Esmalte e desenho

Você está preparada para ver o meu bigode?


Quando meu professor de faculdade colocou na lista um bigode foi o maior burburinho... mas tudo acabou quando vimos o que é um bigode. 
Instrumento utilizado para varrer os restos de borracha após apagarmos algo,  evita rasuras ou imperfeições (que podem vir a ocorrer caso você tente soprar e saia junto uma gota de saliva). Por ser muito grande só uso em casa, em trabalhos maiores. No dia-a-dia foi substituído por algo mais compacto. 

Meu estojo de desenho é pequeno e cabe tudo o que eu preciso, embora esteja sem uso a mais de 5 anos. São lápis, esfuminho, limpa tipo, borracha mole e uma brocha (meu bigode compacto...rsrs).


Fiz muito exercício de luz e sombra nas aulas de desenho técnico. E olha que nem tempo eu tinha. Mas me deliciava.

E de todos os trabalhos que fiz para amigos, sempre guardei comigo o rascunho, sabe é uma forma de eu ter certeza que em algum momento fui capaz daquilo.

Minha irmã, o original está emoldurado na parede da casa dela.

Esse outro abaixo tem história. Um amigo que perdeu a mãe quando pequena, foi criado pela avó, até que foi morar em um abrigo (quando a avó morreu) e a única recordação que ele tinha da mãe era uma foto 3x4 já bem maltratada pelo tempo. Pediu-me que fizesse um pouco maior e eu fiz. Aqui você vê que ampliei ao máximo a foto e depois reproduzi o retrato. Ele amou o resultado final.


Das minhas "obras" fiquei com alguns rascunhos dos exercícios e alguns originais para emoldurar - Dois já mostrei para você em minha parede. A alguns anos atrás.

E outros dois exercícios que fiz até o fim não emoldurei por não terem ficado tudo aquilo que eu desejava...rsrs

Mas agora vou mostrar para você.



Ambos  eram fotos comerciais tipo cartão postal


Agora você pode entender quando eu coloco aqui umas fotos com ângulos estranhos, é que eu penso nela assim desenhada, nem toda imagem linda em foto fica legal (aos meus olhos) em desenho.

Nas unhas eu usei Impala Disco Sex Appel - Adorei ele muda de cor conforme a luz.


Obrigada Fernanda Reali!
O tema de hoje me fez buscar meus materiais e relembrar que eu amo desenhar. Em breve - após as férias de Julho- vou voltar a exercitar isso.

Quer ver mais desenhos e esmalte? 


Muita Luz e Paz
Abraços

Chegou o inverno




Quando o inverno chegar

Eu quero estar junto a ti






Pode o outono voltar
Que eu quero estar junto a ti (porque)



Eu (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo (é primavera) meu amor



Trago esta rosa (para te dar)

Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Meu amor...



Hoje o céu está tão lindo (vai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (vai chuva)
(É primavera)


Primavera (Vai Chuva)




Fotos tiradas por minha filha linda.
Arte em crochê feita por minha mamãe.
Aqui o inverno começou com chuva, muita chuva. Temperatura no dia 21/06 início do inverno foi de:
 14ºC  a mínima e  21ºC a máxima.
Na sua cidade como foi a chegada do inverno?

Muita Luz e Paz
Abraços


Livro - O Céu Vai Ter Que Esperar!


Pense numa comédia romântica. É esse livro, não segue doutrina nenhuma, apenas exige uma mente aberta para conseguir visualizar a possibilidade de ao morrer a pessoa poder escolher ser uma assombração ou ir para o céu. Ri em algumas partes, em outras pensei sobre o assunto. Gostei do livro e recomendo.

Sinopse
.....
Envolvi o rosto dele em minhas mãos e o beijei de volta. Achei que a vida não podia ficar mais perfeita.
Eu tinha razão, não podia…

Lucy Brown nunca esteve tão feliz. Ela está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos — o belo, gentil e inteligente Dan —, e tudo o que sempre quis está finalmente ao seu alcance. Só que, na véspera do seu casamento, Lucy sofre um acidente fatal.

Ela tem de fazer uma escolha: aceitar uma vida inteira longe da sua alma gêmea e ir para o céu ou ficar com Dan para sempre… e se tornar um fantasma! Para Lucy, só há uma opção — deixar Dan está fora de questão. Mas nem tudo é tão simples assim. Para se tornar um fantasma, ela precisa encontrar o amor verdadeiro para um completo estranho…

E, quando descobre que a sua “grande” amiga Anna está determinada a conquistar o devastado e vulnerável Dan, a pressão fica bem mais forte… (retirei daqui)

Muita Luz e Paz.

Abraços

Jardim de casa


Atualmente tenho flores no meu jardim. Não fui eu quem plantou, mas amo, olhar e ver essa criação divina embelezando meu jardim


Tanta cor, tantas nuances e tantas formas.............




Me levam a crer que sou uma pessoa abençoada, e muito mimada pelo criador ( ou pelo cosmos se você achar melhor).



Amo o cheiro de mirra, e fazia tempo procurava uma mudinha para ter em um vaso. Ao chegar aqui no jardim já existia, é esse pé maior que quando bate o vento solta um perfume gostoso. No canto tem o meu cacto plantado no vaso. Achei que ficou tão mimoso no meio dos beijinhos....


Aqui o terreno é bem seco, duro e cheio de pedrinhas, então plantei minhas gordinhas para ver se elas enchem este espaço, sei que vai demorar mas quando estiver linda eu mostro novamente.


Agora só o cacto, que depois da mudança ficou meio caidinho,  machucou também. E agora está mais verde e firme...  Esse carinha vai longe, acho que ele aguenta mais uma mudança....ou será que não???


Essa coitadinha odiou a mudança, chegou toda marrom, folhas esmagadas, e estava sozinha neste vaso, eu mudei o vaso de lugar e estou deixando por conta para ela se recuperar sozinha, sem mexer muito pois tinha medo de piorar o estado de saúde dela. 

Olha! Vendo a coleguinha dela que brotou ali ao lado, percebo que agi certo em não "tentar" melhorar uma situação que estava meio "cabulosa".


Adorei saber que você passou por aqui. 
Muita Luz e Paz
Abraços


Esmalte e Aroma

Sou uma pessoa portadora de renite alérgica, talvez por isso extremamente sensível a cheiros, essências e aromas, como você preferir defini-los.

Sinto cheiros ruins de longe. E os bons também.

E por isso, sempre tenho algumas ervas, raízes e frutos cujo aromas me transmitem calma, e uso para o equilíbrio do meu lar
E para deixar tudo com um cheiro melhor...rsrs

Eucalipto para estes dias de inverno, que chove muito e quase não conseguimos arejar a casa, basta colocar água e um punhado de folhas, deixar ferver. 

Para desobstruir as vias aéreas faço inalações colocando uma tolha sobre a cabeça e respirando o vapor que sai desta fervura.  É ótimo.




Cravo eu utilizo no álcool para passar quando sou picada por pernilongo, o alívio é na hora. E o chá aquece e dá um frescor delicioso. Também uso uma base para unha com óleo de cravo.




 E finalmente o anis, meu aroma preferido. Sempre que possível eu tomo chá de anis. Adoro!




Nas unhas usei Doce Oceano da Impala, e olha que maravilha essa semana não pintei as unhas, elas estão pintadas desde a semana passada, na foto abaixo você pode perceber que ela tem mais brilho que nas anteriores, motivo: 
As fotos acima são as tiradas hoje...rsrs 
Eu estou cheia de coisas para fazer neste final de semana tenho visitas e como vi que estava bom, deixei assim mostro a você que este esmalte que é durável. 


Quer ver mais aromas e esmalte? 

Clica aqui e vai até o blog da Fernanda Reali as meninas estão mostrando coisas ótimas por lá.

Muita Luz e Paz!
Abraços

#Protestomaterno

Segunda-feira dia 17/06/2013 almoço em família e eu falei:
- Galera estamos participando do protesto!
- Como assim mãe?
- Daqui a pouco você saberão.
- O que você fez? (marido)
- Coloquei um pano branco na janela, meus queridos!
- Mãe só você mesmo....aqui ninguém vai ver...
- É!!! Por isso fotografei, coloquei no facebook para meus amigos comprovarem o NOSSO apoio a essa movimentação toda.
- Mãe aqui a movimentação vai ser amanhã.
- Legal filha! Você quer ir?
- Não mãe eu não vou. Mas a minha amiga vai, mesmo contrariando os pais dela. 


Almoçamos e segui com os compromissos normais, participei ativamente pelo face.
À noite como sempre conversamos, e aproveitamos para colocar nossas opiniões sobre os motivos da manifestação, e o que estava acontecendo Brasil à fora. Trocando idéias entre nós, evidenciando o quão ruim é a depredação e o vandalismo. E debatendo que não são apenas 20 centavos.

Foi assim também na Terça-feira.
Na quarta-feira minha filha relatou-me que amigos foram às ruas.
E lhe perguntei:

- Filha você desejava ir? Ficou com medo de pedir e a gente não deixar?
- Nada mãe é que eu sabia que se eu falasse que iria, você largaria tudo e iria junto. 

Aqui  minha filha é estimulada a observar, e perceber o mundo ao seu redor durante o ano todo, não apenas em épocas eleitorais.  
Através das conversas e do estudo de nossa história, ela sabe que somos vítimas de péssimos governantes, desde a época do Império. Que não existe um partido sério (infelizmente), e que os políticos são pessoas da sociedade, que quando eleitos esquecem que honestidade é o mais importante nesta vida. Que o povo brasileiro ainda elege criminosos, condenados, e precisa mudar isso.

O que esperamos deste movimento:
  • Que a oferta de transporte público seja melhor. Maior número de ônibus em horários de pico. Fim da lotação excessiva
  • Que acabem os Desvios de verbas nas obras públicas (ver valor dos estádios - apenas um exemplo)
  • Fim das regalias para políticos (Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Vereadores, inclusive) se querem viajar que vão com o salário deles. Paguem seus funcionários, carros e aluguel, tudo com o salário.
  • Salários altíssimos dos políticos (generalizado), deve ser reduzidos já. Próximos aumentos só com plebiscito.
  • Mais hospitais nas cidade de todo o pais e reforma dos já existentes (alguns estão em decadência total)
  • Contratação urgente de profissionais para atuar em postos de saúde e hospitais


Cito apenas um pouco do que seria um resultado, ao meu ver, satisfatório para figurar em um projeto apresentado pela Nossa ilustre Presidente da República. O ponta pé inicial da mudança. 

Este levante é apenas um exemplo. Para que Senadores, Deputados Federais e Estaduais percebam que estamos descontentes com o que eles estão fazendo com nosso país. Sabemos que não é apenas a Presidente da República, mas todos eles juntos, os responsáveis pela atual situação. Afinal, são eles que votam leis e tem por obrigação fiscalizar desmandos. E nós cansamos disso.



Como mãe estou fazendo minha parte... 
Ensinando a pensar. 
E quero deixar claro que ela não pensa igual a mim.
Tem coisas que minha filha acha que eu divago, que é utopia. Mas eu creio que:


Moramos em um país maravilhoso. 
Só esta sendo muito mal administrado, desde a época do império.
Estamos engatinhando nesta tal democracia, em breve poderemos bater no peito afirmando que somos uma democracia e vivemos em um país bem administrado.
Povo unido e valente. 
Lutando em prol da coletividade nacional.



E você como está fazendo aí na sua casa? 
Quer ver outras mães que participam desta blogagem e quer participar também? Clica aqui! Conheça a mentora da Blogagem Coletiva.
Se você não tem blog mas quer participar é só usar a #protestomaterno e postar no face ou qualquer outra rede social. Tem face também clica aqui. Gente o importante é nos unirmos e mostrarmos que não estamos parados, imersos no conformismo. Brasil mostra tua cara. Vem!

Muita Luz e Paz!
Abraços





Essa sou eu!

Gente tô começando a ficar preocupada comigo. 

Fato:
  1. Nunca fui alguém equilibrado, caía (e caio ainda) com a maior facilidade. Tenho implante na mão direita, cicatriz no lábio inferior direito, cicatrizes nas pernas e uma coleção ENORME de histórias de quedas nas situações mais inusitadas possíveis (até aprendi a não sentir vergonha quando acontece - dado o número de vezes que acontece).
  2. Não lembro de muita coisa, sou desatenta, por vezes quando lembro algo tipo nome e sobrenome faço a maior festa - ou uma simples ressalva. 
  3. Quer me falar algo e fazer suspense, esqueça! Se começar a contar termine. Eu não vou insistir e você irá pensar que eu não estou interessada na conversa.
  4. Se disser depois te conto, eu vou esquecer que você deseja me contar qualquer coisa. Quando você for me contar não me pergunte se lembro que você ficou de me contar algo. Eu não lembro.
  5. Sabe quando vai contar algo e a pessoa esquece o nome de alguém e fica, fica....essa não sou eu. E também não gosto de ouvir se você citar por duas vezes uma referência e eu balançar a cabeça continue. Na terceira referência eu paro de prestar atenção no que você está falando e vou ficar só com o final de uma história. Depois não venha dizer que eu não sei ouvir. Você que não sabe contar. Fatos que não são históricos não necessitam de referencia biográfica exata.
  6. Aprendi a não guardar mágoa - aconteceu passou, mas você não terá oportunidade novamente pois eu serei legal, mas terei um botão de alerta que vai sempre dizer para não confiar cegamente, apesar de não lembrar o motivo. E se você me pedir algo, eu vou falar que não pois você pisou na bola, se me perguntar quando eu vou contar que não lembro quando nem o que, mas não importa, minha resposta continuará a ser não.


Sou perigosíssima. Outro dia fui fazer cachorro quente e coloquei a panela no fogão, liguei e vim conferir o que as amigas estavam fazendo no facebook Uns minutos depois marido entrou na cozinha e olhou o fogão, me olhou e perguntou:
- O que significa essa panela na boca da frente do fogão e a boca ao lado acessa?


Muito prazer essa sou eu!

Estou feliz por ter você aqui.

Muita Luz e Paz
Abraços

Artesanato em madeira...

Minha irmã caçula Giselma não tem blog, mas tem facebook, e faz algumas artes em madeira e feltro que são um encanto. E eu trouxe  fotos, para mostrar que coisas fofas eu vi nestes dias que estive em  Curitiba. 

Organizador de mesa







 Caixinha Joaninha, Vermelha 





Bauzinho preto







Caixinha Joaninha Preta com fita.





Caixa Preta com Rosas na tampa 



Esta última feita exclusivamente para a maninha aqui organizar os documentos.

Fala sério! Eu mereço.

Essa minha irmã é uma pessoa delicada, cheia de caprichos e que tem imenso senso de proteção. Vira uma leoa quando acontece algo com a alguém. 

E estas qualidades são seus maiores defeitos. Sabe ela sofre a dor de todo mundo. E isso é péssimo para ela, estamos exercitando uma forma de não se envolver e eu espero que em breve ela consiga, assim a vida será mais leve e divertida para ela e todos que a cercam. 

Agora a parte que ela consegue externar com arte fica muito lindo.

Obrigada por existir Bidu!

Obrigada a você pessoa amiga, por sua visita.
Tenha uma ótima semana!
Abraços

Festa Junina e esmalte

O tema é festa junina,e eu adoro tudo que se refere a esta maravilhosa tradição, porém nos últimos anos não tenho frequentado. Sempre estamos em uma cidade diferente e não consigo me interessar por algo que eu não participe ativamente. 

Explico: Quando morava em Curitiba, num condomínio fechado, nós moradores, organizávamos a nossa festa particular e cada um levava algo. Todos iam fantasiados. Era uma confraternização muito gostosa.

Em algumas das empresas que trabalhei também fizemos e foi muito divertido. Quando morei em São Mateus do Sul, trabalhei em uma Escola e organizamos a festa toda, foi muito gostoso.

Mas sou avessa a festas onde o objetivo é apenas comercial, muito lotadas ou cheias em demasia e onde não conheço ninguém. Por isso este ano será sem festa junina. Afinal ainda não tenho um grupo de amigos para organizar uma festa bem divertida. 


- Base Cravo - 5 Cinco
- Esmalte  coleção Fun - Ploc - Impala
- Cobertura - Risqué



Quer ver como é a questão Festa Junina, Brasil a fora? Clica aqui e confere a galera lá no blog da Fernanda Reali.

Me conta na sua cidade tem boas festas nesta época?
Você frequenta? Gosta?

Muita Luz e Paz

Abraços

Notícias de mamãe...

Lembra que falei sobre mamãe ter novamente um daqueles "eventos" assustadores onde, minha irmã chama a ambulância, os paramédicos levam minha mãe para o Instituto Neurológico e após a internação, desta vez foi de apenas 1 dia, agora estamos com uma nova leva de exames a serem feitos.

Consultamos outro médico, este nos deu uma nova visão da coisa toda. 
Vou contar a você, com o objetivo de ajudar, se algum dia tiver alguém passado por algo similar, lembre-lhe que o melhor é manter a calma, pensar e agir de forma prática.

Funciona assim, a princípio (preste atenção que é apenas por ora) está descartada a hipótese de ser Alzheimer e tumor cerebral. 

Serão refeitos:
Exame psicológico, ressonâncias e tomografia - com o objetivo de investigar possível lesão devido as 5 ausências ( que se forem AVC pequenos podem causar micro lesões cerebrais que futuramente ....)
E alguns exames novos de sangue, com dosagem de vitaminas e outras coisas. Um eletro de 4 horas, (brinquei com o médico que teremos que sedar mamãe para ela ficar parada....kkk), ou seja demorarei bastante para voltar com novidades pois vão demorar até ficarem prontos todos os exames.

Enfim, mamãe está ótima parece que não teve nada, e revoltada comigo e com a minha irmã caçula, é que durante a consulta com o médico a gente vai junto e "mente" para ele. Sim ela não se lembra das coisas que aconteceram naquela semana do evento, e acha que estamos mentindo....rsrs (Olha vocês me desculpem mas só rindo, parece coisa de louco). E a memória recente está bem prejudicada (segundo o neuro que fez um teste simples no consultório). Mas ela lembra das coisas da infância, de anos atrás e algumas de dias atrás.

Um papo meu com ela após a consulta. 
- Ô Adelaide, vocês hein?? Falaram para o médico que eu ando esquecida, mas não contou que você veio me ver e esqueceu a mochila com tuas roupas, e nem que a Gi esqueceu os exames para mostrar para o médico!kkkk
- É mãe mas a consulta era para a senhora, quando for a minha vez o médico vai saber que eu sou doente da cabeça desde sempre...kkk

Traduzindo tudo o que falei acima, se todos os exames derem normais o neurologista vai medica-la para uma epilepsia (que vem sendo estudada faz 10 anos) cujo diagnóstico é feito por eliminação. Se não for nenhuma doença toma remédio para essa, que se for, vai ficar controlada. 

Estamos agradecendo a Deus por colocar em nossa vida seres que estudam e nos tratam com carinho em cada uma das vezes que precisamos. 

E também agradeço a você pessoa querida que passa por aqui e lê tudo que escrevo. Sabe essa tem sido uma terapia ótima. Pois cada vez que paro e transcrevo o que vivencio, tenho a oportunidade de avaliar e ver o quanto a vida nos tem favorecido.

Obrigada por sua visita e seu carinho!

Muita Luz e Paz
Abraços



Reutilizando Rolhas

Navegando na internet é comum vermos receita de tudo, e tem coisas que são amigas testam e mostram para comprovar a eficiência. Até aí, beleza!

Mas tem outras que a gente pensa que é legal, mas ignora. E fica lá no fundo, na última gaveta do lado esquerdo do lobo temporal direito (ou quase isso) e um belo dia ao ouvir alguém reclamar de algo você ouve um sino e..........

- Uma vez vi na internet algo sobre isso, vamos tentar?

Tudo isso para contar que eu e marido fizemos um acendedor de churrasqueira, usando rolhas e álcool. É... não aconteceu bem como citei acima, o papo era em torno do perigo que é usar o álcool liquido, para acender a churrasqueira, e assim chegamos a conclusão que iriamos tentar, aquilo que eu vi durante minhas navegações por aí.


Simples e barato. Eu coleciono rolhas, o mais difícil foi escolher algumas para colocar dentro do vidro (neste tem 8 unidades), e completar o vidro com álcool. Após um tempo elas incham e ficam bem gordinhas.


Faz uma caminha de carvão e coloca a rolha, cobre com mais carvão e acende com fósforo.


Este experimento está devidamente testado e totalmente aprovado pelo controle de qualidade aqui de casa.


Percebeu né!!! Aqui teve churrasco no final de semana.


Muita Luz e Paz
Abraços

A grata surpresa...

Dia 04 eu e minha filha,  fomos acompanhar o marido que tinha uma reunião em Curitiba. 

Chegamos as 17 h., e enquanto ele ia trabalhar, nós caminhávamos pelo calçadão da rua das Flores (rua XV de Novembro).

Mandei uma mensagem no celular de minha irmã, que trabalha no centro. Assim, caso ela desejasse nossa presença, poderíamos nos encontrar às 18 h. 

Ela trouxe ingressos para uma apresentação que aconteceria no Museu Oscar Niemeyer - MON.

Aquele é para nós o melhor lugar na cidade de Curitiba. 

Então não importava o que fosse nós estávamos dispostas. 

Ao chegar a grata surpresa foi, um show de Estrela Ruiz Leminski e Banda, com a participação de Arnaldo Antunes.

Quer curtir um pouco? Clica e ouve um trecho do show que está disponível.


Posso afirmar a você que as melhores coisas da vida nem sempre são planejadas...na minha vida normalmente são surpresas. 

'O importante é não desprezar as oportunidades que a vida apresenta.'

Não! Eu não sabia o que iríamos ao show. Eu até pensei que fosse para ver duas exposições que quero muito e que já marcamos para irmos no sábado. 

Ontem perguntei a minha filha o que ela havia achado do show, e ela falou que adorou. 
Eu questionei:
- Se eu a convidasse para assistir a Estrela Leminski cantando versos de Paulo Leminski você iria?
- Claro que não! Você sabe que gosto de ver show de quem eu conheça. Mas adorei ter ido. Agora eu sei que gosto deles também. 

Assim fica entendido que, devemos estar sempre abertos ao novo. É isso que faz a vida valer a pena!

Muita Luz e Paz
Abraços

Morar no litoral é........

Quente demais no verão, mas no outono é delicioso, temperatura amena, chuvas na medida certa. 

Neste final de semana fomos almoçar em uma praia próxima a cidade onde moramos (aqui é litoral mas não tem praia na cidade, a mais próxima fica a 27 km) curtir um pouco da natureza, é algo maravilhoso.



Praia deserta, (não sei se ainda não descoberta pelo turista ou pelo clima que a maioria imagina ser frio em demasia para aproveitar esse tipo de paisagem)
Eu amo. 

Deixa eu te contar que odeio areia, tenho alergia a água e a frutos do mar... 
mas sentar a beira mar e "Contemplar a vida" é muito bom. 

Detalhe: 
Eu entro no mar as vezes, como frutos do mar as vezes...
minha vida funciona com planejamento
 se vou fazer algo que tenho alergia, tomo remédio prescrito pelo dermatologista, um dia antes, no dia e um dia depois. 
Assim não perco nada. E não sofro.

Tenha uma ótima semana
Repleta de alegrias

Muita Luz e Paz
Abraços










Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias