Confiar - Filme

Quando vi a sinopse desejei assistir e minha filha manifestou também este desejo, mas quando estreiou na TV por assinatura, por motivos que no momento ignoro, não nos foi possível assisti-lo. Até domingo passado.

O filme é ótimo recomendo. No filme o casal tem 3 filhos, o menino está indo para a faculdade e a história  se desenrola tendo como principal elemento a filha do meio. E os pais dedicam atenção diferenciada aos filhos (ou pelo menos eu percebi isso no filme) ficando a encargo do pai as conversas com o menino e a mãe a educação da filha. Que tenta ignorar a manifestação da sensualidade (na compra de um sutiã mais ousado) a mãe simplesmente diz que ela é muito nova e a faz devolver. Já o pai está muito ocupado. Então a adolescente acaba encontrando quem a "entenda" na rede e começa uma conversa numa sala de bate-papo que evolui para longas ligações via celular. Até que marcam um encontro em um shopping. Ele um homem bem alinhado na casa de seus 36 anos, envolvente, acaba por leva-la a um motel e mantem relação sexual (aquela que todos dizem que é consensual - mas leve em conta que a menina tem 16 anos e ele 36).

A reação de minha filha:
- Que nojo....não acredito ele mentiu para ela (a idade), admitiu isso, e ela ainda vai acompanha-lo.
A minha reação:
- Filha não julgue, lembre que a maioria das meninas de sua idade acham legal ter um relacionamento com um cara mais velho. O cara mais velho é quem deveria saber que isso está errado.

Em outra cena:
- Mãe ela não vai denunciar???
- Não, por achar que ela está errada no mundo e ele a aceita, então sente como se ele realmente a amasse.
- Mãe tem um nome para essa síndrome não é??
- Filha síndrome de Estolcomo é para o caso de sequestro... e tem mais, aqui no Brasil esse tipo de crime sequer seria investigado, e se o cara fosse jogador de futebol e tivesse um bom contrato a família toda ficaria orgulhosa de posar para foto com o "estuprador" da filha. E se ela engravidar então, terá direito a pensão nem vai estudar mais, afinal é mãe do filho do fulano....
- Ui que nojo!!!
- Por isso é bom que todos saibam que sexo entre uma pessoa  menor de 18 com uma maior de 18 é estupro......mas precisa ser denunciado com tal.  


Detalhe importante:

Não pare de assistir quando começar a subir as letrinhas, você verá qual é o tipo dos criminosos que cometem as maiores atrocidades sexuais e que normalmente as pessoas os respeitam em sociedade.

Na minha casa todos sabemos (eu aprendi da pior forma - na prática..rsrs) que:
- ser casado, ter filhos e uma boa profissão, não quer dizer que a pessoa não seja um ladrão, pedófilo ou imoral. 

Se você quer ver a sinopse na integra, clica aqui.

Você deve estar se perguntando, mas e qual é a educação correta com os filhos, afinal no filme ele confia e deixa a filha com seu computador e celular livres. Isso é errado?

Eu não acho? E vou te dizer mais, eu libero mas estou sempre junto e converso, converso muito e aceito todas as idéias de minha filha, não estou dizendo que estimulo-as, mas ela sabe que se algo igual ao filme acontecer não será culpa minha, nem dela - todos são vulneráveis as pessoas envolventes.... Educo-a como educaria um menino. Eles passam pelas mesmas transformações e sofrem iguais.
E normalmente os pais educam de forma diferente. O filho deve manter o maior números de relações sexuais possíveis e no caso das filhas a família ignora a sexualidade. Sexualidade tem que ser entendida e aceita. Sexo é bom, e na juventude ocupa 90% dos pensamentos, os outros 10% são festas e como matar aula e driblar o controle da escola e dos pais (lembre da sua juventude, se não aconteceu com você foi um fato raro, mas lembre-se das amigas e vizinhas e você verá que não estou mentindo). Por isso deixo aqui um apelo. 

Se você tem filho eduque-o para respeitar as mulheres e para saber que idade para um relacionamento consciente onde a mulher realmente sabe o que quer, é depois dos 30. Até lá ela está apenas conhecendo a vida.....rsrs

E se tem filha eduque-a para saber que ela é única, tem sua beleza própria. E que é muito amada. Transforme sua casa em um porto seguro. Repleto de carinho e amor. Não ache que ignorando fatos vai atrasa-los ou evitá-los. Converse sem tentar doutrinar. Apenas ouça e fale quando for solicitado, sem dar aula. Mas o mais importante OUÇA, ouça muito ouça sempre. Pare tua vida e OUÇA.

Ah! não assista ao filme com Pré-conceitos, nem obrigue seus filhos a fazerem, e detalhe não é um filme só para meninas, lembre-se que o fato poderia muito bem ocorrer com menino e eles sentiriam-se piores ainda se a familia não lhes desse apoio.


Muita Luz e Paz
Abraços

Por que participar de um Clube de leitura

Sabe quando alguém postou uma idéia em um blog sobre começar um circulo de leitura, parei pensei, questionei meus valores (coisa do tipo, mas e se eu mandar meu livro e ele se extraviar, e se eu não conseguir ler  o livro dela...e se.... e se...) e perdida em tantos questionamentos, tive a brilhante sacada de que e se eu participasse talvez pudesse acontecer de eu ler livros cujo estilo eu nunca pegaria em uma livraria e quem sabe gostar, descobrir novos autores, com isso crescer culturalmente.. E me inscrevi, tivemos dissabores, discussões, pessoas que saíram do grupo mas que mesmo assim eu ainda tento manter contato pois as acho muito legais. Recomeçamos o grupo em um novo formato e temos um blog paralelo para contar um pouco desta experiência, quer conhecer? Clica Aqui. 

Nesta rodada recebi dois livros, nem bem chegaram já li um e estou na metade do segundo....e olha que esta rodada está ainda começando...

Deixa eu contar que eu mesma já pisei na bola com minha colega, uma vez atrasei o envio do livro, por ter tido muitos contratempos, mas a querida Zizi entendeu e levou tudo numa boa. Zizi é uma pessoa suave, dona de uma criatividade tamanha que faz arte com recicláveis dando vida e beleza aquilo que muitos descartam. Que conhece-la clica aqui é para ela que eu mando em toda a rodada o livro que estiver comigo. Adorei conhecê-la, assim como as outras participantes, todas dotadas de dons artísticos e uma simpatia maravilhosa.

Fiz aniversário em Agosto e a pessoa maravilhosa que sempre me envia os livros na rodada é a Elisiane Brinhosa, que tem um blog maravilhoso que você não deve deixar de ver é só clicar aqui. Me enviou presentes maravilhosos, confira.



Vai dizer que não são verdadeiras artes, que deixam (assim como eu estou) orgulhosa de ganhar tanto carinho em forma de mimo.

Agora fala se não tenho que agradecer a estas amigas por me permitirem estar neste grupo maravilhoso, além de ter conhecido pessoas lindas, tenho leitura mensal garantida. Sem contar nesse carinho todo. 

E sabe o melhor? Eu também participo do Clube da Carta da querida Cissa Branco do blog Sobre Viver em Sinop....e lá neste sorteio vou trocar cartas com a Lin Souza do blog Lin Souza Fazendo Arte que além ser minha amiga do Clube do Livro e talentosa, possui uma solidariedade enorme (que o diga Claudiene Finotti - a Fada Madrinha que já recebeu contribuições da Lin). 

Gente eu coloquei os links das amigas, para que se você tiver vontade de conhece-las e confirmar tudo o que falei, é só clicar e ir até lá....foi assim que comecei...rsrs
Quero apenas que você saiba que eu não conhecia estas pessoas maravilhosas antes do blog, conheci e acabei participando de algumas ações e sabe que dá certo, quando a gente entra em um movimento de peito aberto, encontra pessoas maravilhosas. Esta turma do Clube da Amigas do Livro são só de blogueiras maravilhosas, se você for até lá não deixe de clicar no link dos blogs participantes na lateral direita....é muita gente boa junto ...e eu tô lá também.....kkk

Muita Luz e Paz,
Abraços

Marido...

Eu já comentei várias vezes que marido é uma pessoa prática, não tem visão lúdica (ou melhor não tinha) ele é divertido, faz piadas, só não consegue soltar a imaginação para aquilo que está aquém da realidade.

A vida vista por ele é o que mostra, não existe fantasias...eu claro sou megamasterplus criativa em imaginar minha vida, tenho um lado lindo de contos de fadas para tudo. Claro que no inicio tivemos grandes divergências....mas com o tempo um contamina o outro com um pouco de si.

Por isso agora sei que....

......embora o pai da Rapunzel tenha prometido ela a Bruxa, para que a mesma não o punisse por ter cometido o roubo criminoso de sua horta. E que ele mentiu para sua amada esposa ao não participar a ela a promessa feita a vizinha. (Essa a história que sempre contei a minha filha na infância, com marido só balançando a cabeça de forma negativa e com um sorriso bobo no rosto...como quem não acreditava no que ouvia - e depois falava que não sabia de onde vinha tanta idéia) Dos livros!! Eu explicava.

Eu sei que a pobre vizinha no intuito de proteger sua filha do mundo cruel, a "guardou" em uma torre. E então apareceu aquele principe estupido, que nunca trabalhou, vive na casa dos pais, de mesada, e quer "resgatar" sua mocinha...... (gente quando vejo muitas notícias de violencia até penso e falo para minha filha que o sonho de todos os pais/mães, seria manter os filhos em redomas de vidro)
Vamos a história....

Rapunzel, que embora tenha vivido excluida do mundo, tem muita força e garra, resistiu a solidão, sem entregar-se a depressão, cuidou do seu corpo, e do seu cabelo, manteve-se linda.

Fato:
- ela não tinha amigas invejosas para ficarem dizendo que ela estava gorda, ou que o cabelo muito longo é over.... nem TV com mensagens escancaradas dizendo que só se é feliz se você usar esta marca de roupa, cosmético ou perfume....

E graças a vizinha solitária, que desejava muito ser mãe, a jovem foi muito bem educada, melhor do que se estivesse ao lado do pai biológico, afinal ele achava certo "roubar" coisas da vizinha, só para atender um desejo de gravida (tinha péssima índole este senhor).

Veja que a determinação e o carater da Rapunzel foi reconhecido até pelo rei que a aceitou para esposa do principe, coisa que normalmente não ocorre com tanta facilidade, aja visto que os nobres devem casar entre si.

E claro que ela sendo uma princesa, teve que aprender a portar-se mediante a sociedade, como falar, com que talheres comer, o que poderia dizer e o que deveria pensar e guardar para si. Aprendeu que ninguem tem nada com o seu pessímo humor pela manhã, que deveria sempre sorrir de modo não exagerado e acenar em retribuição sempre. E perdoar seu pai, afinal ele errou mas merece o perdão (tenho dúvidas até hoje)....

Então com o lado prático do marido: Aprendi que:
- o Pai biológico se fosse a julgamento teria a seu favor que foi sua primeira vez, roubou para alimentar a esposa que estava passando fome, e não queria um filho com deformações físicas(como era a crença na época - e até hoje por alguns...que desejo de grávida tem que ser atendido sob pena da criança nascer com uma mancha estampada em seu rosto do desejo da mãe), tudo atenuante.

Mas eu como boa causadora de polemicas penso que tudo foi causado por sua incompetencia como provedor do lar.....ele poderia ter ido até a vizinha, batido a porta e pedido, afinal ele nem tentou para saber se conseguiria de outra forma que não "roubando"....e grávida com desejo lá é motivo para um ato criminoso???

Então, esta história não dava para contar para a minha filha quando ela tinha 3 anos por isso sempre optei pela minha versão... rsrs

E ainda tenho minhas dúvidas com a defesa feita pelo meu marido, quando a "intenção" do pai da pequena Rapunzel, mas sei lei é lei e tem que ser respeitada. Já que atualizei o conto, deveria te-lo feito na integra. Ou não???

E após 20 anos de casados, olha o bilhetinho que ele deixou em um domingo para minha filha: (fotografei e estou colocando aqui para que fique gravado para a posteridade...kkk



Ele já está começando a ficar mais divertido. Não acha??rsrs

E você como visualiza os contos de fadas? Eu os adoro, mas tenho uma história paralela para cada um deles, sempre os "li" da minha maneira para minha filha....hoje ela ri muito quando conversamos a respeito disto...afinal somente ela teve esta versão priveligiada dos fatos....kkkk Sorte do restante da população cujos pais são "normais". Ou não.......kkkk

Muita Luz e Paz
Abraços


Eu congelo.........

Eu sei que não sou muito fã da praticidade dos congelados, mas atualmente tenho feito algumas comidas a mais e tenho congelado.  Eu sou talvez, a única pessoa que compra a menor couve flor, ou o menor brócolis sendo que o valor é por unidade (odeio comer a mesma coisa por vários dias) mas agora para acelerar o meu ritmo na semana seguinte, ou deixar mais tempo livre, descobri meu congelador. Assim posso comprar a peça maior e pré-preparar tudo, separo uma parte e congelo. Ah! e também tenho feito quando tem alguma coisa com preço bom (tipo tomate, compro um monte e faço molho de tomate, divido em copinhos de nutella e mantenho no congelador.

Mas comecei a pensar, na regra nr. 1 que é etiquetar com as seguintes informações:
O que é (uso muito)
Data do congelamento (muito importante)
E tempo de validade (nunca deixo mais do que 15 dias, então as vezes pulo essa parte)

Veja meu congelador é quase desértico, o máximo que tem é 2 forminhas de gelo (lembre-se é inverno), um pote grande com 3 pacotes de pão de queijo, para o lanche da noite, naquele dia em que não teremos jantar. Em baixo temos uma porção de Brócolis e outro de couve-flor pré cozidos. Feijão cozido, 3 porções de couve picadinha. Ou seja se chegar uma turma de 5 pessoas para comer, eu tenho que ir até o mercado comprar coisas, não posso confiar no congelador....kkkkk Ele apenas contem o suficiente para os membros desta família.


Como eu congelo e uso em no máximo em 15 dias, e não tinha etiquetas em casa, e também por imaginar que depois para remover a etiqueta, teria um trabalho a mais, sem contar no custo que teria que agregar. Em nome da praticidade testei algumas opções que tinha em casa e acabei optando pela caneta de tinta para tecido. Assim escrevo, e quando lavo normalmente com agua e sabão a escrita sai.



Outro detalhe, estou precisando urgentemente ir comprar aqueles potes maravilhosos que vão ao congelador e fica tudo bonitinho, que antes eu tinha, mas conforme eles saiam passear na casa dos outros, não sei o que acontecia que eles não voltavam..... Agora está faltando é tempo para tal aquisição.

Me conta você é adepta do congelamento de alimentos, você mesmo os faz? Segue a regrinha de etiquetá-los da forma correta? Ou está uma coisa com tudo misturado e vocês as vezes pega um pacote de bife e põe para descongelar e depois descobre que era carne moída?

Muita Luz e Paz
Abraços

Esmalte e Ritmo musical

 
Ah! Isso é sacanagem pois se você fizer uma enquete com as pessoas de minha família sobre o MEU ritmo, certamente dirão Hard Rock, mas eu juro sou MPB.

Fui criada ouvindo Bezerra da Silva (Papai amava):

"Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um....."

Letra bem atual, poderia ser trilha sonora do mundo politico, e de alguns empresários que tentando tirar vantagens da má fé dos politicos igualam-se àqueles de que tanto tripudiam.

E Nelson Gonçalves era o preferido de Mamãe:

"De noite eu rondo a cidade
A te procurar sem encontrar
No meio de olhares espio
Em todos os bares você não está
Volto pra casa abatido
Desencantado da vida
O sonho alegria me dá
Nele você está............"
Sei até hoje alguns trechos de músicas desta época, dado número de vezes que ouvi e até que gostei....

Mas como um ser humano revoltado que fui (ou sou), contrariando as expectativas, desenvolvi gosto diferenciado e aprendi a gostar de Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ivan Lins.... 

Já escolhi a música "Vitoriosa" de Ivan Lins como minha preferida........será sempre a minha trilha sonora do dia feliz....sempre estou cantarolando um trecho...




Legião Urbana, Ira, RPM, Paralamas do Sucesso e alguns estrangeiros também (mas que são bem antiguinhos) outros não tanto como U2, Queen, The Doors...rsrs


Sabe em termos de ritmo sou multipolar.... tem dias para tudo .... (exceto Hip Hop e Funk). E momentos também. Por exemplo:
  • Nativista ou gaúcha para acompanhar um churrasco ou uma roda de chimarrão
  • Samba vai muito bem com uma faxina das boas......(gente e eu ainda berro junto a parte que sei da música - coitado dos vizinhos);
  • Sertanejo só para aquele momento em que você bebeu um pouco a mais e tá precisando chorar.............. É que vamos combinar, eu nunca vi tanta dor de corno como temos nas nossas músicas sertanejas... se cada compositor vive o que escreve tenho até pena . 
  • Pop Rock para viagens.

Viu eu tenho personalidade multipla quando o assunto é ritmo. Tem dias que até tendo ouvir algo calmo, mas meu espirito implora pelo agito. Já em outras eu tenho que colocar algo que acalme para ouvir meus pensamentos.....detalhe......embora com péssima memoria para música e letra. Só consigo ler ou estudar, ouvindo música e....cantando junto as vezes.


O vídeo que trouxe para ilustrar o que eu realmente gosto, é de um programa da Globo (sabe do tempo em que eles faziam programas bons??? Então nesta época eu tinha apenas 16 aninhos e podia assistir a TV aberta, pois existiam programas bons - hoje para minha filha ter um programa de qualidade está bem difícil). Aproveite e curte o meu ritmo.... é esse nada acomodado, mas com o português bem escrito e muito bem ritmado.



Você deve estar se perguntando:
- E para dançar, Adelaide, qual ritmo você prefere?
Amo Carnaval e todos os tipos de musica que me permitam exorcizar todos minhas energias, acumuladas.


Tenha um ótimo sábado. 

Ah! Você está querendo ver outros ritmos??? Clica aqui que as meninas estão mostrando tudo lá no blog da Fernanda Reali.

Muita Luz e Paz
Abraços


P.S.: montei este post ao som de Freddie Mercury e Montserrat Caballe - How can I go on

Pequenas Felicidades e arterices

Eu sei que se você viveu intensamente a sua adolescência, então teve os momentos de construção e destruição de roupas.... Libertou o estilista que existia em seu ser, mesmo que o resultado tenha sido trágico. 

Bem eu fiz muito na minha época (antes de Cristo)  e agora (depois de Cristo) ajudo minha filha nestas empreitadas....se minha mãe visse teria uma sincope...tudo feito sem molde, nem medida, apenas a olho....rsrs


Fomos a loja preferida de minha filha, em Curitiba, Doutor Rock. Ela adquiriu esta preciosidade da foto acima, e munidas de muita disposição e uma tesoura.........


Corta aqui, cortá ali e olha na foto minha filha com a camiseta nova e totalmente desconstruída (retalhada...kkk).... O meu momento felicidade foi ganhar beijo e ouvir dela:
- Mãe, muito obrigada por ser tão participativa. Você é muito legal e eu te amo.

Também ontem te contei que iria repetir um exame solicitado pela ginecologista (aqui) - e segundo o médico que realizou o exame está tudo bem - YES!!!! 

Não apareceu nada (ou seja sumiu o cisto que tinha aparecido no primeiro exame). E o melhor de tudo foi o marido ter largado seus compromissos e ter ido até a clinica nos buscar (filha tava junto, pois fui levar a chave da casa para ela voltar sozinha, mas ela preferiu ir junto - foi companheira).

Também sem motivo nenhum fomos jantar comida chinesa - eu falei que era comemoração ao ótimo resultado do exame.

Teve festa de aniversário (dia 18/08), da minha afilhada Valentina seus 4 aninhos, com direito a família reunida e muita comidinhas deliciosas e a aniversariante vestida de Branca de Neve.

Também chegou a caixa com os livros da rodada do Clube do Livro, cheia de presentes de aniversário para esta menina blogueira que completou no dia primeiro de agosto seus 42 aninhos, com mentalidade de 12....kkkk

Gente eu sou muito feliz, tenho vários momentos de tristeza, mas o saldo geral me faz crer que a vida é bonita e vale muito ser plenamente vivida.


Abraços

Neura ou Sina???

Dentre tantos cuidados femininos, o principal para mim são as visitas ao ginecologista. Essa especialidade médica é uma das que mais levo a sério. 

As primeiras vezes, era por não querer engravidar de jeito nenhum, por isso precisava cuidados, muitos cuidados... Ao menor sinal diferente em meu organismo, lá estava eu marcando uma consulta...  A cada 6 meses... 

Mesmo com o Dr. Celso me dizendo que era para aparecer novamente só daqui a um ano.......eu até queria demorar 12 meses, mas sempre aparecia algo diferente, tipo a vez que a mãe de uma amiga teve diagnóstico de câncer de mama, lá fui eu ao ginecologista garantir que eu não tinha.... Imagina a cara dele, calmo tranquilo me explicando que não era assim, que as filhas dela deveriam se fazer a  rotina de exames, mas para me tranquilizar ele fez todos os exames possíveis. 

Bem, eu engravidei e minha filha veio ao mundo por intermédio do médico que sempre me acompanhou e soube de todos os meus medos e neuras.  

Após mais de uma década sempre fiel ao meu médico, mudei de cidade e precisei ficar aos cuidados de outro profissional. Quando retornei para a Capital, o médico em questão não atendia ao meu plano de saúde (será que desistiu por minha causa..........ohhh!!!).

Lá fui eu conversar com inúmeras amigas, buscando dicas de ótimos profissionais e que atendessem ao meu plano de saúde. 

Encontrei na Dra. Luciana, uma amiga e a consulto já fazem 1 ano e meio - na primeira vez fui sozinha e 6 meses depois levei minha filha para a sua primeira consulta. 

Minha última vez, foi em fevereiro deste ano. Fiz todos os exames e um deles deu uma alteração e teve recomendação de repeti-lo 6 meses depois. Por isso hoje estarei fazendo exames para levar a médica. 

Parece que meu karma, ou minha sina é visitar um ginecologista a cada 6 meses. Não adianta resistir....rsrs (gente lembre que sou um ser humano saudável - que gosta de se saber livre de doenças e sem neuras - aparentes...rsrs)


Isso não é um lamento, é uma constatação, sobre como por vezes tentamos mudar o curso mas a vida nos guia em uma direção, que nem vale a pena resistir, basta relaxar e deixar que tudo siga como deve ser.

Conta-me você tem situações recorrentes em sua vida? Tenta mudar estas de  alguma forma?

Muita Luz e Paz
Abraços

O que fazer com rolhas.....

Além da finalidade usual, e a sacana que alguns podem pensar....eu gosto de rolhas na decoração. Nesta cidade onde estou morando atualmente, temos uma vinícola, com vinhos bons e eu como gosto de movimentar o mercado local, tenho me esforçado para conhecer todos os vinhos deles (gente tô provando garrafa por garrafa....kkk) ou pelo menos parece. Quando viemos para cá eu tinha este vidro com as rolhas amealhadas ao longo de 4 anos.




Aí comprei um suco de uva integral, e achei as garrafas lindas, não consegui me desfazer delas, um dia decidi começar a utiliza-las para armazenar as rolhas que já não cabiam mais no primeiro vidro. Outro dia vendo uma dica na internet, a pessoa sugeria que a gente escrevesse na rolha o momento em que aquele vinho foi consumido, ficando assim registrado o momento com carinho...........



Todo os vinhos que tomo tem um momento carinhoso envolvido, sabe aquele, tipo assim:
- Amor, vou abrir uma garrafa de vinho, me acompanha?

Resposta afirmativa, sentamos e conversamos ou assistimos TV juntos. Enfim, é algo que nunca sairá da nossa memória e nem preciso colocar a data na rolha...Se recebemos alguém num final de tarde, ou final de semana, lá se vai mais uma garrafa de vinho.

Afinal como não temos exagerado na dose, estamos tomando apenas em doses homeopáticas....não vejo a razão para anotar a data na rolha. E tem mais, além de ter sempre um vinho gostoso em casa, ao presentear, faço questão que seja com os vinhos e cervejas da região, te contei que tem uma cervejaria aqui também??? Não, eu não estou guardando as tampinhas e nem as garrafas, mas é uma cerveja muito boa. Essa tenho provado menos, pois meu paladar é mais afeito ao vinho.

E você gosta de quê? Olha o suco de uva desta vinícola também é ótimo e a garrafa é linda, não acha? Esse também tenho provado bastante, pois dizem os estudiosos que faz bem a saúde.

Muita Luz e Paz
Abraços




Lembrança de Maceió

Estávamos sentados admirando a maravilhosa praia de Pajuçara, tomando uma cervejinha, quando um rapaz se aproximou e pediu nossa atenção para apresentar o trabalho dele. Adorei a idéia, comprei e vou mostrar a você por achar que foi uma das melhores aquisições que fiz. Não sou muito chegada a comprar aquelas lembrancinhas inuteis, gosto de trazer coisas que sejam de alguma utilidade ou de comer...(mentalidade de gordinho...rsrs)




Um paliteiro e um saleiro (Não, aqui em casa não usamos "palitar" os dentes, mas achei tão fofo que precisei adquirir e já estou estudando utilizar com pimenta....rsrs), lindo feito totalmente com latinha que iria para o lixo, e aproveitando a arte gráfica da marca do refrigerante. Ou seja não teve nenhum custo agregado além da mão de obra. Estou apaixonada.


Tenha uma ótima semana

Abraços


P.S.: Se você que está lendo quer fazer algo similar, visita a amiga do blog Maria Reciclona clicando aqui tem um PAP bem legal.

Esmalte e Novela - A Viagem

A Viagem


A Viagem é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 11 de Abril a22 de Outubro de 1994, no seu horário das 19h, em 167 capítulos. Escrita por Ivani Ribeiro, com a colaboração de Solange Castro Neves, direção de Wolf Maya e Ignácio Coqueiro e direção geral de Wolf Maia.
Contou com Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Lucinha Lins, Miguel Falabella, Jonas Bloch,  Laura Cardoso e Thaís de Campos nos papeis principais. (daqui)

Sabe eu sou assim, acredito em amores eternos e reencontros. Sei que cada uma das pessoas que se encontram em minha vida neste momento tem comigo uma história muito antiga. Somos essência eterna e a vida nos reuniu para que aprendêssemos juntos esta etapa. E eu agradeço muito por isso.

Esse primeiro vídeo é a música de abertura da novela, cantada pelo Roupa Nova, tem um ritmo suave e a letra de uma profundidade fantástica........





Com meu esmalte favorito, trago o trecho mais lindo, desta que para mim, foi a melhor novela que a Globo já fez. E se fosse possível, adoraria que eles reprisassem no horário nobre... para então eu conseguir assisti-la novamente...



Esmalte Hippie Chic e Grande atração, trabalho feito pela manicure que retornou ao salão que costumo frequentar e fez uma arte que na real tem tudo a ver com a novela....



Para mim os amores de nossas vidas são definidos muito antes de nascermos.... o que acontece depois é apenas um reencontro.



E a Fernanda Reali com este tema proporcionou a mim a oportunidade de rever esta obra de arte, e relembrar coisas e fatos cuja existência em minha mente já era dada como totalmente inexistente.

Obrigada Fernanda!

E Obrigada a Você que veio até aqui e teve a curiosidade de ler!

Agora se teve paciência de assistir, tenho certeza que lembrou com carinho e ficou feliz em ver tanto ator bom, novinho e dando um show de interpretação.

Vai... Confessa!! Eu te fiz um favor enorme ao resgatar estes vídeos e coloca-los aqui para o seu deleite.

Muita Luz e Paz
Abraços

Mousse de Physalis

Sabe eu tenho uma plantação de Physalis (aqui) de uma planta só...rsrs 

Essa fruta rica em tudo o que você possa imaginar, tem dado muitos frutos, onde vou levo como um agrado um presente de comer (potinho cheio de frutinhas) e embora seja de clima quente, aqui esfria e esquenta no mesmo dia e ela está resistindo bem, continua produzindo direto, graças a Deus. 

Então pensei:
- Porque não fazer uma geléia dela? E assim poderemos comer quando não tivermos a fruta ao natural.

E foi o que fiz, mas não contava com um detalhe aqui não comemos este tipo de doce, então transformei a geléia em um mousse. 

Pode anotar a receita foi feita de coração com medidas a olho e ficou beeeem doce e gostoso.

Geléia
300gr de Physalis
150gr de açúcar
100ml de agua

Levar ferver e ir mexendo aos poucos até que reduza um pouco a agua e fique com aspecto bem brilhante, não apure demais senão fica duro, deixa ferver uns 3 a 5 minutos e vai mexendo.

Mousse:
1/2 leite condensado
2 cremes de leite
geleia de Physalis - conforme acima.

Leve tudo ao liquidificador. Misture bem. Colocar em recipientes individuais e decorar com uma frutinha... sucesso garantido.



Semana que vem vou tentar fazer com a fruta in natura, ela é mais azedinha, creio que o resultado será melhor ainda. Me aguarde, em breve tudo aqui será com sabor de Physális (ah! Lê-se fizalis).


Rica em vitaminas A e C, fósforo e ferro, além de conter flavonóides, alcalóides e fitoesteroides, a physalis tem, ao mesmo tempo, sabor doce e ácido. Mais consumida in natura, ela também é ingrediente para molhos, compotas, doces, geleias, sorvetes e licores. Folhas, frutos e raízes são usados na medicina popular para combater diabetes, reumatismo crônico, doenças de pele, da bexiga e do fígado. (daqui)


Muita Luz e Paz
Abraços

Livros de artesanato - parte I


Sabe a máxima "quem tem amigos é rico". 

Foi assim: Roberto (é um homem simpático e muito querido, tem fala mansa e trabalha bastante) é marido da Simone (uma mulher de fibra, batalhadora, e Linda) que tem duas filhas maravilhosas Letícia e Bárbara e são amigos de longa data de minha irmã caçula. 


Ele estava passado em uma rua de Curitiba, quando viu no lixo, duas coleções, em ótimo estado, foi conferir e viu que eram livros de artesanato. Como ele sabe que minha mãe faz muita coisa nessa linha, não pensou duas vezes, resgatou as coleções e levou para mamãe.


Essa coleção está apenas passeando aqui em casa. Em breve voltará para casa de mamãe, aí trago a outra. E assim vamos revesando e fazendo coisas lindas.

Agora fala, somos uma família de sorte. Afinal ter sido presenteados com preciosidades como estas, é para poucos.

Muita Luz e Paz
Abraços

Batatas ao forno - receita



Outro dia eu vi o programa do Jamie Oliver na TV, e ele fez uma receita de batatas que chamou-me a atenção, mas como não tinha os ingredientes que ele havia usado, optei por fazer batatas inspiradas no prato que ele mostrou, os ingredientes que copiei são os que tem *:

4 Batatas cortada em rodelas finas*
1 cebola cortada ao meio e depois em fatias finas*
2 dentes de alho bem picadinhos*
2 folhas de louro*
1 lata de atum defumado
noz-moscada*
sal e pimenta*
salsa e cebolinha picadinha
manjericão
1/2 caixinha de creme de leite*
100ml de água

Misture tudo em uma travessa, cubra com papel alumínio e leve ao forno 200º por 30 minutos. Retire o papel alumínio salpique queijo ralado e leve ao forno até dourar.
Sirva com salada verde.

Aqui foi sucesso total. Vou contar os motivos:
- foi pouca louça suja....eba!!! 
- Tinha carboidratos, proteinas e folhas como mandam os nutricionistas
E o sabor ficou maravilhoso. Ah! se você desejar que fique mais cremoso, basta coloca o creme de leite inteiro, eu como estou numa redução calórica coloquei metade, mas cada um sabe da sua vida. Por isso vai lá se entrega que vale a pena.

Bem essa receita faz parte da minha "dieta" (é dieta, não regime...) aqui cuidamos do colesterol que não deve ser alto nunca e controlamos os triglicerideos. Por isso estou te contando que é uma dieta, onde comemos o que faz bem e também o que gostamos. E que assim com pratos saborosos fica muito melhor.

Muita Luz e Paz
Abraços





Queijos diversos



Eu contei para você que fui ao níver da sogra (aqui), e toda vez que vamos para lá (sudoeste do Paraná a 480km da capital) comemos um queijo muzzarela muito gostoso. Conversando com eles sobre custo da alimentação, quando soube que os queijos lá eram em média  10 dinheiros, não tive dúvidas pedi para ir a fonte (sim eu aqui pago em promoção 22 dinheiros). Gente tem um laticinio na cidade e junto tem uma lojinha de queijos.- ao chegar lá me encantei e comprei de cara um queijo de cada. Assim na próxima ida - no final do ano já sei o que devo trazer em maior quantidade. Gente marido quase surtou quando viu a quantidade de queijos eu tinha e falou: 
- Sim, agora lá em casa só vamos comer queijo! e eu respondi:....
- Liga não! todo prato vai queijo....kkk 

Gente esse não é um post pago, estou falando porque comprei e gostei. Meu investimento valeu a pena. Estou feliz. E por isso estou contando para você. Agora aperitivo é tabua de Queijos, comida com queijo...rsrs

Agora me conta, você já fez dessa de comprar algo e achar que exagerou na dose e depois se surpreender com a qualidade? 

Essa vez foi assim comigo, nenhum dos sabores que comprei me desapontaram. Minha filha está cheia de elogios para o pão com queijo quente que faço a ela pela manhã. Disse que o sabor é muito melhor do que os que fazíamos antes. E se o pão é o mesmo, só posso creditar esse sabor ao queijo. E nada melhor que ver os nossos amados satisfeitos e se desdobrando em elogios.

Muita Luz e Paz
Abraços



Criatividade - idéia



Ganhei diversos presentes de aniversário, não irei expô-los aqui (preguiça de fotografar...rsrs),  mas este estou trazendo para que ilustrar a criatividade de minha irmã caçula, mãe da minha afilhada linda... Minhas irmãs e suas respectivas famílias vieram comemorar meu aniversário em um jantar simples (mas feito com muito amor) aqui em casa. E você sabe que quando vai com criança em um aniversário, ela gosta de levar o presente dela .... Então, veja que delicadeza, foi um presente onde minha afilhada....que tem 3 anos participou da confecção e já está aprendendo a dar presentes feitos literalmente à mão.

A madrinha amou e trouxe para cá, como uma sugestão de presente feito por crianças pequenas, que talvez seja possivel para o dia dos pais ou Natal que logo logo está chegando. Afinal o olhar deles ao explicar quem fez a "arte" é algo inexplicável. Agrega um valor enorme ao material. 


Muita Luz e Paz
Abraços


Não sei como ela consegue - Filme





Sinopse e detalhes


Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o modelo da mulher moderna, dividindo seu tempo entre os afazeres domésticos como mãe de família e os profissionais, decorrentes de seu trabalho. Ela sofre com a falta de tempo para o marido Richard (Greg Kinnear) e os filhos Emily (Emma Rayne Lily) e Ben (Julius Goldberg/Theodore Goldberg), um problema que aumenta ainda mais quando passa a trabalhar com Jack Abelhammer (Pierce Brosnan) na criação de um fundo. Tirei daqui


Imagina você que eu me identifiquei com ela desde o inicio, pois minha vida era exatamente assim, trabalhar das 07h as 19h e passar pegar minha filha na escola, chegar em casa, dar carinho e brincar até ela dormir. Então, começava a lavar, limpar, passar, cozinhar, ler a agenda e ver como tinha sido o dia de minha filha e se precisava preparar algo além. Ir trabalhar com roupa amassada por ter carregado a filha no colo, ou com um pedaço de mingau.... Gente é a minha história...vai assiste que você vai gostar.


Muita Luz e Paz
Abraços

Niver de 80 anos da sogra

No dia 14 de Julho fui a festa de minha sogra para comemorar seus 80 anos de vida. 

Como eu vejo este tipo de festa, além da comemoração em si...... 

Eu conheci as irmãs de minha sogra que não tivera oportunidade antes pois moram em cidades diferentes. Conheci e revi alguns primos do meu marido. E com todos reunidos, tivemos a oportunidade de celebrar com carinho a vida.


Foi contratado um buffet e encomendado bolo e docinhos, alugados as toalhas de mesa e minha uma das netas teve a idéia do enfeite da mesa - comprou os itens e nós montamos na tarde um pouco antes da festa. Veja como ficou:


E no geral a vista ficou assim:


E teve lembrancinhas, era comestíveis, vidrinhas com uma foto da aniversáriante e cheio de pequenas bolachinhas, feitas pela minha cunhada Zenir.... (Gente pensem na delicia que era a lembrancinha....pena que era muito pequena....kkk)

Tenho aqui que salientar o trabalho que minhas cunhadas, sobrinhas e sobrinhos tiveram para que tudo funcionasse na mais perfeita ordem. E obtiveram sucesso, estava muito gostoso e extremamente bem planejado.



E como não poderia faltar, vou mostrar a você o look para uma festa em julho, pleno inverno no sul do país. Calça comprida, blusa, encharpe/cachecol e casaco/jaqueta bem pesado e quente.



Ah! você sentiu falta de foto da festa em si? não fica triste, é que como são fotos com diversar pessoas diferentes, não queria expo-los aqui sem a devida autorização.

Muita Luz e Paz
Abraços

Respeito





Onde esta o limite dos limitados?
Dos cegos
Dos amputados
Dos cérebros paralisados
Quem são os limitados, afinal?
Os que olham e não vêem por que não podem
Ou os que olham e não vêem por que não querem
A sombra é apenas disfarce da luz
Escuridão com muitas cores
Quem deseja ver o que se passa neste mundo antes escondido
Vê o forte frágil destemido
O veloz orientado
O distante salto incompreendido
O estilo possível de um outro nado
Eles não querem piedade
Não querem a doçura da tolerância piegas
É o desejo de sinceridade que os liberta
O que os move é o instinto
O corpo atlético que jamais se ordenou perfeito
Porque reforçam os sentidos multiplicados
O que não se vê se sente
O que não se sente
Se crê possível
O impossível se reinventa
Mais alto
Mais forte
Mais rápido
É esta a essência do olimpismo
Não rima com preconceito
Com desrespeito
Ou segregação
Rima com
Superação
Persistência
E conquista
Afinal o que separa deficiência de eficiência?
É apenas o sonho que se sonha
(João Pedro Paes Leme)

Decidi colocar aqui estas palavras devido a uma polêmica no face, o fato é que alguém explorou um texto homofóbico, que eu nem fui ler, pois creio que cada um pode pensar o que quer, mas não deve nunca escrever ou falar o que quer que seja que possa agredir alguém. É bíblico
Não matarás

E nada mata mais do que palavras ditas, por alguem que se faz valer da liberdade de expressão para exibir algo que pode incitar a violência. 

O mundo onde "eu vivo" (aquele aqui ao meu redor - onde estão minha família e amigos), não interessa a cor da pele e cabelo, credo, limitação física ou orientação sexual.
Para mim quem usa este veículo para discriminar, não é digno de minha atenção. 

Eu amo o RESPEITO.

Muita Luz e Paz
Abraços

Esmalte + Regiões do Brasil


Amo o Brasil como um todo, com suas 
características e sotaques tão diferentes.
Eu sou paranaense e continuo morando na região sul, 
Bem vindos ao Estado do Paraná.




Terra da Araucária e do pinhão, fruto da mesma. Araucária para quem não conhece é esta árvore de tronco fino e com galhos e verde somente no alto (na foto acima), e a seguir apresento-lhes os pinhões.



Aqui chove com muita facilidade e o clima é ameno, não temos frio exagerado, nem calor em demasia..... sofremos muito num calor escaldante de 32ºC e num frio de -2ºC (as vezes).



O que mais me encanta aqui, são as pessoas, que repeitam o seu lugar na fila (não existe aquela aglomeração para esperar o ônibus). 

O curitibano é simpatico, conversador e solidário. E além disso tem consciência ecológica - a maioria separa o lixo e a coleta funciona muito bem.

Terra do LeitE quentE, onde cachorro quentE é feito com uma vina ou duas vinas (curitibano ignora a existência da palavra salsicha).

Quem é da região sabe que foi aqui que surgiu a tal moda de se vestir em camadas.

Vestimento tradicional feminino é: regata (ou blusa básica) com  camisa, seguida de um trico, uma echarpe, uma jaqueta (ou capa de chuva) e guarda-chuva ou sombrinha.

Não importa a estação, pela manhã temos neblina e frio, ao meio dia esquenta dá pra ficar só com a regata, e a tarde chove, volta a esfriar e a gente pode vestir as peças que retirou. Afinal vai esfriar.

Não importa a estação, dormimos quase sempre com um cobertor ou edredom. E nos últimos anos comemoramos o Reveillon com roupa de inverno...rsrs

Isso motivou a escolha do meu esmalte:
Impala coleção Fun cor Esconde Esconde



Olhando assim ele parece preto, ou um azul marinho, mas na luz do sol ele tem um brilho verde, muito lindo eu amei. Tem cobertura bem fácil, apenas 2 mãos e a cor já estava ótima.



Claro que as fotos de minha autoria não facilitam em nada a apresentação da cor...rsrs Mas vai lá usa sua imaginação...rsrs

Gostou de conhecer um pouquinho da Região Sul - ficamos no leste do Paraná, e já na região Oeste temos uma das 7 maravilhas do mundo "As Cataratas do Iguaçu"  clica no link e você pode saber mais sobre está outra parte do Meu Paraná.


Agora fala sério, você quer conhecer mais o nosso Brasil? Então dá uma passadinha no Blog da Fernanda Reali e vê o que a galera está aprontando por lá.

Muita Luz e Paz
Abraços



Minha felicidade


Na minha cabeça não consigo entender como um ser humano de 42 anos, consegue andar por 4horas, ficar em pé por mais 3h e depois, pular por outras 2 horas initerruptas e  ainda ser feliz - mas, quando tem que ir para a academia, parece que está indo para o forno num campo de concentração! 

Explico:  Essa narrativa foi a minha rotina no dia 28/07/2012 quando fui eu e mais 4 adolescentes ao show do THE MAINE - gente fui a um show pela primeira vez na vida sem saber cantar uma única frase, sequer sabia o que esperar. Resultado adorei.

Papo de ontem com a minha filha
- Mãe você viu aquela hora que ele vira para o nosso lado e fala para a Roberta que a ama! Tem uma menina na internet falado que foi para ela.....
- Filha eu não quero me meter, não falei nada antes..... era para vocês não ficassem "boladas" mas........ Ele olhou nos meus olhos quando disse isso........... ;)

Dia 28, amiga da filha já estava na fila desde as 08h da manhã, nós chegamos as 17h. Após abraços e ouvir todas as novidades a amiga vira pra mim e diz:
- Você gosta de ficar no sossego né!
- Eu gosto do gargarejo...tem problema??? (respondi)
- É que no outro show eu passei mal...
- Beleza a gente vai pro fervo, se você passar mal a gente sai, que acha?
- Adorei....

E assim foi, ficamos grudadas no palco, claro 2 a 2 e eu logo atrás na terceira fila dando proteção. Pulei muito, gritei....e dancei..... Não ouvi muito bem, pois no lugar onde estávamos ouvíamos mais a plateia do que os músicos....mas foi ótimo.

Lá pelas tantas, precisei dar um pescoção numa adolescente que estava tentando roubar meu espaço, e eu firme, quando vi que ela era determinada....segurei seus ombros e falei, apontando para as meninas:
- Eu estou com essas meninas e não vou me afastar... 
Ela parou de tentar ocupar meu espaço, e o show seguiu maravilhoso. Atualmente posso garantir, amei o show.



- Mãe já te falei...... Ano que vem eles vão estar aí de novo. ......

Tenha uma ótima sexta-feira.


P.S.: Quer saber qual é o tipo de música? clica no barbudo aí vai tocar uma das minha preferidas. Agora dá licença vou ali treinar meu inglês (digo aprender) pois, se eles voltarem vou precisar saber ao menos cantar o refrão do novo álbum...rsrs 

P.S.1: gente a Rita do blog Botõezinhos tem um projeto ótimo de na sexta-feira as pessoas postarem sobre suas felicidades... corre lá conferir, eu ainda não faço parte por não ser muito disciplinada mas em breve vou fazer (eu acho), este post acredito que possa até contar como o meu primeiro.


Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias