei pela porta nr. 2 ontem tive  vontade de entrar pela porta nr. 01 que dá bem certinho no motorista, foi colocar o pé dentro do ônibus ví uma mulher ceder o lugar para uma mocinha mais nova, e o motorista me olhou e falou:
- Ela não está se sentindo bem.
A mulher que cedeu o lugar também me olhou e falou:
- Olha ela está com uma blusa de lã será que não é o calor? 
Claro que eu do alto de minha sabedoria, mantive o sangue gelado e examine a moça, que estava pálida mãos geladas e corpo suado.
Num calor de 33ºC elas estava com 1 blusa de fio e outra de lã por cima, na hora retiramos a blusa de lã olhei para o motorista, que prontamente levantou e anunciou que sairia atrás de um fiscal para chamar o siate para ela. Voltou segundos depois com a informação que era para ele ir com o ônibus com mais de 100 passageiros para um pronto atendimento. Nisso já tinha chegado a nossas mãos uma garrafinha de agua, (gente me perdoe mas nessa hora esqueça nem sei de onde surgiu) mas tratamos de molhar a nuca e os pulsos da menina, e seguimos rumo ao centro da cidade com o motorista me perguntando o tempo todo sobre o estado da menina.
Nessa altura já éramos em 4 mulheres e mais o entorno decidindo como proceder.
A menina não possuía plano de saúde então decidimos descer na Praça Rui Barbosa que fica próximo a Santa Casa de Misericordia (que acreditavamos ser atendimento aqueles que precisam de misericordia) Descemos e ligamos para o Samu 192 - fomos informados que não havia ambulância disponível para aquele momento e que a Santa Casa não atenderia.

Nisso vimos um carro da policia, desci e contei o ocorrido para os policiais que de primeira instrução nos recomendaram ligar 192 - SAMU, expliquei que não havia carro e que precisávamos que alguém a levasse ao pronto atendimento, se ele nos indicariam outro caminho, para procedeer que funcionasse naquele momento. Então esses Heróis levaram a menina para o Hospital.

Meus Heróis de hoje são: O motorista do ônibus (pessoa solicita e que em momento algum deixou de pensar no bem estar da passageira) e os 2 policiais (que a levaram ao pronto socorro) 

Vejam vocês eu sei que não é trabalho da Policia Militar esse tipo de atendimento, a eles cabe manter a nossa segurança, fazer as rondas. Entendo também o SAMU que não tinha o carro no momento, mas não havia como esperar. Nessa hora me sinto feliz por vivenciar esses momentos onde os profissionais são solícitos e fazem mais do que o que se espera deles em seu dia a dia.

Meus Parabéns a empresa de ônibus por ter um profissional tão prestativo e Parabéns a toda corporação da Policia Militar de Curitiba, pois os agentes que estavam na viatura 4091 no dia de ontem foram muito importantes na vida de 5 pessoas pelo menos. 

Esses são os meus heróis do momento. E os seus? quais são? Vai dizer que você ainda pensa que são apenas os do cimena? 

Eu sei que sou feliz por ter heróis que me protegem sempre, e desejo que Deus ilumine e guarde a cada um para que possam ter vida longa e plena.

Semana que vem eu dou noticias da mocinha, vou até a empresa que ela trabalha para saber como ela está, se voltou trabalhar e se correu tudo bem neste período.

Feliz Sexta-feira para você.
Muita Luz e Paz
Abraços

Meu Bebê cresceu...

Ontem cheguei em casa e minha filha estava mais linda. Havia cortado o cabelo. Quando reclamei elogiei-a por ter ido ao salão sozinha. Ela fez um discurso lindo. Onde me contou o quanto gostou de marcar, ir sozinha, ficar olhando revistas para escolher o corte. Depois sorriu e falou:
- Mãe o pai esqueceu de me deixar o dinheiro para eu pagar!!!
Eu perguntei - E como você fez?
Ela sorriu e falou: - O pai ligou lá e avisou que pagava depois....rsrs (coisa possivel quando a família inteira frequenta o mesmo local)

É, eu sei que um dia eles crescem.... 
Mas até ontem era eu quem tinha que ir e falar com o cabelereiro, a forma como ela queria. 
Mesmo que eu estimulasse a faze-lo sozinha, ela parece que não queria essa independencia, aí basta eu ficar um pouco mais longe, ela se descobre, desabrocha, rompe as barreiras e alça o seu primeiro voo solo. 

Eu como mãe, estou orgulhosa, minha filha está cada dia mais independente. Eu a amo, e desejo que ela tenha uma vida plena e feliz. Para isso ela tem que voar com sua propria bussola, usando suas asas.  

Tá é tudo demagogia barata, eu bem que queria uma redoma de vidro. Mas o mundo não aceita pessoas em redoma de vidro, sim pois eu não sou eterna. Mas a eternidade dura até quando Deus quizer. Por isso vivo agora um misto de alegria e perda. Vida de mãe é uma coisa complicada. Somos - eu pelo menos sou - um ser mutante, a cada dia me renovo e derrubo um monte de barreiras, e as maiores estão dentro de mim.

Agora saindo para o curso.... 


..."Amados, amemos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, Porque Deus é amor." João 3
Tá rolando uma blogagem coletiva "Há amor em mim" -  muito linda eu não estou participando mas acho que valeria a pena você conhecer - clica aqui e vê o mosaico que a Elaine Gaspareto montou com as participantes.

Muita Luz e Paz
Abraços

Amo minha família...

Você sabe o motivo pelo qual você ama sua família??? É eu sei que os amo por inúmeras razões, mas a que vou contar aconteceu ontem. Meu primeiro dia de curso em Curitiba, precisava sair de casa antes da 13h para pegar o ônibus e chegar até as 14h no meu destino, de almoço decidi fazer:
Salada, arroz branco, batata souté, e hamburger assado. 
Detalhes eles chegam 12h40 e eu precisava sair até as 12h45. Fiz tudo certinho mas um pouco mais cedo para eu conseguir comer antes de ir. Como o hamburguer assou eu não quiz tirar ele do forno para não esfriar.......gente eles torraram de tal forma, que quando eu passei para cozinha para sair vi que marido e filha estavam comendo ele com a mão, ao ver minha cara de espanto os dois deram um sorriso e falaram:
- É que não dá para cortar....kkkkkk
Pedi desculpas e ganhei dois beijos e a compreensão dos dois.
Agora me diz.....Não é para amar dois seres assim, tão parceiros. E que entendem até quando eu não acerto?

Muita Luz e Paz
Abraços

P.S.: Nessa onda do Blogger dar mensagem de vírus, que consegui contornar aqui com as dicas da maravilhosa Elaine Gaspareto. Perdi alguns de meus seguidores. Mas encaro numa boa afinal esse é um canto de minha perpetuação de idéias. Alguns vãos quem sabe algum dia outros virão? Obrigada a você que se faz presente neste momento. Ah! se tiver dificuldades em seu blog faz uma visita para a Elaine no blog Um pouco de mim, ela dá dicas maravilhosas.

Dieta Coletiva.

As mudanças na alimentação já surtiram efeito... 1kg a menos e -10cm no total.  Chegou agora e não sabe qual foi a mudança?
Sem sintomas o Otorrino achou em mim um refluxo - fui ao gastro que me deu uma ulcera e uma pequena hernia. Que vamos controlar com remédio e dieta.
- comer a cada 3 horas
- comer de-va-ga-ri-nho
- eliminar pimenta, pimentão, frituras, alimentos muito gordurosos, bebida alcoolica, refri, doces, chocolates e cafeinas em geral 
- reduzir frutas cítricas e farinhas brancas
- preferir frutas, legumes, sucos naturais, integrais, agua e leite

Mantenho minha academia 30 minutos todos os dias, mais caminhadas de 1h com o marido, quando não chove (tradução: temos caminhado poucos dias pois nessa parte do planeta mais chove e esfria do que faz sol) Portanto sem milagres, apenas dedicação. E controle.
Que saber dicas importantes sobre Dietas em geral? Passa no blog da Dieta Coletiva, clica aqui.

Essas duas semanas estarei em curso no senac de Curitiba, por esse motivo, farei poucas vistas, mas tentarei me atualizar sempre que possivel em seu blog. Amo ter você aqui.
Fique com Deus!
Muita Luz e Paz
Abraços

o que dá convidar alguém que gosta de artesanato para um casamento?

Sabe o que dá convidar alguém que gosta de fazer coisas artesanais para ir ao casamento e ainda dizer que se você quiser pode dar palpite?

O resultado disso é: Noiva aprendendo as "artes da cartonagem", sim eu palpitei, mas também ensinei algo que ela terá para toda a vida.

Eles se preocuparam com cada detalhe. O que transformou o casamento em um momento lindo, bem decorado no melhor estilo "façavocêmesmo" e com bom gosto. Essa blogueira cometeu um ato imperdoável não levou a maquina para fotografar e agora dependia da caridade para mostrar a vocês. Infelizmente a maioria dos detalhes, usei maquinas de outras pessoas então não colocorei agora, mas assim que receber eu mostro para você, até como uma sugestão ou uma inspiração.

Esse Santo Antonio, foi "jogado" para as moças solteiras, que estavam presentes.....eu queria ele para mim, mas não me deixaram ir participar do festival de cotoveladas e jogadas de quadril (que é claro não aconteceu, mas se eu estivesse lá aconteceria....kkk e ele seria todo meu...kkkk)


A Paula, que já é linda, estava Mais linda, ainda. Com esse vestido que a deixou com um ar sedutor e angelical ao mesmo tempo.
Esses são os noivos, pessoas lindas de se ter por perto, e a eles eu desejo muita saúde, muito amor e muita compreensão. Para que esta união dure enquanto o amor e o respeito prevalecerem.

Gustavo e Paula, obrigada por fazerem parte da vida de minha família. E também por permitirem que eu mostrasse um pouco das pessoas maravilhosas que me cercam na vida real, neste meu espaço virtual.

Eu sei que eu amo casamentos. Adoro ver a carinha do noivo, quando a noiva está entrando na igreja, gosto de ver a lagrima escorrendo pelas faces daqueles que são testemunhas do amor que une.

Muita Luz e Paz

Abraços

Como a alta do dólar pode afetar minha vida?

Eu dona de casa, sem sálario,  serei afetada pela alta da moeda americana? 
Sim! A maioria das coisas que consumo são cotadas ou feitas com algo cotado em dólar. Quer um exemplo?
O açúcar que somos grandes produtores e exportadores e o café, tem seu preço cotado em dólar. Além disso todas as embalagens plásticas são produzidas com matéria prima oriundas do petróleo, por isso mesmo que eu não tenha carro (eu tenho) o preço do petróleo influencia a minha vida, e o petróleo é cotado em dólar. E encarece o preço do shampoo(xampu), do refrigerante, da caneta (e olha que eu evito embalagem plásticas ao máximo). Isso sem contar os produtos agrícolas, como tomate e outros que usam insumos e defensivos - que em sua maioria usam compostos importados.
Aí você amiga, pensa mais se eu morasse no sítio e produzisse tudo o que como estaria livre disso? Não!!  Mesmo que você compre um carro fabricado no Brasil, ele nunca será 100% nacional. Nem o teu pão caseiro é 100% nacional. Pois não produzimos trigo o suficiente para o nosso consumo, importamos uma parte.
Preciso pensar na economia, não mais como um assunto para pessoas formadas na área, ou que trabalham em grandes empresas e bancos. Tenho que estar atenta. Isso não é coisa da globalização atual. Começou antes dessa era, na época da revolução industrial (lembra você estudou isso no ginásio...rsrs) quando surgiu a produção em escala e alguns países descobriram que não tinham a matéria prima e começaram a importar.
Olha, eu ainda terei um custo a mais, que vem de um produto que pregam ser ótimo para a saúde, mas que é importado e que eu não vivo sem..... o azeite de oliva extra virgem. As oliveiras não são árvores nativas, até pensei em trocar pelo óleo de coco (a gente produz coco) mas você já reparou no preço? Assim não dá como vou temperar a salada se não terei dinheiro para comprar a salada? E olha que parte da minha salada eu planto na minha horta.
Mas isso tudo reforça ainda mais meu nacionalismo. Precisamos fortalecer nossas industrias, consumir mais nossos produtos, comprar do vizinho, da loja do bairro. Enfim valorizar o artesanal. Assim a gente não paga frete. Já é uma economia de dinheiro e de gases que prejudicam o meio ambiente. 

Tenha um ótima sexta-feira.
Muita Luz e Paz
Abraços


Que seja feita a "Vossa" votade.



" As vezes quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo "
Recebi por e-mail e trouxe para dividir com você. Esta, que é para mim a oração mais importante de todas. Quando a faço sentindo cada frase com intensidade, sou atendida prontamente. 


Muita luz e paz
Abraços

Minha cozinha

Eu mudo bastante e fico oscilando em uma casa muito pequena um apartamento enorme, moveis que espicham e encolhem de acordo com o ambiente. Então visitando a querida Deusa, uma blogueira cheia de energia, que nos faz rir e rezar junto, acompanhando sua rotina de esposa/mãe/dona de casa/blogueira/etc.. vi que ela postou sobre sua cozinha atual ser pequena, lembrei-me que a Paulinha que também é esposa/mãe/dona de casa/blogueira/etc...e sempre dá ótimas dicas de filmes e nos presenteia com comentários sempre tão carinhos fez um post sobre a cozinha....Pensei: Vou fazer também!

Sai de um apartamento próprio, de 57m2 em Curitiba (com móveis sob medida), para uma casa alugada de 48m2, depois morei em um apartamento alugado de 250m2. Atualmente moro numa casa alugada de 69m2 que tem a melhor cozinha de todos os imóveis em que já morei.

Olha ali marido e Pérola aguardando o caminhão com a mudança, a cozinha já tinha esses armários e o fogão de mesa.


Trouxe para cá os eletrodomésticos, esses armários brancos acima, geladeira, mesa e os quadros, que como você irá observar, não estão centralizados, eu apenas aproveitei os buracos existentes, uma vez que a casa é alugada eu não queria danificar mais, a cerâmica existente.
No detalhe o trabalho que minha filha fez na aula de cerâmica, quando tinha 6 anos, e sempre fica em exposição.
O chaveiro que minha irmã caçula Giselma, uma pessoa linda e muito talentosa, fez para mim com muito carinho.
Aqui minhas eco-bag's que ficam atrás da porta (por falta de lugar melhor para guardá-las) basta decidir ir ao mercado, passo a mão nelas e já faz alguns anos não consumo sacolas plásticas.


Essas três fotos, são detalhes que não estavam na casa quando vim conhecê-la, mas que a proprietária trouxe antes de eu chegar como um carinho. As tartarugas chamam-se Gertrudes e Gesebel - eu dei esses nomes, pois amei esse carinho.

Quer ver a cozinha da Paulinha Clique Aqui e Aqui
Quer ver a cozinha da Deusa Clique Aqui

Me conta qual a sua relação com a cozinha de sua casa? Aqui temos amor e ódio, amo reunir a família ao redor a mesa, para uma boa refeição, uma conversa e até para um jogo.  Ódio é quando temos que lavar louça, quase o dia todo...rsrs. E você? Me conta o que gosta de fazer na cozinha além de cozinhar, é claro.

Muita luz e Paz
Abraços



O que andei fazendo...

Na segunda eu contei que havia assistido ao jogo em cia do marido, regado a pipoca, amendoim e cerveja, e para provar, eis a foto....
Mas o assunto de hoje não é o fato de eu estar assistindo jogo junto ao marido, afinal isso eu faço sempre, nem a cerveja (Estela Atrois....deliciosa), muito menos a pipoca e o amendoim.... mas os descansa copos, de croche....
Sim fu eu quem fiz, e olha que a funcionalidade é maravilhosa, como fiz de barbante, ele é bem absorvente, a cor foi escolha minha para um outro projeto, esses eu fiz utilizando as sobras. Eu achei eles muito lindinhos....
Então, o que você achou? tenho motivos para estar orgulhosa da minha criação, ou não? Ah! mas a idéia inicial foi a Adriana Balreira quem deu, com este post aqui. E verdade seja dita, ter amiga arteira faz a gente se motivar a fazer coisas legais também.
E você qual a sua motivação para empreender em novos caminhos? sim para mim o croche é um novo caminho, cujo trajeto antigo aprendi ainda na minha infância (que foi ontem...rsrs) E agora exercitei.

Muita Luz e Paz
Abraços

Dieta Coletiva - refluxo

Então aproveitando a Dieta Coletiva,  vou contar meu novo relacionamento com este meu corpo roliço e lindo. Eu que sempre tive estômago de avestruz e rouquidão frequente, fui a um otorrino que me diagnosticou com refluxo (como eu já tive refluxo devido ao estresse - fui ao gastro) fiz endoscopia e, através desse exame o médico descobriu que o meu estômago de avestruz tem uma pequena ulcera e uma pequena hérnia de hiato...até aí nenhuma novidade eu já tinha contado isso. Mas.... Após 28 dias tomando remédio para reduzir o suco gástrico, eu que não tinha sintoma algum (consciente...rsrs) ganhei uma bala soft dura presa na garganta, toda a noite e comecei a dormir com a cabeça mais alta. Claro que voltei ao médico para reclamar. Ele perguntou:
- Desde quando sente esse sintoma?
- Desde que fiz o exame. Parece que que foi colocado algo ali.
o médico sorriu, eu emendei 
- Sei que não é mas que parece, parece....rsrs

Resultado, agora vou fazer tratamento por 2 meses, com medicamento para reduzir o suco gastrico e para acelerar a digestão dos alimentos e DIETA.
Recomendações:
Proibido - Pimenta(terei crises de abstinência por minha pimenta....), pimentões e condimentos fortes em geral. Refrigerantes e sucos industrializados. Frituras e fast food. Café, chá mate, chá preto, chá verde ou chá branco. Chocolate e doces (cafeína em geral) bebidas alcoólicas (ai... meu vinho...rsrs)
Controlar - alimentos ácidos, gorduras e farinha brancas.
Mas o PROIBIDO e o CONTROLAR, são fáceis, pois do proibido eu consumo a pimenta, o café e o chocolate, mas Agora vem o pior, que eu já devia ter aprendido com todas as amigas da Dieta Coletiva mas que para mim é muuuuuuuto dificil.  
Comer devagar, mastigar muito bem os alimentos e comer a cada três horas.
Então eu que antes era contra as dietas restritivas, pois creio que tudo com moderação faz bem, agora por dois meses estarei em restrição, pois o legal disso tudo é ter descoberto algo que não estava me incomodando, poder tratar sem sofrimento. 

É assim que eu desejo que seja a vida de todos. Um viver com amor, aprendendo a cuidar e nutrir nosso corpo. Para ter vida longa, prospera e feliz.

Tá mas como todo rebelde que se preze, eu fiz uma despedida esse final de semana. Assisti ao futebol com o marido regado a pipoca, amendoim e cerveja....rsrs Mas para compensar já ajustei meu celular para despertar a cada 3 horas, vou começar tudo de novo nesta segunda...rsrs.

E você já foi atrás de algo em sua saúde e descobriu outra coisa? Não!!! Eu é a segunda vez.....mas numa outra oportunidade eu te conto como foi a primeira.

Muita Luz e Paz
Abraços

Ps.: Gente a Clau Finotti criadora da Dieta Coletiva está fazendo uma mega festa de aniversário, dando a todas nós a oportunidade de fazermos o bem, clica aqui e confere no blog Força de Experessão a campanha Me dá um brinquedo.

O que andei fazendo

Sabe o vizinho ao lado está construindo e hoje eu fiquei sozinha em casa, dedicada totalmente a meus afazeres, quando eles começaram com uma verdadeira orquestra de marteladas, e eu não sei o porquê, aquilo foi me irritando de uma forma que fui obrigada a revidar, e eu que sempre fui contra música em volume alto (só eventualmente obrigo os outros a minha cultura musical...rsrs).

Hoje entreguei-me de corpo e alma ao "Nando Reis", coloquei o DVD em volume máximo e como se não bastasse gritei, cantei junto e dancei enquanto trabalhava para deixar minha louça e cozinha limpas. Foi quando vi um pote de "Creme de avelã Nutella" vazio e decidi lava-lo. Sim, eu gosto de reutilizá-los, detalhe, tão absorta estava em minha prformance artisitica que coloquei-o dentro da leiteira e fiz verter agua fervente dentro do mesmo para que assim soltasse o residuo e também a faixa de papel que vem colada nele....detalhe ele não era de vidro.................rsrs
Assim graças a minha performance graciosa e minha aparente distração, consegui deformar o potinho, e tornei algo reutilizavel em apenas reciclável. Claro que imediatamente após o ocorrido (quando cai em mim), peguei a prova e camuflei em meio a outros tantos materiais, que já estavam separados para serem encaminhados ao destino da reciclagem (se filha e marido descobrem serei motivo de chacota).
Bem, agora eu que só posso exercitar minha maravilhosas voz de tenor, quando estou sozinha (se tiver alguém perto ou morre de rir ou de pavor...rsrs), precisarei também começar a fazer apenas tarefas mecânicas, quando for associar performance e trabalho, para evitar outros desperdicios como o ocorrido.

Você, eu sei consegue fazer inumeras coisas ao mesmo tempo, eu também....mas, as vezes.........

Muita Luz e Paz
Abraços

Meus pés

Amo meus pés! Sim sempre fui apaixonada por eles, e isso me faz cuidar deles com um certo carinho todo especial. Saltos já usei bastante, agora uso só em determinadas ocasiões e olha lá. Outro dia lá no facebook as meninas da Blogagem coletiva de esmaltes, Ju Ramalho e Bianca Bueno falavam sobre os pés, e claro que eu me meti na conversa, mas na hora de mostrar as fotos...meu pc adoeceu....
Por isso ontem tomei coragem e tirei as patinhas, digo os pezinhos de fora.
Com direito a foto lá no quintal, na grama seca, num dia de sol lindo....sim pois após uma semana de chuvas o sol voltou a brilhar.
O que eu mais gosto nos meus pés, é que os dedos tem todos o mesmo comprimento, ou seja meu pé é quase quadrado...rsrs E é bem gordinho. Mas resiste a muitas interpéries e grandes caminhadas, sem me maltratar.

E você como se relaciona com o seu pé? Está cuidando direitinho dele que te leva para todos os cantos?
Passos que você deve seguir para garantir um bom relacionamento entre vocês.
1º Passo: faça uma esfoliação com creme esfoliante, ou açucar e mel (uma vez por semana)
2º Passo: faça escalda-pés, sempre que estiver cansada, ou com dores - é um santo remédio.
3º Passo: use calçados confortáveis, que não apertem/machuquem - de preferência aos com solado macio.
4º Passo: hidrate sempre - preferencialmente antes de dormir para garantir que a sola não forme calosidades e rachaduras - caso já as tenha um ótimo produto para elimina-las é a vaselina

Muita Luz e Paz
Abraços

Para meditar...

Cântico da Esperança
Não peça eu nunca
para me ver livre de perigos,
mas coragem para afrontá-los.

Não queira eu
que se apaguem as minhas dores,
mas que saiba dominá-las
no meu coração.

Não procure eu amigos
no campo da batalha da vida,
mas ter forças dentro de mim.

Não deseje eu ansiosamente
ser salvo,
mas ter esperança
para conquistar pacientemente
a minha liberdade.

Não seja eu tão covarde, Senhor,
que deseje a tua misericórdia
no meu triunfo,
mas apertar a tua mão
no meu fracasso!

Rabindranath Tagore, in "O Coração da Primavera - recebi por e-mail e decidi dividir com você.

Com as noticias que vi nos últimos dias, coloquei-me a pensar em qual o assunto eu gostaria de abordar aqui. Sim pois nesse meu canto, não tenho a obrigação de falar de nada. Aqui é apenas um lugar de troca, eu mostro o que penso e você vem enriquecer o espaço com a sua opinião, seja ela igual ou diferente da minha. 

Sabe eu acredito que se usássemos este poema como um mantra pessoal, certamente a vida seria muito mais leve, para todos, mas por vezes é tão difícil. Não, eu não estou passando por momentos trágicos, embora possa parecer. Apenas estou sendo solidária a aqueles que estão sofrendo a perda de um ente querido por uma fatalidade, ou por crime e até por erro humano. Aqueles que estão vitimados pelas grandes chuvas ou demais catástrofes naturais. 

Quando tivemos a solenidade em memória aos mortos em 11/09 - minha filha fez o seguinte comentário:
- Mãe, como eles querem que as pessoas toquem suas vidas, se a cada 11 de Setembro eles ficam relembrando a todo instante, com imagens em televisão, Internet e até com solenidades no local? Eles praticamente obrigam os familiares a reviverem a dor.

E eu que sempre tenho resposta para tudo e falo pelos cotovelos, fiquei sem palavras pois eu sempre preguei que a vida segue, a gente não deve ficar chorando nossos mortos, e sim celebrando nossa vida. Aos nossos mortos a lembrança de momentos felizes,  e a Deus o agradecimento pelos momentos em que tivemos a oportunidade de conviver. 

E você acredita que reviver a dor é uma forma de exorcizar a dor? ou também prefere celebrar as boas lembranças e agradecer a oportunidade de ter convivido?

Muita Luz e Paz
Abraços

Esmaltes + Fotos

Essa semana na composição das fotos para a blogagem, busquei em minhas fotos mais antigas, e tive a oportunidade de reviver ótimos momentos:
Quando permiti que minha filha rabiscasse as paredes de seu quarto com giz de cera.....na hora foi maravilhoso, mas depois não conseguia remover, precisei pintar o quarto...rsrs
Quando ela ainda frequentava o jardim e chegou em casa com várias fotos para escolhermos (claro que fique com todas)...rsrs
Meu afilhado André que hoje é um jovem, e a alguns anos não vejo, assim como a sua mãe, minha querida amiga....Saudades!!!

Marido e Cunhado fardados para ir até o "caldeirão", na boa fase do Furacão - Atlético Paranaense, e eu e marido dançando, gentem isso é inédito, marido odeia dançar....kkkk

Ah! foi um momento de recordações boas e constatação de que realmente eu Sou uma pessoa Feliz e tenho vários motivos para isso.

O esmalte?? Eu usei o "Sancion Angel Cremoso - Um sonho de verão"

Quer ver mais fotos maravilhosas de unhas muito bem cuidadas por mulheres Goxxtosas?? corre no blog da Fernanda Reali, você não faz idéia das maravilhas que tem por.

Leite Derramado - Livro

Eu ouvi o livro Leite Derramado - Chico Buarque, sim esse livro não assisti, como a vários outros. Eu ouvi, e quando comentei que o estava "ouvindo" marido perguntou-me se era um audio-livro, quando falei que não mandou-me esse vídeo, para que você entenda como me senti durante a leitura deste livro, era como se o "meu" Chico Buarque o lê-se para mim.

Quando o ganhei não fazia idéia do que se tratava o livro, apenas o amor a Chico que me acompanha desde a minha adolescência, com músicas lindas (que da minha turma era só eu quem gostava...), assim declaradamente que me fez manifestar o desejo de adquiri-lo quando ainda era um lançamento, mas depois me ocupei com outras coisas e esqueci....no aniversário deste ano meu marido me deu os 4 livros de Chico de presente.  Ao deliciar-me com a leitura, não conseguia entrar e viver o livro, ou assistir as cenas, mas consigo ouvi-lo de uma forma quase mágica. Gostei, muito é leve, tranquilo e rápido, vale a pena.

Bem se você tem um tempinho, veja o vídeo onde o Chico lê um trecho deste livro, talvez você entenda como me senti ao dedicar meu tempo a este livro. Sentia-me sentada na poltrona ao lado onde Chico me conta o livro desta forma calma...............(esquece o fato de eu o amar - e ouça quão suave é o enrredo da história).

Muita Luz e Paz
Abraços

Niver da minha filha

Hoje  o post é em agradecimento a minha filha por ter me escolhido para ser a mãe dela. Com isso ela assumiu uma batalha enorme, a de me ensinar a ser uma pessoa melhor. A ela eu ensinei e ensino o básico, tradicional e simples "viver respeitando a vida e cada ser vivo." 

Mas ela no alto de seus 14 anos completos hoje, me ensinou a amar incondicionalmente. A valorizar cada momento da vida, e a presença daqueles que amamos.
Parabéns, meu amor! Que você tenha uma vida longa, repleta de saúde amor e muito sucesso e prosperidade.

Com amor,

Mamãe

Você sabe qual o alimento correto para cada idade da mulher?

Pesquisando sobre dicas de nutrição cai em um local mega legal chamado Espirito Esportivo e trouxe para você conferir, quer saber mais clica aqui


Confira as dicas para a sua faixa etária

Aos 20 anos O corpo – Fase onde o consumo de energia é grande e os hormônios parecem estar instáveis facilitando uma Tensão Pré-Menstrual (TPM).
A alimentação – Carboidratos como arroz, feijão, massas, pães para dar energia.
Dicas – Alimentar-se a cada três horas para manter o metabolismo em alta. Ter sempre à mão frutas secas, biscoitos integrais e sucos. Para quem malha, o tomate acelera a resposta dos músculos.



Aos 30 anos O corpo – A mulher começa a conciliar responsabilidades, o corpo começa a cansar e a manifestar os efeitos do tempo.
A alimentação – Combinar carnes magras com grãos integrais. Isso irá ajudar a nutrir e a manter a boa forma. Para reduzir a irritação e ansiedade, evite alimentos ricos em cafeína.
Dicas – Alimenta-se com carotenóides como a cenoura, abóbora, tomate, manga e mamão. Eles previnem o envelhecimento provocado pelo sol, atenuam as rugas e estimulam a produção de colágeno.


Aos 40 anos O corpo – O metabolismo fica em marcha lenta e a produção de hormônios cai. A mulher ganha mais gordura, perde músculos e as taxas de cálcio começam a declinar.
A alimentação – Sola e linhaça amenizam os efeitos da baixa hormonal. Consumir 500 gramas ou dez porções de hortaliças, frutas e legumes por dia ajuda a reduzir em 50% o risco de desenvolver câncer.
Dicas – Ingerir saladas e uma porção diária de amêndoas, castanhas e nozes. Elas protegem as artérias, coração e cérebro.


Aos 50 anos O corpo – O metabolismo não é mais o mesmo e exige uma dieta restritiva e a prática de esportes para evitar a perda massa muscular e o aumento de peso.
A alimentação – Diminua as porções no prato e abuse de sucos frescos sem açúcar e água de coco. Consuma muito iogurte natural e queijos brancos para amenizar os sintomas da menopausa e evitar a osteoporose.
Dicas – Abuse do iogurte natural e queijos brancos. Esses alimentos são capazes de amenizar os sintomas da menopausa.

Aos 60 anos O corpo – A força muscular diminui e a imunidade não é mais a mesma. Pode haver déficit de vitamina D, o que aumenta o risco de osteoporose.
A alimentação – Consuma peixes ricos em ômega 3, 6 e 9, como a cavala e a sardinha pelo menos duas vezes na semana. Esses nutrientes reduzem o colesterol ruim, combatem a depressão e o mal de Alzheimer.
Dicas – Uma taça de vinho tinto ou suco de uva, três vezes por semana, ou um quadrado de chocolate meio amargo, diariamente, são bons para o coração

São dicas perfeitas para equilibrar o organismo e tirar o máximo de proveito de cada grupo de alimentos. Lembre de nutrir seu corpo é diferente de alimentá-lo. Por vezes comemos em demasia, susbtancia que fazem mal, simplesmente por preguiça ou falta de tempo. Nutrindo seu corpo você pode manter longe da sua vida os remédios e as doenças. O médico você deve ver pelo menos uma vez por ano.

Muita Luz e Paz
Abraços

Esmaltes + Jogos

Quando vi está sugestão, já fiquei imaginando inúmeros jogos que eu e "filhinha" gostamos, mas como eu precisava aproveitar uma festa maravilhosa de casamento (assunto de um post futuro), acabou que não deu tempo.... mas de unhas feitas hoje após viajarmos 960km (480 de ida e 480 de volta) cheguei em casa e tentei mostrar a vocês um pouco da nossa maneira de aproveitarmos o tempo. As vezes jogamos xadrez, Wii ou Uno...esse último, um jogo de baralho simples, e muito divertido. Crianças de 6 anos já conseguem se manter por um bom tempo ocupadas com este jogo que envolve raciocínio, conhecimento de cores e números. Ah! e adultos também são capazes de passar horas ao redor de uma mesa com estas cartas...eu já presenciei....rsrs

Eu usando Rock - Perolado da Colorama, ótima aplicação, o reboco sai fácil e a durabilidade é magnifica. Palavra de mulher que lavou louças sem luvas.

Filha usando Le mans cromado - Passe Nati - série Sabrina Sato, Linha francesinha fosca, vem em uma embalagem com dois esmaltes um fosco e o outro com brilhos e uma cartela de adesivos para fazer a francesinha. Essa marca eu não conhecia, é de fácil aplicação, fácil retirar os rebocos e fica lindo (embora a foto não ajude, mas me dá um desconto - além de péssima fotografa, eu viajei um monte hoje...rsrs)
Resultado desta postagem, três coisas que na realidade são 4, que eu super recomendo.
1º - Esses dois esmaltes são "tudibom"
2º - o jogo de baralhos do UNO (qualquer um consegue jogar - até eu...rsrs)
3º - passe um tempo com seus filhos o entrosamento durante uma partida de qualquer tipo de jogo é muito bom, cria um elo de cumplicidade maravilhoso. Não é tempo perdido. É tempo Ganho.
Por último mas não menos importante: Passa no blog da Fernanda Reali e vê o que essa mulherada blogueira está jogando, e divirta-se com os post e as fotos maravilhosas.

Eu adoro jogos, por isso sei bem o que é quando você quer ficar jogando e alguém quer que você pare para fazer  "outra" coisa...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Tablet, Note ou Netbook?

Pc voltou... VIVA!!!! MAS, ainda em observação, estou seriamente tentada a troca-lo por outro mais novo, moderno, e com melhor desempenho.

É eu sei o quanto ele é importante em minha vida e confesso a você que já não consigo mais viver sem. Mas tudo tem limite e não posso simplesmente confiar, se ele não faz por merecer isso. Sua ausência se faz sentir de forma muito difícil, afinal ele é parte de minha rotina diária. Sem ele sinto-me incompleta, em meu dia sobram horas de dúvidas e incertezas (que eu aproveito para fazer outras coisas, mas não são prioridade).

Devido a idade avançada ele já não me satisfaz plenamente e pensei que talvez com um novo, que seja mais completo eu consiga realizar meus desejos.

Olha eu acredito que para fazer a substituição devo pensar bem, pesquisar e decidi que quero saber a tua opinião.

Eu explico: 

Pensei em um tablet, já que só uso para a internet e assim o note ficaria para o uso de minha filha e também para quando precisar fazer uso dos aplicativos do Office.Ou invisto em um netbook.

Eu sei que vou ter que buscar as informações técnica, e fazer comparações, mas gostaria da opinião de quem usa os produtos....vai me ajuda qual é o seu companheiro marca e modelo, ele é potente, ou as vezes te deixa na mão? Também não sou ingenua em pensar que vou ter um que seja como final de contos de fadas.....Felizes para sempre. Afinal precisamos estar em constante atualização.

Muita Luz e Paz
Abraços


Roubo de Peróba Rosa

No jornal do Paraná desta quarta-feira tivemos a seguinte notícia:
Ladrões roubam madeiras de construções antigas, especialmente a Peróba Rosa, que tem alto valor  de mercado, e é usada para fazer móveis rústicos. O descaramento e ganancia é tamanho, que eles arrancam telhado, janelas e paredes. Na maioria das vezes eles Desmancham casas abandonadas, armazéns ou currais. E quanto mais longe de centros movimentados mais fácil para eles agirem. Teve uma cidade do Paraná onde os ladrões roubaram mais de 50 anos de história ao desmancharem a igrejinha, história esta que agora faz parte apenas do imaginário.
Gente a ganancia só funciona devido a lei de oferta e procura. E como agora o mercado de "móveis com madeira de demolição" está bombando, pois é moda ter algo assim em casa, as pessoas que fazem móveis estão comprando as madeiras sem saber ao certo sua procedência e com isto estão estimulando este tipo de crime, que para mim é algo muito triste. Precisamos repensar nossas ações e verificar bem que tipo de ação criminosa uma simples compra de um móvel pode estar estimulando. Nesta hora prefiro os móveis feitos de madeira certificada (embora, aí também tenha uma rede de crimes incrivel, que se aproveita) ou simplesmente de madeira ecológica, como pinus, eucalipto e bambú.
E você como está fazendo a sua parte nesta coletividade. Sim pois somos inderetamente responsáveis por um crime, ao passo que não buscamos saber a fundo maiores detalhes sobre o que adquirimos.

Deixo aqui o meu apelo, para todos nós buscarmos fazer a nossa parte, com a arma que temos. A compra. Se ninguém comprar móveis de procedência desconhecida ou não certificada. Logo este crime não terá motivo para acontecer. Se não existir receptação - não existirá ladrão.
Pense nisso! Está em nossas mãos o controle da criminalidade.
Muita Luz e Paz
abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias