É 42....mas com alma de 12




Hoje fazem 42 anos que nasci, ou melhor foi a 42 anos que tive a minha estréia. Ainda mantenho meus sonhos com mesma disposição de quando tinha 12 anos. Sobrevivi a infância pobre e fui uma adolescente cheia de revoltas. Aprendi a viver, com amor após os 18 anos e de lá para cá, cada momento é intenso e pleno de alegrias.

Sofro de lágrima frouxa, converso sobre amenidades e meus olhos ficam marejados, choro ao ler post de algumas amigas (e olha que por vezes o relato não é triste...rsrs) Mas sorrio muito. Dos presentes que tenho na vida a maioria são em forma humana e agradeço a Deus sempre por isso.
Aprendi a não ter medo de falar EU TE AMO.  
Aprendi a rir de minhas falhas (que são poucas....kkk)
Já Pintei meu cabelo de todas as cores imaginadas (exceto loiro), fiz luzes, permanente, escova definitiva, e raspei.
Já fiz regime por me achar gorda, com 1,59cm e 57kg hoje peso 70 e estou rindo disso, claro que fazendo regime sempre, mas aprendi que não preciso fazer loucuras, tenho que ser saudável.

Sou vaidosa, carinhosa e determinada AS VEZES
Sou cuidadosa, estudiosa e centrada AS VEZES
Sou apaixonada e tenho a certeza de ser abençoada SEMPRE


Por isso para você que passou por aqui hoje, quero te dizer que sou cheia de defeitos, vários defeitos eu acreditava que (quando amadurece a pessoa muda), tudo sumiria.... O problema é que não consigo amadurecer....vivo presa a fase mais gostosa da vida, onde a verdade nos pertence e o que é mais importante e ser aceito.

Nesta nova fase, de mulher de 42 anos prometo tentar ser mais disciplinada, organizada, divertir-me mais, passar mais tempo com marido e filha (se eles quiserem). E se não conseguir e Deus me permitir, ano que vem eu tento de novo.


Muita Luz e Paz
Abraços

Livros - Tempo fechado e O Diário de Bridget Jones

Faz tempo que não falo com você sobre os livros que leio, tenho lido constantemente graças a internet, pois é através dela que recebo informações de promoções de livros e vejo as leituras feitas por amigas, trocamos livros, ou emprestamos. Faço minha lista de desejo conforme a resenha de alguma amiga..... E assim vai.

Estes livros da foto, são frutos de troca via facebook, li ambos e quero contar a você que gosta de investigação e suspense, que "Tempo Fechado" é o livro. Escrito de forma clara e envolvente, faz com que a gente não consiga soltá-lo até ver o final - isso aconteceu comigo e com minha filha - agora ele está emprestado para a Lisy do blog Alma Gaucha. Quando ela terminar de ler saberemos o que ela achou.

Já "O diário de Bridget Jones" é uma leitura descontraída e cômica, mas claro devo confessar a você que me identifiquei com a mocinha, devido a sua luta ferrenha com a balança. Leitura suave, para quando você não pode dedicar muitos neurônios para a coisa, precisa apenas relaxar. Este emprestei para a cobradora do ônibus - da linha que minha filha sempre pega.

Se você está se perguntando o motivo de eu estar divulgando os empréstimos, vou explicar:
- Quero que as pessoas entendam que livros tem que ser livres, principalmente nos meios que por vezes ele está inacessível, por falta de tempo de ir atrás de algo legal para ler (as vezes a gente até tem tempo para dedicar a leitura, só não tem como sair e ir a livraria ficar algum tempo escolhendo algo que realmente vamos gostar), ou por falta de grana mesmo. Não faço doação a bibliotecas, pois sei que algumas pessoas gostam de ler, mas são um pouco mais demoradas para fazê-lo e o prazo da biblioteca se torna curto para elas o que dificulta. Mesmo podendo renovar o empréstimo, o que implica em ir até a biblioteca para tal. Então como eu converso muito e com todo mundo - além de sempre estar lendo. Quando vejo que a pessoa gosta de ler - levo como quem não quer nada o livro na bolsa e comento:
- Olha terminei de ler o livro tal, você quer lê-lo?
Até hoje todos os livros voltaram bem e fizeram alguem feliz por um tempo.
E você como está seu relacionamento com seu acervo pessoal? Tem deixado eles encarcerados, ou deu a eles alvará de soltura?


Muita Luz e Paz
Abraços

Esmalte + Inglaterra

Vou confessar a você que o que me seduz na Inglaterra é a formalidade e a realeza, sabe aquele sonho de ser resgatada por um principe montado em um cavalo azul? Mas aqueles principes na realidade, não tem nem glamour ou um padrão de beleza que me seduza...........afff

Mas foi de lá que eu recebi minha maior prova de amor, do meu marido é claro.... Foi assim:

Em 2003, meu marido chegou em casa com uma proposta, para ele ir fazer um curso de 40 dias em uma cidadezinha próxima a Londres, contou-me cheio de cuidados e perguntou se eu concordaria, caso contrario ele não iria. Eu o apoiei, dei a maior força, falei que se fosse bom para ele eu queria que não fosse disperdiçada a oportunidade, etc e tal.

E assim aconteceu, ele viajou. Fomos com ele ao aeroporto, e na saida de lá minha filha caiu no choro, com a fatidica frase:
- Eu quero meu pai...
Expliquei que em breve ele voltaria que seria muito melhor quando estivessemos juntos novamente e fiquei com o coração apertadinho, sem poder chorar de saudade.

Dois dias depois ele ligou (conforme o combinado) contou que estava tudo bem e perguntou como nós estávamos, expliquei que sentiamos saudades mas que estavamos bem, que a filhota estava indo a escola, e tudo o mais.

Passado mais dois dias ele liga novamente e conta que está com a boca cheia de aftas, não consegue comer nada e não vê razão para ele estar lá, longe de nós. Tranquilizei-o, e relatei que estavamos esperando por ele. Que era para ele se cuidar.

No dia seguinte ele ligou e falou que a comida lá era péssima, que ele ficava imaginando a gente sozinha e se acontecesse algo e ele estava fora. E que ele estava pensando em voltar. Falei para ele que estávamos bem que não era para se preocupar conosco, afinal ele já estava lá e logo, logo estaria de volta pois o tempo passa rápido, e em breve estariamos juntos.

Passado 1h liga o sobrinho que tinha morado fora um tempo e que ira encontrar-se com ele lá, dentro de uns 10 dias e diz:
- Olha vocês não devem ficar chorando no telefone, senão ele não vai conseguir ficar lá.
Eu expliquei que nenhuma vez, haviamos chorado, mas que ele estava sofrendo e que eu apenas falei que o tempo iria passar logo e então quando ele voltasse estariamos esperando por ele.

No dia seguinte, marido liga e fala:
- Não consigo trocar minha passagem, está tudo lotado.
- Amor não se preocupe, a gente está bem. Relaxe e aproveite teu tempo aí.
Outras ligações:
- Amor estou em Paris, voltando para casa, te ligo assim que chegar em São Paulo.
- Amor estou em São Paulo, se tudo correr bem hoje ainda volto para casa 

Em casa fizemos cartazes e comidinha gostosa, para receber o Marido e Pai, que em 10 dias retornou ao lar, cheio de saudades. E 10kg mais magro.

Para mim esta foi a maior prova de amor que recebi, vinda diretamente da Inglaterra. Pois sei que se tivessemos ido os três, poderiamos estar lá até hoje. Mas um sozinho sofre muito com a saudade. Atualmente fazemos essas mudanças sempre juntos, para aproveitar melhor o tempo...rsrs

 
Esmalte Jackie da Impala - adorei a cor e você?

Quer ver mais coisas sobre a Inglaterra, corre no blog da Fernanda Reali, tem muita coisa legal.

Muita Luz e Paz
Abraços

MEIA DE TRICO ADULTO - 2 AGULHAS


Logo que voltamos da viagem de férias, o frio e a chuva se fizeram presentes em nossos dias - por uma semana inteira. Como eu tinha sobras de lã, fiz estas meias para aquecer os pés de pessoas friorentas como eu, que mesmo cheias de cobertas na cama, não conseguem se aquecer, porque o pé está gelado...rsrs


Se você quer fazer também, segue a receita:

Montar 75 pontos na agulha e tricotar por 14 carreiras em ponto  trico, na  15ª carreira tricote 30 pontos em trico, 14 pontos em meia 2 pontos juntos e volte em trico por mais 14 pontos 2 pontos juntos, faça assim até que você tenha apenas 15 pontos em cada lado (totalizando 45 pontos). Então tricote até o final da carreira em trico e volte tricotando em barra *1t, 1m* e tricote até a altura que desejar eu fiz por 20 carreiras arrematei e fechei.


Fácil e rápida para fazer, eu normalmente tricoto no momento que estou assistindo a TV, então agora comecei mais uma saga de blusa para fazer desmanchar, fazer desmanchar...rsrs  As meias eu consegui fazer numa vez só, mas blusa eu ainda não consigo....kkkk


E você está fazendo alguma coisa para diminuir o frio do próximo.... Famos combinar que doar roupas que você não usa já é uma coisa e tanto. 

Mas gosto de fazer um agrado também aqueles que me são queridos, e uma meinha de lã na hora de assistir tv ou de dormir faz milagres.

Ah! você percebeu que faço ela laguinha no tornozelo??? É para não apertar e você poder tirar assim que o pé estiver quentinho....pois calor em exagero prejudica meu sono...rsrs



Muita Luz e Paz
Abraços
 


Jumper - Filme e um desabafo

Eu sempre comentei que não amadureci, mas agora vou explicar melhor...minha mente funciona igual a de um adolescente viciado em games, que lê e assiste ficção cientifica.

Faz tempo (séculos, aproximadamente em 1980, começou) que  eu tenho a certeza que iremos nos deslocar (num futuro não tão distante) através do teletransporte. Teremos apenas que decidir para onde queremos ir e em segundos estaremos em nosso destino. Sempre comentei isso com pessoas proximas, que mesmo sem entenderem aceitam, ou melhor, não tentam me ridicularizar. 

Consigo conversar por horas, sobre todos os assuntos possiveis  com crianças, adolescentes ou adultos e acredito que é por essa facilidade mental que me "viro" bem em qualquer círculo.

Mas quando sai da capital em 2007 e fomos morar no interior algo aconteceu que me fez parar para pensar.

Um amigo de minha filha, foi buscá-la para um passeio, eu tentando ser simpática (enquanto minha filha se preparava)  puxei papo com o menino, falando sobre teletransporte, pois em Curitiba rendia horas de papo e imaginei que a maioria dominaria muito bem..................

gente... o menino ficou na dele, conversou comigo meio com  um pé atras e depois com minha filha ele falou:
- Tua mãe não é bem certa né?? Ela fala umas coisas que não existem.


Pausa para o riso......kkkkkkkkkkk

Em 2008 é lançado o filme "JUMPER" que é basicamente a teoria que eu acredito, colocada pela Fox Filmes de uma forma sensacionalista. Se o amiguinho da minha filha assistiu vai saber que eu estava aquém do momento e em sintonia com a industria cinematográfica.

Sinopse e detalhes

David Rice (Hayden Christensen) é um "jumper", alguém capaz de se teleportar para qualquer lugar do planeta que queira. Ele usa seus poderes para se divertir, até que um dia descobre que está sendo perseguido por uma organização secreta, que pretende matar todos os Jumpers. A partir de então David se une a outro jumper e passa a enfrentar uma guerra que já existe há milhares de anos. Tirei daqui


Então, esse filme me chamou a atenção só por ser baseado naquilo que sei em breve acontecerá....  

Mas, eu estou te falando sobre isso, porque eu vi uma chamada do filme Capitão América onde ele entra em uma capsula magrinho e sai poderoso, com um corpo desejado por homens e mulheres. Essa é outra teoria que eu sempre acreditei..... (Tá no meu caso seria para deixar mais magro, mais alto, mais definido - não para transformar em seres com Super poderes) kkkkk

E quando vi, falei:

-Assim não dá a industria cinematografica está usando toda a minha bagagem de conhecimentos e colocando em filmes, sem me dar os créditos!

E minha filha lascou:

- Também mãe!!! você fica falando nisso com todo mundo, aí teu conhecimento se propaga e chega lá, os caras se sentem donos da tua verdade....kkkkk

E o detalhe eles já fizeram isso em Matrix (levando o conhecimento por cabos acoplados em computador) e também em Wolverine (a mutação é algo que eu também sei que está acontecendo - provavelmente eu seja um ser mutante). 

Agora você que está lendo aí sabe mais ou menos como funciona a minha cabeça??? 

Sim!!! Eu não sei como iniciam as idéias, só sei que elas estão aí, e bem antes dos livros começarem com isso, mesmo nas fases de leituras clássicas ou épicas, sou do tipo que lê uma história que se passou em 1920 e tem pensamentos que serão colocados em um livro no ano de 2080.



Eu sei que tenho meus momentos de divagação que me distraem, e me fazem bem. E você divaga em que sentindo??? Apenas no nível real, fantasia romantica, ou desliza pelos campos cientificos??


Muita Luz e Paz
Abraços

O sabor da Paixão - Filme

Sinopse e detalhes

Dona de um restaurante na Bahia, a vida de Isabella (Penelope Cruz) muda radicalmente quando ela descobre a traição de seu marido, Toninho (Murilo Benício). Decidida em se divorciar, ela parte para San Francisco, onde busca dar a volta por cima e assume o comando de um programa sobre culinária. 

Curiosidades:

- Sabor da Paixão é o primeiro filme falado em língua inglesa da atriz espanhola Penelope Cruz e do ator brasileiro Murilo Benício;

- Murilo Benício foi convidado para atuar em Sabor da Paixão após os produtores da Fox Searchlight terem se impressionado com o desempenho do ator em Orfeu (1999);

- Este é o 1º de 9 filmes em que os atores Wagner Moura e Lázaro Ramos atuam juntos. Os demais foram As Três Marias (2002), Carandiru (2003), O Homem do Ano (2003), Nina (2004), Cidade Baixa (2005), A Máquina (2006), Ó Paí, Ó (2007) e Saneamento Básico, O Filme (2007). Tirei daqui.


Pense numa pessoa enganada, essa sou eu assisitindo ao filme. Penélope Cruz fazendo o papel de uma nordestina, sofrida, maltratada pelo amor, e que vai esquece-lo nos EUA.

Eu me senti traida ao ve-la andando e a musica, nossa bossa nova, tocando para embalar seu caminhar.... fui traida, não fechava.....

Pior foi ver Murilo Benicio, Lazaro Ramos e Wagner Moura dublados....

Sim a voz não combinava....foi sofrido. Mas valeu no sentido critico da coisa, sabe, assistir para falar que não gostei....rsrs 

Gosto de bossa nova em filmes brasileiros, adoro o cimena nacional, com enredos ricos e bem interpretados. 



Sabor da Paixão
Não me leve a mal, eu gosto de ver nossos atores fazendo sucesso lá fora, o que eu não gostei foi de ver uma atriz sem o nosso gingado (só por ser latina) fazendo uma brasileira e de uma forma muito estranha. Não entendo o motivo de não terem usado uma das nossas atrizes maravilhosas.

Para aquelas pessoas que não gostam de cimena brasileiro (eu não sou uma delas) eu recomendo que assista, pois não é um filme brasileiro, ele foi gravado com alguns artistas nossos e tentam contar uma história nossa, mas você vê que não é original...rsrs Me senti comprando um produto falsificado...rsrs

Agora se você gosta de um bom filme.........fique longe.


Muita Luz e Paz
Abraços

Dieta Coletiva - Dicas do Doctor OZ

Imagina você que eu assisto a algumas série e filmes na TV por assinatura, no restante do tempo que seria da TV, estou lendo ou tricotando e tem alguns programas de culinária / moda ou saúde que me interessam, apenas alguns ou quase todos...rsrs.

Outro dia o marido descobriu que nossa assinatura antiga estava mais cara e sem alguns canais, que estão disponíveis para assinantes novos. Então, ligou para a empresa solicitando uma revisão ou tranferencia para um plano atual, até aí tudo bem, problema foi quando ele veio me falar todo alegrinho que para termos 2 canais de esporte a mais, eles mudariam o plano, e sairia da nossa grade só outros dois canais que a gente nem vê:
- O fox life e o....
- O QUÊ!!!!

- AMOR, FOX LIFE É O CANAL ONDE EU VEJO O DOCTOR OZ!!!! (e falei já surtando)
- Mas amor, ele falou desse canal, e você nunca fala nem deste e tem do outro canal que é o...

- NÃO ME IMPORTA QUAL É O OUTRO CANAL AMOR, EU TIRO VÁRIAS DICAS DE SAÚDE DO PROGRAMA DO DR. OZ...você tem noção da troca que você fez???? (nessa hora já estava me conformando, não sem uma luta justa...afinal não tá morto quem peleia...)

- Então, já fiz a troca, achei que vocês não iriam se importar. Afinal vocês falam tanto dos canais que tem séries, dos telecines e HBO, que achei que esses nem fariam diferença..... (diz ele na maior inocência)

Nessa hora imagine alguem que tem boca avantajada (eu), fazendo um beiço E-NOR-ME.....e fui para o quarto assistir pelo ultimo dia meu programa preferido no quesito saúde.....

Toca o telefone e eu ouço ele atendendo:
- Sim, nossa cara, que bom...eu já tava quase apanhando aqui em casa. E mesmo...Obrigado!

E veio todo feliz me contar que o atendente tinha se enganado, a gente só teria o acréscimo dos canais e continuaria com o Fox Life.

Por isso, seguem algumas dicas do Dr. OZ:


  • Tomar Leite de cabra que é rico em potássio e triptofano
  • Comer nozes - uma ao dia para manter as doenças longe.
  • Dente de Leão  (a planta) diminui a pressão arterial, é só comer a folhinha - Nada de sair em safari por aí pra matar o coitado do bichano...rsrsrs
  • Óleo de peixe 600mg tomar no café da manhã - e deve ser guardado em geladeira após aberto.
  • Polivitaminicos devemos tomar metade da dose pela manhã e outra metade à noite.

E como ele mesmo diz, passar as dicas de saúde a pelo menos uma pessoa, e a gente já estará fazendo um bem enorme. Bem galera hoje retorno a minha dieta saudável, as estripulias ficarão restritas aos finas de semana e festas. Por isso agora volto ao cardápio de calorias rigorosamente e falar o seguinte mantra:

- SAI GORDURA DESTE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE!



Agora me deixa feliz e diz que não sou a única a ter umas neuras de gostar de um ou outro programa.
Tipo assim,  ninguém mais da minha casa gosta e por isso ignoram a existência do tal canal???  

Gente eu sou normal!!!!



Ou não????

Deixa quieto eu sei que não sou normal, afinal ninguem é normal, isso não existe, é algo que alguem um dia tentou fazer o povo acreditar para poder classificar as massas.


Eu sou diferente!!!


Dicas de saúde e nutrição dada por pessoas que sabem...é aqui no blog da Dieta Coletiva.
Tudo a apenas um click de distância.

Muita Luz e Paz
Abraços

Atrevimento + Esmalte

Atrevimento meu é participar na cara dura desta, sem ao menos conseguir contextualizar a proposta em fotos com unhas pintadas. Sempre fui alguém bem resolvido - até hoje não sei o que quero, mas vou atrás de tudo o que desejo. E o desejo imediato é ser feliz.





Fui atrevida ao sair de casa aos 16 anos e encarar a capital, sem lenço nem documento, tudo precisou ser feito aqui, por minha irmã mais velha, que me arranjou onde morar e até um emprego (devo tudo a ela....e sou eternamente grata).


Atrevimento - foi ter ligado na quarta-feira de cinzas para uma agência bancária procurando pelo Osmar que eu conheci na praia, sem saber nada mais e ter dado a sorte de falar com apenas dois na mesma agência e o segundo já era o próprio (tô casada com ele faz 20 anos).

Fui atrevida ao encarar o mercado de trabalho em um meio exclusivamente masculino.







Mas o maior de todos, foi ter feito um curso de pintura com o Mestre Leo Angelo Sperandio, e ter pintado uma tela de 1,20 X 80 de um nu frontal masculino..... sei, na minha casa a decoração não combina com os quadros..... fazer o que, não tem como combinar os móveis e cortinas com um quadro destes.




Sou alguém resolvida, e um dia vou descobrir exatamente o que eu quero, por enquanto me basta ser feliz. 


E você, qual o seu atrevimento? 


Quer ver mais meninas atrevidas? Clica aqui pois a Fernanda Reali tem um monte de amigas mostrando tudo sobre este tema.


Ah! os esmaltes são:

  • Base restauradora Risqué 
  • Brilho Vinil da Impala.



Tenha um ótimo final de semana
Abraços








Maceió - Maragogi

Pode tirar esse risinho irônico do rosto... em Maragogi não tem baleia, nem vem... você sabe que sou eu que estou ali com essa barriga branca.....rsrs 

Agora sério gente, eu não mergulhei com oxigênio, por saber que o meu cilindro estaria vazio.  Meu snorkel (mascara de mergulho) só não estava com o caninho entupido, porque eu conseguia ficar com os pés no chão. Agora se tivesse que nadar e respirar naquilo, certamente eu não conseguiria. Por isso agora vou fazer uma pausa para os aplausos. Sim eu e meu medo de agua conseguimos até pousar para fotos....Uhu!

Deixa eu contar que eu não iria tirar fotos, nem sabia se desceria do catamarã, mas quando chegamos lá, marido decidiu que faria o mergulho com o cilindro de oxigênio e brincou com o instrutor que ele era a nossa segurança. Depois que todos desceram para o mergulho veio o menino encarregado de fazer as fotos da galera e falou:
- Eu vou acompanhar vocês até um lugar seguro.
Então peguei as mascaras (2) e eu e a filhota, que é 4 cm menor que eu seguimos ele, ao descer no mar ele de pé, minha filha ao lado dele e eu não encontrava o chão.
Ele me deu a mão e me levou todo o trajeto de mãos dadas até eu conseguir soltar (gente não sei como ele conseguiu fotografar alguem depois.... Fato é que eu segurei de verdade na mão dele....rsrs) Então em um lugar seguro para mim, ele chamava as pessoas para fazer as fotos próximo ao local onde estávamos, e sempre que possivel dava uma olhadinha para ver se eu não estava me afogando.....kkk
Até que marido chegou e assumiu o controle, da criatura aqui, só então o fotografo saiu para trabalhar com maior liberdade.

Esse é um passeio que eu recomendo a natureza é fantástica e a atenção das pessoas, como o fato que contei, foi algo que realmente fez a diferença. Imagina você, eu sou alguém que não sabe nadar, que a agua batendo na cintura faz com que eu ache que vou me afogar em pé. E agora olhando as fotos, me dá uma vontade louca de superar esse medo para no futuro não perder passeios lindos (que perdi).

Afinal da vida só levamos aquilo que conhecemos, e o carinho das pessoas. Essa é a nossa bagagem de mão. E a minha ainda está bem levinha, preciso urgentemente aumentá-la.

Muita Luz e Paz
Abraços

Maceió - viagem de férias x fuga do frio



E para comprovar que levei nossa nuvem para viajar, eis a primeira foto em Maceió com chuva, para você ver que choveu todos os dias que ficamos lá (7 ao total), mas a chuva que cai lá é diferente da que temos aqui. Lá, assim como a chuva começa do nada, ela para e minutos depois tem um sol brilhante e fica tudo sequinho, como se nada tivesse acontecido. Aqui começa de madrugada e vai o dia todo (tá acontecendo isso agora enquanto eu escrevo o barulho da chuva embala meus pensamentos) Agora fala sério, sair daqui com 13ºC e cheguei lá com 20ºC, quando voltei aqui a temperatua está entre 7 e 10ºC. Isso é maravilhoso, não???
Por isso amo este nosso Brasil.

Conheci a Praia do Francês

Barra de São Miguel

Praia do Gunga

Fui a Maragogi e desci da embarcação, fiquei vendo os corais em mar aberto, sem medo de me afogar....foi algo indescritivel...muito lindo. 

Depois mostro pois consegui até tirar fotos.... não ficaram lá grandes coisas..mesmo o fotografo sendo muito bom....mas meu medo de agua não permitia muita flexibilidade com as poses...rsrs

Dunas de Marapé também foi um passeio maravilhoso, com paisagens lindas e mar tranquilo. Até aqui estava tudo bem....mas esta blogueira que vos fala, é altamente alergica e  mesmo pré-medicada (sim eu tomo antialérgico, antes, durante e depois do passeio) tive uma erupção cutânea - parecia um vulcão de bolinhas em minha coxa...rsrs


Por isso os últimos dias ficamos apenas caminhando a beira mar e sentados em uma sombra de coqueiro na praia de Pajuçara ou Ponta verde.

Comi muitas coisas diferentes. 
- Um prato chamado "Arrumadinho" que é carne de sol acebolada, com feijão tropeiro (feijão verde) e vinagrete.
- Chiclete de camarão (camarão com 6 tipos de queijo)
- Tapioca com coco, queijo, carne de sol e cebola.
- Tapioca com coco, banana, leite condensado, queijo e canela
- Tomei caldinho de sururu

Para nós a comida na cidade, foi saborosa e com um custo bem razoável, aja visto que os pratos que pedíamos dava para os três.....pois é bem farta a porção.

Como não sou de planejar as coisas boas com muitas minuncias, deixei para ligar para a Vany Paulino quando estivesse lá - mas para minha supresa anotei o numero do telefone errado e o blog está dando com permissão negada. Por isso não a conheci pessoalmente...sniff, sniff

Saldo geral da viagem, estou levemente bronzeada, mesmo tendo usado protetor solar para albino e permanecido boa parte do tempo sob a sombra. Conheci pessoas maravilhosas, provei sabores diferentes e descobri que as pessoas de Maceió são muito simpáticas, conversam com a gente como se fossemos amigos de longa data.

Muita Luz e Paz
Abraços

Paris sente saudades de mim.

Em breve, eu pretendo amenizar esta saudade. 


Nesta semana a Blogagem Coletiva de Esmaltes traz um tema que me fascina "Paris",e me fez vir até aqui mesmo em férias, para contar sobre o meu amor por Paris....

Surgiu, não sei de onde, apenas sei que, desde pequena, sempre comentei que viveria alguns períodos de minha vida na França. Foi isso que me fez desejar ser uma artista plástica famosa (mas não me empenhei o suficiente
Depois desejei ser estilista (para trabalhar onde mesmo??? Em Paris. É mas, não tive oportunidade de tenta,r por falta de $$ para investir em cursos na área e, gente eu morava no interior, numa cidade que nem cursos existiam)

Essas unhas que pinto e estrago, pinto e estrago.... Esse é o momento...assim que elas estiverem perfeitas eu mostro, ou não...rsrs

Agora vou terminar de arrumar minhas malas ...(este post foi  programado na quarta-feira. Vou para o sudoeste do Estado do Paraná - Níver da minha sogra, vai ser muito legal, vou conhecer alguns familiares que até hoje só ouvia falar). 

Deixo aqui a Homenagem a este país que me fascina tanto, mesmo sem conhece-lo. 

Você acredita que por vezes, coloco no canal de filmes em francês e fico fazendo minhas coisas?

Uma vez minha filha me perguntou o motivo de eu ouvir tanto se não falo e nem entendo..... respondi que é para acostumar meus ouvidos com o idioma que irei aprender num futuro próximo.

Quando estou fazendo algo no computador, às vezes ouço Edith Piaf, varias músicas lindas. E para deleite de alguns eu trouxe o vídeo para que, quem não conhece possa conhecer e, quem já conhece  possa ouvir um pouco....  

Aqui sou a única a amar muito tudo que é de lá - olha que isso é muito difícil escrever, aja visto, ser uma pessoa nacionalista a extremos. Mas a emoção que Piaf imprime ao cantar é algo que me faz ter a sensação que realmente somos TODOS iguais, sofremos e vivemos pelas mesmas coisas. 
Abaixo você poderá conferir a letra e a tradução desta que acredito deveria ser um hino na vida de todos.




Non, Je Ne Regrette Rien Edith Piaf
INSTRUMENTAL

Non! Rien de rien,
Non! Je ne regrette rien.
Ni le bien, qu'on m'a fait,
Ni le mal, tout ça m'est bien égal!

Non! Rien de rien,
Non! Je ne regrette rien.
C'est payé, balayé, oublié,
Je m'en fous du passé.

Avec me souvenirs,
J'ai allumé le feu,
Mes chagrins, mes plaisirs,
Je n'ai plus besoin d'eux.

Balayés les amours,
Avec leurs trémolos,
Balayés pour toujours,
Je repars à zéro.

Non! Rien de rien,
Non! Je ne regrette rien.
Ni le bien, qu'on m'a fait,
Ni le mal, tout ça m'est bien égal!

Non! Rien de rien,
Non! Je ne regrette rien.
Car ma vie, car mes joies,
Aujourd'hui, ça commence avec toi! 



Não! Eu não lamento nada Edith Piaf 
Instrumental

Não! Nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal - isso tudo me é igual!

Não, nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido
Não me importa o passado! (2)

Com minhas lembranças
Acendi o fogo (3)
Minhas mágoas, meus prazeres
Não preciso mais deles!

Varridos os amores
E todos os seus tremores (4)
Varridos para sempre
Recomeço do zero.

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...!
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal, isso tudo me é bem igual!

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
Hoje, começam com você!


Fonte Aquii





E você?? 
Me conta... 
Qual sua relação com a França?
Quer saber mais sobre esta blogagem?? Passa no blog da Fernanda Reali, tem meninas muito criativas mostrando tudo..... sobre Paris.


Muita Luz e Paz


Abraços


 Não! Não lamento nada...

Fazendo as malas - Estamos de férias



Hoje não tem post da Dieta Coletiva, o motivo? 
Simples, estou fazendo as malas. Sairemos em férias, ou como dizemos por aqui:
 - Vamos levar nossa nuvem para passear.

Por questões de segurança não vou contar para onde vou. Afinal ninguém gosta de desembarcar no aeroporto e ter uma multidão com cartazes gritando seu nome. Eu sei, eu sei que serão duas multidões:
Uma dos moradores locais que não querem chuva.
E outra daqueles que desejam a nossa presença para terem ao menos uma garoa em tempos de estiagem.

Outra hipótese:
Desembarcar e ter um agente de segurança nos escoltando até o governador, que a principio pedirá educadamente que embarquemos em outro avião para qualquer destino que não seja o Estado dele....antes que ele precise tomar providências mais energicas...

Ou 

Pior, os seguranças nos levam a Camara dos Deputados que nos entregam o título de Cidadãos Honorários, em agradecimento por termos feito chover na região......


Por isso só revelarei meu destino depois que não faça mais diferença para a população local se estou ou não presente. 

E para aqueles que desejam que levemos a chuva a sua cidade, por favor mande e-mail proposta contando os beneficios que teremos caso direcionemos nossa próxima viagem para sua cidade. 

Ah! e caso não queira que vamos é bom mandar também, e tente ser convinvente....

Não aceitaremos proposta sem a devida identificação e também só iremos em período de férias, por uma razão óbvia.....

Temos que ferrar digo, estender os beneficios da chuva, aqueles que estão de férias como nós também.

Muita Luz e Paz
Abraços

In Time - O preço do Amanhã - Filme




Sabe aquela frase: 

"Tempo é Dinheiro". 

Você se lembra dela? 

Neste filme eles levam ao pé da letra. A pessoa nasce e cresce até 25 anos, então para de envelhecer e seu relógio (sim aparece um relógio no braço da pessoa) começa a contar seu tempo de vida, então no aniversário de 25 anos, os pobres ganham 24h de vida. Trabalhando você ganha mais tempo de vida, só que o teu aluguel, água, luz, comida, etc...você paga com seu tempo. Um cafezinho custa 3minutos, o passe de ônibus ou vale transporte 1h30m ou 2h e assim vai. Ah! Os ricos vivem para sempre (e num corpinho de 25...meu sonho de consumo...rsrs), são eles que detem o poder, e controlam os valores dos insumos e dos impostos. Então quando os pobres estão começando a ficar vivos por mais tempo, aumentam os valores dos serviços públicos e os impostos, assim penalizando os mais carentes que vivem cada dia menos, é comum as pessoas cruzarem com pessoas caidas pelas ruas, pois seu tempo acabou.....e pra piorar tem marginal que rouba os vizinhos pobres com o uso de violencia..... 
No filme os pobres vivem correndo pois tem pouco tempo, já os ricos fazem tudo lentamente pois teem tempo de sobra.

Quem me convidou a assistir ao filme foi minha filha, pois eles haviam começado a assisti-lo em aula. E ela achou que eu gostaria, não gostei. Adorei. 

Adorei, por amar o meu tempo. 
Eu nunca  "mato" tempo, eu aproveito meu tempo, se saio antes e tenho tempo de sobra para ir ao meu destino, aproveito e paro para ler ou ver algo que antes não teria como fazê-lo. Se estou em um lugar e sinto que estou perdendo o meu tempo eu saio para fazer algo melhor. Mas se por ventura for algo obrigatório, eu aproveito e faço uma atividade paralela na surdina. Não sou viciada em atividade, tem vezes que dedico-me ao ócio, pois preciso usar meu tempo para meditar e alcançar o equilibrio de minha mente (eita coisa dificil, sendo eu quem sou - um ser desequilibrado...rsrsr)

Tem curiosidade em ver um pouquinho??? 
Eu trouxe para você. Aproveite










Bora assistir o filme e começar a aproveitar mais o tempo....
Tá olhando o que???? 
Eu quando visito um blog amigo, estou aproveitando o tempo que tenho para ver coisas novas e atualizar minha memória com imagens lindas e exercitar-me com conversas gostosas. Não desperdiço meu tempo nunca.


Muita Luz e Paz
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias