As minorias majoritárias


Não faz muito tempo, poderíamos dizer que eu era uma defensora das minorias - de forma brutal, mas aprendi a pouco uma lição preciosa.

"Não resolve ficar pregando o que acreditamos à pessoas que não estão prontas para receber a informação."

Outro dia ouvi a seguinte frase:
- Era um rapaz de cor.......
Não corrigi, mas confesso que não consegui mais dar a devida atenção a conversa.... Comecei a divagar , ver as pessoas presentes coloridas, um verde, outro amarelo, vermelho..... (Não!! Eu não tinha bebido e nem cheirado nada....rsrs)

Outra afirmação (tudo numa mesma conversa, da mesma pessoa):
- E aquele gay.....
Falei com meus botões:
"Só um igual reconhece outro igual."

  • Tenho para mim uma enorme certeza, todo homofóbico é gay enrustido. 
  • E todo mulherengo em demasia, também.

Já vi acontecer, muito. E com "Pessoas" que eram tidas como exemplo na sociedade. Casados, pais moralistas, profissionais exemplares, mas........ inúmeras vezes  violentos com os gays, ou pessoas que "eles" julgavam como maus exemplos...

E como o tempo nos mostra a verdade... ao chegarem aos seus 50 e tantos, ou 60 e tantos anos, decidiram se assumir.... Sabe a frase:
- E o fulano??? Depois de velho decidiu vira gay!! (ouvi de uma tia querida, ao contar-me sobre antigos conhecidos)
Não virou. Ele sempre foi. Quando afirmei isso e falei que isso não era novidade, pois já vira as pessoas (sim!! não foi uma, foram várias) saindo com um amigo meu.... Ela queria morrer. Como ele podia ter sido tão insensível com a família, era tão isso, tão aquilo....

Você já parou para pensar que as minorias são majoritárias?
Sim! Se unirmos, negros, gays, lésbicas, pessoas com autismo, síndrome de down, cadeirante ou outra necessidade especial, os idosos. E aqueles que seguem as religiões tipo evangélicos, batistas, católicos judeus, muçulmanos, e também os seguidores da doutrina espirita e etc...........

SEREMOS  a maioria.

Sim! Seremos. Você não leu errado. Pois, talvez tua religião não seja a mesma que a minha, talvez tua raça seja diferente da minha e assim por diante. Somos a minoria que unidos formamos a maioria. O problema está em que um religioso (seja ele católico, evangélico, batista, testemunha de jeová, judeu ou qualquer outro seguimento) acreditar que é melhor do que o resto da humanidade. Mas se nos uníssemos nas ruas para lutar e dizermos àqueles que se sentem maioria, que somos todos iguais, não restaria ninguém em seus lares - todos sem exceção estaríamos na rua.

Mesmo quando cremos em Deus - Somos iguais aos ateus, aos agnósticos e todos os seres da terra. Ninguém é diferente de ninguém. A diferença está na forma de pensar, agir e clamar aos céus.

Na hora que enfrentamos um obstáculo ou uma turbulência, todos clamamos por uma mesma energia suprema.

O que importa é ser feliz, sendo livre para ser o que se quer - Respeitando o direito do outro - o que deve nos unir é a caridade. É bíblico!

Eu, porém, vos digo: Ame os seus inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e  orai pelos que vos maltratam e vos perseguem!Assim se tornarão filhos do Pai que está nos céus, porque ele faz o sol nascer sobre os maus e os bons, e a chuva cair sobre justos e injustos.
Mateus 5:44


Vamos fazer essa tal minoria passar a ser maioria??
Pensar e conversar com pessoas, debater idéias, trocar conhecimento.
Essa é a nossa missão nesta existência.
Vamos fazer valer a pena!

Muita Luz e Paz
Abraços

Minha vida nestes dias

Notícia de meu novo lar, e minha nova vida.... que foi!!!
Eu mudei, mas os meus cabelos continuam os mesmos....


  • Após duas semanas sem conseguir levantar do sofá após o almoço (onde eu desmaiava - pressão baixa - muito calor), agora graças a chuva que tem caído e a temperatura amena estou conseguindo me manter ativa (ainda transpiro muito e estou com as pernas cheias de picadas de insetos - repelentes não estão sendo eficientes ou eu estou passando pouco).
  • O vazamento na pia da cozinha ainda está lá, eu e marido não conseguimos consertar, o técnico que veio a primeira vez, não deu mais as caras (mesmo eu ligando para ele TODOS os dias) o outro, e o outro, que eu liguei também não apareceram.
  • O do gás veio fez parte do serviço, ficou de voltar trazer a peça que servirá para ligar o fogão ao sistema - E também não voltou ainda (liguei cobrando e nada), o outro (primeiro) também não trouxe nem o orçamento, já faz 30 dias (nas duas primeira semanas eu liguei cobrando - depois cansei).
  • O representante da empresa de segurança, a quem liguei perguntando como funciona o sistema da casa (tem uma placa com o nome deles e o telefone no meu muro) mandou-me os papéis para assinar contratando os serviços deles, mas o orçamento para trocar as peças que estão com funcionamento irregular não veio, já cobrei duas vezes - me diz: Como eles vão prestar serviço se não funciona o sistema?
  • A imobiliária ainda não nos deu resposta sobre as portas que estão esfarelando de tanto cupim...é horrível todos os dias passar aspirador de pó naqueles farelos nojentos...
  • O bebedouro, fui instalar e vazou água por todos os cantos. Então, percebi que trincou na mudança (só comprando outro e eu só vi agora)
  • Preciso comprar um móvel para por o bebedouro.
  • Muitas moscas aparecem na hora das refeições, surgem como mágica, um inferno....estou usando vela repelente, fervendo eucalipto e em últimos casos veneno mesmo.
  • Tem formiga por tudo e de todos os tipos, mesmo varrendo, passando pano úmido, veneno e isca (ecológicos) elas insistem em permanecer.........até já apelei para o querosene e nenhum resultado.
  • Agora estão aparecendo baratas que mais parecem Boeing 376 - mas acho que estão fugindo de alguma casa que foi dedetizada, pois encontro-as sempre com as pernas para cima, em seguida morrem ou eu as mato por esmagamento...nojo. Mas já protagonizei um dia de terror na minha cozinha, encontrei uma morta e outra tentou escalar minha perna, eu gritei, comecei a me debater e ela caiu morta..........gente eu tinha tomado banho e estava depilada...me senti ofendidíssima.
  • Estou com vergonha de meu empregador, afinal assim que estivesse instalada eu começaria a trabalhar - prometi. Até agora ainda não consegui me apresentar. Tirei antecedentes criminais e tudo o mais. Detalhe, até já venceu o tal, dada a minha demora em acertar minha vida por aqui.
  • Pelo menos uma vez a cada 15 dias estou indo para Curitiba resolver entraves burocráticos
  • Tenho conseguido dar um "oi" no facebook, as vezes, e estou em falta com as visitas mas a minha internet é um pouco restrita então vou aos poucos, me aguardem.
  • Já tapei os buracos das paredes, comecei a lixar e nesta semana começo a pintar - torçam por mim.Precisarei de muita energia e temperatura amena para dar conta do recado....rsrs Depois mostro como ficou.


Mas quer saber???
Mesmo assim estou feliz!

Muita Luz e Paz
Abraços

A Conta da Vida.

Recebi por e-mail e achei pertinente colocar aqui. Desconheço o autor e se for seu, ou souber a quem devo dar os créditos... 
Por favor, avise-me!




Quando André completou 21 anos, sua mãe lhe preparou uma festa. Ele recebeu os amigos e festejou a data com alegria.
Quem estava entristecida era sua mãe. Apesar de estar completando a maioridade, André não aceitava qualquer disciplina.
Com muito esforço, sua mãe conseguira que ele aprendesse as primeiras letras.
Depois, não quis mais estudar e trabalhar muito menos.
Ao deitar-se naquela noite, o jovem foi arrebatado pelas asas do sono.
Sonhou que era procurado por um mensageiro espiritual que trazia na mão um documento.
E ante a curiosidade de André, lhe disse que aquela era a conta dos seres sacrificados até aquele momento, em seu proveito.
Até hoje, falou o mensageiro, para te sustentar a existência morreram aproximadamente 2000 aves, 10 bovinos, 50 suínos, 20 carneiros e 3000 peixes diversos. Nada menos de 60.000 vidas do reino vegetal foram consumidas pela tua, incluindo-se as do arroz, milho, feijão, trigo, das várias raízes e legumes.
Em média, bebeste 3000 litros de leite, gastaste 7.000 ovos e comeste 10.000 frutas.
Tens explorado fartamente as famílias do ar, das águas, do solo. O preço dos teus dias nas hortas e pomares vale por uma devastação.
E nem relacionamos aqui os sacrifícios maternos, os recursos de teu pai, os obséquios dos amigos e as atenções dos Benfeitores que te rodeiam.
Em troca, o Senhor da vida manda te perguntar o que é que fizeste de útil?
Nada deste de retorno à natureza. Lembra-te de que a própria erva se encontra em serviço divino. Tudo é mensagem de serviço, de trabalho na natureza.
Olha para tua mãe.
Os anos já lhe pesam e ela prossegue em intensa atividade por ti e por teus irmãos, encontrando ainda tempo para se dedicar aos filhos de ninguém.
Observa teu pai que atravessa os anos em labor digno, dando-te o exemplo de disciplina e vontade.
Teus próprios amigos se encontram empenhados no estudo e na dedicação profissional.
Não fiques ocioso.
Produze algo de bom, marcando a tua passagem pela Terra.
O moço espantado passou a ver o desfile dos animais que havia devorado e acordou assustado.
Amanhecia. O sol de ouro cantava em toda parte um hino ao trabalho pacífico.
André pulou da cama, foi até sua mãe e exclamou:
- Mãe, desejo retornar aos estudos ainda hoje.
Pense nisso!
Para nos assegurar a vida, Deus nos faculta o ar, o sol, a chuva, os ventos.
Para nos sustentar o corpo, recebemos o leite materno e na seqüência, seres vegetais e animais são sacrificados todos os dias.
Com tanta preocupação de Deus pela nossa própria vida, é de indagarmos o que a nossa vida tão preciosa está oferecendo ao mundo em troca.
Pensemos nisso!

Não gostaria de, ao término desta existência, perceber que apenas "devastei" parte do planeta sem ter contribuído de forma pontual. 

Precisamos ser felizes sim! 

Mas podemos fazê-lo de forma agradável a coletividade. E minimizando ao máximo o custo disso para o nosso querido lar terreno.

Muita Luz e Paz
Abraços

Filmes



O Exótico Hotel Marigold 
Os aposentados Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais outros três, em meio as adversidades da vida - decidem curtir a aposentadoria em um lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com as imagens (do site), do recém restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny (Dev Patel). O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos.(aqui)

Elenco fantástico e com uma história bem elaborada, filme suave, divertido, que vale para uma tarde chuvosa, acompanhado de pipoca e café.


O Poder da Graça

Tudo bem eu confesso que com esse nome eu não assistiria de jeito nenhum, mas sabe domingo terminando eu precisando deixar os olhos descansarem um pouco da leitura, comecei a navegar pelos canais e estava começando este filme. Deixei rolar. É um filme de auto ajuda. Que fala sobre o racismo e as diferenças. Mas a coisa que me surpreendeu realmente foi a mensagem - onde um dos personagens se questiona o motivo de estar vivendo aquela situação, o que Deus queria mostrar a ele. 
No dia anterior havia conversado com uma amiga no face e falei exatamente isso. Ela reclamava que determinada situação se repetia em sua vida e  eu respondi  que quando parece que vivemos sempre a mesma situação e obtemos sempre o mesmo resultado a gente tem que parar e olhar de fora para ver o que foi que NÃO aprendemos e por isso temos que repetir sempre. 
Sabe a sensação de que estava na minha sintonia? Então se você está com tempo e sem disposição para filmes de violência, drogas e sexo. Esse é um filme que leva a meditar.

Muita Luz e Paz Abraços


Esmalte na cozinha ou esmalte + cozinha

Vem ver minha cozinha provisoriamente....que foi??? eu chego me instalo, vou vivendo e conforme a necessidade aparece vou modificando...




Agora está assim:

Nessa foto essas caixas pretas contem meu arsenal de potes plásticos, na caixa vermelha sobre a geladeira ficam os panos de prato (é aqui não tem gavetas....e eu não tenho como sair comprando coisas então adaptei.... Procurei manter a cozinha em branco e preto com detalhes coloridos...




Essa estante de plastico pertence ao meu material de artesanato que atualmente está encaixotado na garagem, mas deveria estar na área de serviço devidamente armazenado - por hora vamos esperando um tempo e dinheiro ($) para comprar o balcão da cozinha. 





Eu sei você não imaginava uma cozinha assim mas acredite, só depois da segunda mudança é que eu aprendi a montar a cozinha e o quarto para ir vivendo enquanto organizo a casa. Quem muda muito, ou tem móveis demais, ou muito grandes ou móveis de menos....nunca arranjamos uma casa da medida daquilo que temos...kkk


Aqui o aproveitamento de uma antiga leiteira anti aderente que já estava toda riscada internamente, hoje uso como suporte para os talheres grandes


E essa leiteira fofa esmaltada que ganhei de minha irmã caçula Giselma Marques.



Nas mãos esmalte COLORAMA - Mostarda Atômica, para torturar a Fernanda Reali que não gosta de amarelo, será que da cor mostarda ela gosta???
.....não perca em breve nos comentários deste post saberemos a opinião dela. 
Eu amei, mas precisei passar 3 camadas para conseguir esse resultado. Unhas feitas em casa por mim. Confesso que parece que meus dedos ficaram mais longo, me senti magra.....vai ser dificil trocar de cor....kkk

Quer entrar em várias cozinhas, por todos os cantos do Brasil??? Corre no Blog da Fernanda Reali a mulherada tá mostrando tudo... Corre! É só clicar aqui.


Muita Luz e Paz
Abraços

Não importa

Quer saber o que não importa para mim e o motivo? 
  • Não importa se você é Hétero ou Homo, pois eu não estou a procura de um parceiro, apenas de amigos. E se não vamos fazer sexo essa informação é desnecessária.
  • Não importa qual a cor da sua pele, não sou pesquisadora do CENSO, gosto de idéias e para debater idéias não preciso enxergar a cor.
  • Não importa sua classe social já falei não trabalho no CENSO
  • Não importa se você tem esta ou aquela formação se eu não estou precisando dos seus serviços no momento
  • Não importa quanto dinheiro você tem em sua conta bancária, sou uma pessoa com necessidade insaciável de aprender, ouvir e trocar experiências. Não estou aqui pedindo doação. Não vendo nada além das minhas idéias e por elas eu nunca cobrei (talvez por isso não figure na forbes como uma das mulheres mais ricas)
  • Não importa qual a sua religião não sou pregadora, sou apenas alguém que busca espiritualizar-se, e que ama a Deus de todas as formas 



A mim a única coisa que importa é conversar de forma educada e com respeito a todos (embora a forma como eu fale pareça que estou constantemente em um tribunal defendendo ou acusando...rsrs - meus familiares que o digam). 
Todos são de carne, osso e alma - tá combinado?

Vamos acertar de antemão que em alguns, essa combinação é uma verdadeira maravilha da natureza, em outros nos deixa com uma sensação de desperdício. Mas se estamos nesta vida é para aprender. Deus mandou um diferente do outro por algum motivo, o que nos faz crer que temos que suportar e tentar conviver em harmonia, mesmo que seja dificil.


Muita Luz e Paz
Abraços

Dez coisas que você tem em casa que podem servir como remédio...


Recebi por e-mai, desconheço o autor e trouxe para partilhar com você (se você conhecer a fonte, por favor me avisa para que eu possa dar os devidos créditos - pelas fotos imagino que seja de alguma revista). Tem alguns itens que são velhos conhecidos, tipo minha mãe aprendeu com a mãe dela....
 
1 –  Listerine
Mergulhar seus pés no enxaguante bucal Listerine por 15-20 minutos, duas vezes por dia, pode curar a maioria dos casos de fungos nas unhas. Listerine contém ingredientes anti-sépticos e desinfetantes, que tem sido usados para tudo, de cura para gonorréia até a limpeza de pisos. Listerine também é bom para curar as bolhas e caspas. (ainda não testei)

2 –  Iogurte
Estudos têm mostrado que as bactérias vivas no iogurte sem açúcar podem suprimir os níveis de bactérias causadoras do mau hálito. Se as bactérias ruins não podem sobreviver, seu hálito então será bem mais agradável. (consumo o iogurte diáriamente e nunca tive mau hálito, será que é por isso?)

3 –  Azeite
O azeite é rico em vitamina E, por isso é um ótimo hidratante para a pele. A melhor forma é utilizar o azeite extra virgem não refinado após o banho, enquanto a pele ainda estiver úmida. (sim na minha adolescência eu o utilizava após esfoliar a pele com uma mistura de açúcar e mel, a sensação de hidratação é fantástica - aprendi com mamãe)

4 – Açúcar
Soluços são irritantes, mas agora você pode impedi-los dentro de um minuto, simplesmente engolindo uma colher de chá cheia de açúcar seco. Especialistas acreditam que a doçura súbita, sobrecarrega as terminações nervosas da boca e da língua o que faz com que os soluços parem. (adorei saber em breve testarei pois minha filha é dada a ter soluços intermináveis)

5 – Chiclete de menta ou canela
Estudos têm mostrado que chicletes de menta ou canela, aumentam a consciência e reduzem a fadiga em até 20%. (sempre gostei destes sabores e sou meio elétrica talvez essa seja a minha resposta, sou movida a menta ou canela, mas tem um detalhe não consumo chiclete só bala e muito pouco)
6 – Fita adesiva
Fita adesiva: Há algo que não pode fazer? Normalmente existem várias opções dolorosas para se retirar as indesejáveis verrugas como a crioterapia e a laser terapia. Ambos são tratamentos de sua escolha, mas mesmo a crioterapia (queima da verruga com nitrogênio líquido) tem apenas 60% de taxa de sucesso. Comparativamente, a prática indolor de aplicação de um pequeno pedaço de fita adesiva parece fornecer cerca de 85% de taxa de sucesso. Basta aplicar um pequeno pedaço de fita adesiva na verruga e deixe-a por uma semana. Em seguida, lave a área usando uma pedra pomes, e reaplique a fita por outra semana. Repita até que a verruga desapareça. (uso essa estratégia para calo, aquele que aparece no dedinho do pé, nunca mais tive problemas, por isso creio que com a verruga também vá funcionar)

7 – Morder Lápis
Dores de cabeça são muito irritantes e difíceis de irem embora. Uma dica simples para se livrar delas é morder um lápis, pois a força dos músculos da mandíbula podem relaxar e aliviar a sua dor de cabeça. (sim eu uso relaxa e diminui principalmente a dor de cabeça de estresse)

8 – Vodka
Que tal limpar os pés com um pano encharcado de vodka para acabar com o chulé?. Vodka contém álcool, um anti-séptico de secagem rápida. O álcool destrói os fungos e bactérias causadoras do odor e também elimina a umidade que permite esses organismos crescerem. (se o marido me pega passando a vodka dele nos pés para acabar com o chulé certamente será caso de divórcio........kkk)

9 – Azeitonas e limões
Movimentos principalmente os de barcos podem aumentar a sua produção de saliva, o que pode torná-lo enjoado. Comer azeitonas ou chupar um limão aos primeiros sinais de enjoo ajuda a aliviar náuseas graças aos taninos contidos nesses itens. (usei na minha gravidez e funcionou não sofri com enjôo andava para lá e para cá com um potinho com fatias de limão)

10-  Tomates
Os tomates têm uma grande quantidade de vitaminas antioxidantes C e A, e teor ácido, de modo que eles podem ser usados para tratar uma variedade de doenças de pele. Esta dica é especialmente boa para quem tem pele oleosa. Crie uma pasta com os tomates, em seguida, espalhe a polpa no rosto e deixe descansar por uma hora. Lave -a com água morna e seque. Repita uma vez por dia durante uma semana. (tá ligada que ninguém mais come tomate aqui em casa, vou começar hoje mesmo a fazer o teste... depois conto o resultado)


Agora fala sério, é muito bom poder melhorar a nossa vida com coisas que usamos na correria do dia a dia.  E você tem alguma dica bacana para dividir comigo? Conta vai.

Muita Luz e Paz
Abraços

Esmalte e Decoração....ou falta de...

Adorei o tema desta semana pois terei como pedir auxilio a você, pessoa querida, que dá seus passeio por aqui. Veja você eu mudo bastante então não invisto em decoração e sim em conforto. Chego e monto a casa com o que tenho se precisar me desfaço de algo que não cabe. E quando algo faz falta improviso ou compro, sempre com o mínimo investimento possível.

Hoje falaremos do meu quarto, nessa casa eles nos alugaram sem pintar antes e nós na pressa de mudarmos pois as aulas de minha filha começavam nem nos preocupamos com isso. Agora estamos morando e tem inúmeros "pequenos" reparos (que se juntarmos todos seria enorme reparo...rsrs) e hoje vou partilhar com você o quarto do casal.
Ele é minusculo e tem essa parede verde, em todas as paredes tem buracos e eu penso em pintá-lo, para ilustrar melhor vou mostrar como ele está agora com móveis e minhas roupas de cama, assim você terá uma idéia do meu drama.



Gosto de toques coloridos, e estou pensando em mudar a cor do quarto, aqui entram vocês, me dando pitacos de como harmoniza-lo melhor e gastando menos. Infelizmente essa TV enorme tem que morar aí pois não tem outro lugar na casa para ela e nem para a cômoda (o tal closet é minusculo coube só o guarda-roupa e a sapateira....continuo sonhando com meu closet...rsrs) Vem dá seu palpite!


Detalhe as unhas usei Colorama Mostarda Atômica e Um sonho de verão Sencion Angel




Obrigada por sua visita e não esqueça de dar seu pitaco e se quer ver mais sobre decoração e esmaltes basta clicar aqui e ir até o blog da Fernanda Reali.

Muita Luz e Paz
Abraços

A vida é uma aventura, vem participar da minha. Vem!

No post passado contei algumas coisa ruins que temos aqui. Mas de forma alguma falei que não estava gostando, morar aqui está sendo legal. Tá eu sei que é cedo para falar, mas estou me sentindo bem e estou feliz. Acredito que isso é o mais importante, não importa onde estou e os obstáculos que estou enfrentando o importante é como estou me sentindo. Hoje você vai viajar comigo, sairemos de Campo Largo/Pr até o litoral paranaense. Muitas imagens e poucas palavras.

Na casinha em Campo Largo,  empacotando tudo. Começamos a viajem....

Meia hora depois a Pérola começava a ficar inquieta....




Uma hora depois ela não aguentava mais.......

Chegamos e a Pérola em casa já foi fazer o reconhecimento do terreno....


Nada que um banho não resolva. Assim foi nossa vinda até aqui aos poucos vou mostrar para você a casa e o quanto eu tenho coisas para fazer. E vai se preparando para me ajudar. Que foi??? Achou que eu iria fazer tudo sozinha??? Não eu quero contar com seu apoio e carinho. Essa aventura é nossa.

Muita Luz e Paz
Abraços

P.S.: Não sei se você observou que a Peróla estava usando o cinto de segurança (próprio para cães), para minimizar traumas em caso de acidentes. Nunca levei ela naquelas caixas, embora saiba que é seguro. Mas como ela é livre nunca consigo colocar ela lá dentro....rsrs Já o cinto quando ela vê que o pegamos já vai para o carro...anda um pouco faceira e começa a ficar com a respiração arfante...e depois quer ver tudo mas não dá para abrir a janela que ela tenta pular....é um Marley em miniatura...rsrs

Um parecer sobre a nova cidade


Eu poderia simplesmente ter mudado ainda em janeiro, caso o elemento nr. 4 não estivesse presente na família, mas como ela é um ser feliz, criado livre, (dorme em casa e corre o dia todo atras dos passarinhos) achamos que seria crueldade aprisioná-la. Então demoramos uma eternidade para achar uma casa que fosse boa para todos, sim tem que ter um espaço para ela correr. E a gente achou, olha a carinha da bichinha durante a viajem, sentindo que a coisa iria ficar feia para ela.
Se tem alguém que esta sentindo e muito esta mudança é ela. Parou de comer, passava os dias deitada, sem se mexer, e a gente foi dando atenção, carinho e muita compreensão e paciência, para aos poucos ela retornar a uma quase normalidade, ainda não come a porção toda de ração que antes ela comia, (comia como se não houvesse amanhã). Mas como todos nós não estamos conseguindo comer devido ao calor, ainda não apelei para algo mais drástico (detalhe - se der carne e comida nossa, ela come. Só tá sem apetite para a ração....rsrs bobinha)

A cidade é interessante, mas cada dia longe de Curitiba mais eu tenho a certeza de que lá é o melhor lugar do mundo, lá o que não funciona você reclama ao órgão competente ou chama a TV que o povo entra na linha e isso vale inclusive para os serviços da prefeitura. Eu sei tem coisa que estão péssimas ainda assim são melhores do que fora de lá.

Aqui as coisas funcionam assim, os profissionais liberais trabalham quando querem e para quem eles quiserem. Faz quase um mês que espero por orçamento de 2 profissionais. O outro que já veio fez uma parte do serviço e eu liguei para mais alguns trabalhos e agora marca e não vem, eu ligo e dá uma desculpa, marca outro dia e não vem.

As pessoas jogam até sofá em frente da casa (dos outros) e fica semanas sem passarem para coletar o lixo, tem ruas que tem montanhas enormes de lixo, na minha rua não fica tanto. Mas apareceu lixo (tipo umas tábuas cheias de cupim na minha lixeira e ficou 15 dias sem o lixeiro levar). Agora tem mais lixo que não é meu e que tá lá largado sem embalar, até que eu vou e embalo para que não fique tudo espalhado (falta de educação dos indivíduos)

Precisei pintar o cabelo e passava pelos salões de manhã - fechado, à tarde - fechado. As vezes indo levar a filha ao colégio via que estava aberto, uma hora depois fechado. Um dia encontrei o telefone de um e liguei as 7h 30m e marquei para pintar meu cabelo as 10h., ela abriu o salão só para me atende. E com isso descobri que eles só trabalham com hora marcada. Se não tem cliente não abre.

Eu iria chegar aqui e já trabalhar mas, a casa tem tanta coisa para fazer e não consigo pessoas habilitadas. Então, o jeito é fazer eu mesma.....depois mostro como ficou. Acho que vou ter post para o ano todo só contando como foi essa minha mudança.

Eu e a família estamos bem, suando bastante, bebendo mais água e comendo menos, mas estamos felizes. Marido emagreceu a olhos vistos, cachorra e filha também, só eu que não (que ódio).

Muita Luz e Paz
abraços


Estou voltando....

Lembra desta música??

Tô voltando (Simone)

Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão
preto
Eu to voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de
cama
Eu to voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar...Que é lá mesmo que
a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu to
voltando
Dá uma geral, faz um bom defumador, enche a casa de
flor
Que eu to voltando
Pega uma praia, aproveita, ta calor, vai pegando uma
cor
Que eu to voltando
Faz um cabelo bonito pra eu notar que eu só quero
mesmo é
Despentear
Quero te agarrar... pode se preparar porque eu to
voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som, estréia uma
camisola
Eu to voltando
Dá folga pra empregada, manda a criançada pra casa da
avó
Que eu to voltando
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar... Quero lá.. lá.. lá..
ia.....porque eu to voltando!

Isso é para lembrar que estou de volta, prepare-se....
Em breve os melhores momentos de minha mudança e como sobreviver ao mundo sem internet. Tudo isso e muito mais. Uma verdadeira saga que renderia uns 10 volumes de puro drama, magia e companheirismo. Em breve de forma resumida contarei tudo aqui, só para você.


Muita Luz e Paz
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias