Esmalte e Pratos

Não, eu achava que não poderia participar desta blogagem. É que falar de pratos sendo que eu nem os tenho, achei difícil. Quer dizer, não tenho aqueles que sonho em ter. Mas pensei que tenho mais que muita gente e posso contar para você um pouco de como quero que seja aqui em casa e como realmente é.


Antes eu não tinha condições comprar. E agora que talvez pudesse, tenho tanta coisa mais importante, e os pratos vão ficando para depois. Não me entenda mal, adoro uma casa arrumada, adoro receber bem. Mas preciso que a casa seja aconchegante e prefiro manter os que tenho e administrar o que podemos gastar com os supérfulos necessários como livros e viagens. Mas......

Um dia quando ficar raízes em uma cidade e souber que não vou ficar mudando, (a cada mudança sempre tem algo quebrado ou trincado) comprarei um jogo de jantar de porcelana lindo. 


Não tenho prato para bolo, por isso eles ficam lindos em meu pirex. Vamos combinar que no prato específico fica lindo mais o importante é o bolo ser bom (a gente não come o prato).



Minha saladeira linda que foi presente da minha madrinha  Acho ela linda (se você não achar não se manifeste) e é muito útil. Usamos muito. Acredito ser o prato mais usado depois dos pratos rasos comuns.


Minha madrinha sempre foi minha colaboradora. Desde que sai do interior para trabalhar na capital, ela sempre ajudou-me dando ótimos presentes. Entre eles estão os conselhos, colo, carinho e coisas úteis, como perfumes, maquiagens, roupas e meus pratos.

Nas datas especiais ela os comprava como presentes, e sempre que fazia uma limpa nos armários eu era a primeira a ir até lá para ver o que eu resgataria para minha casa. Quando o mundo parecia não me pertencer ou não me aceitar eu ligava para ela e pedia colo. Sempre foi confortador.

Então herança é quando pertenciam a ela, ou alguém de minha família e depois veio morar comigo e presentes são os que foram comprados e me dados em alguma data especial.


Nas unhas o Esmalte Azul -  (Muito chique eu) ganhei de presente de aniversário da minha amiga Patricia Helena do blog Tanta coisa, que esteve em viagem pela Europa. Marca Guylond Paris.

Quer ver mais unhas e pratos? Clica aqui e vai até o blog da Fernanda Reali, as meninas estão colocando suas unhas de fora e quebrando, digo mostrando os pratos.


Tenha um ótimo final de samana

Muita Luz e Paz
Abraços

 P.S.: Desculpa mas as fotos que tirei hoje (do esmalte e unhas) estão péssimas, a Patty vai reclamar. ...rsrs Mas juro tirei várias e escolhi a melhor. As outras tirei em outras épocas...

Níver da Valentina

Minha afilhada fez aniversário de 5 anos e minha irmã (mãe dela) fez uma festa, para reunir a família em comemoração.  



 A decoração feita usando as bonecas e alguns desenhos e adesivos para caracterizar a festa. 


Carinho em forma de caverinhas e tecido preto e roxo. Observe que não tem balões a aniversariante odeia balões.
Vou confessar a vocês, o que as crianças mais gostaram não tinha decoração....


A cama elástica e a piscina de bolinhas.....rsrs 


É o melhor investimento numa festa infantil. 
Você nem percebe que existem crianças no local...
O cara que inventou isso foi um gênio...kkk


Eu não tirei foto do bolo mas estava lindo... 
Adorei ter encontrado meus amores e conseguido bater papo gostoso, regado a muito carinho. 

Gente teve até foto preto e branco... Confira!


Minha sobrinha, branca linda!


Observe que meu cabelo cresceu. 
Faz um ano ele estava curtinho....
Não vejo a hora de tê-lo logo abaixo a linha dos ombros para então cortar curtinho novamente....uhu!!
Estamos de preto para compor a festa...rsrs

Não tem foto da aniversariante por eu não ter tirado, essa aí acima (em preto e branco) só veio até aqui por eu ter transgredido as regras de privacidade e copiado do face da minha sobrinha. (coisa feia que eu fiz....)



Tenha uma ótima semana
Muita Luz e Paz

Deus e fé

Sabe certa vez eu conversei com Deus, deixei claro a ele que eu pegaria as rédeas de minha vida e daria uma guinada. 

Tornar-me-ia autora de minha própria história (é... eu estava num momento terrível) e assim foi.



Após algum tempo vivendo em uma calmaria, há muito aguardada. Enfim, num outro momento, conversamos novamente e eu devolvi a ele as rédeas da minha vida. 

"Não, eu não deixei de ser protagonista de minha história." 
Apenas entendi que tem coisas que eu não posso mudar. 
Essas, eu preciso aceitar.

Não vou contar aqui os inúmeros motivos que me levaram a isso, pois sei que ficará enfadonho. Não entenda mal, tudo o que se refere apenas a meu livre arbítrio é ainda de minha inteira responsabilidade o restante é com Ele. 


Eu posso escolher se ao acordar vou fazer o dia render. Ou se vou me entregar a preguiça e fazer tudo lentamente, e reclamar depois que preciso de mais tempo para realizar o que me propus. 

O que eu não posso mudar é preciso que eu aceite. A Ele (Deus) cabe decidir se eu "vou" acordar.

Hoje resolvi falar sobre isso, por ter algumas amigas com histórias de verdadeiras batalhas para enfrentar no quesito saúde (quimioterapia, radioterapia e cirurgias). 
Seja com sua saúde ou de algum familiar. 

Não me apego a religiões em si. 
Mas sei dizer que a fé nos fortalece. 

Ter fé não é achar-se merecedor do que está vivendo, nem questionar o motivo de ter sido escolhido para tal dissabor. 

Ter fé é saber que o mais importante desta vida é estar próximo daqueles que amamos. É ter mais sorrisos para distribuir, do que lágrimas para secar (aprendi na prática).

Quando enfrentamos doenças (ou perdas) em minha família, sempre nos unimos. Para nós o maior bálsamo que existe é o carinho de quem amamos. Acreditamos muito nisso, e só nesse quesito eu gostaria que você acreditasse em mim. Faz tanta diferença o carinho, o sorriso, uma ligação.

Não vou citar nome, este é um momento de reflexão e respeito a privacidade. 

Peço a todos que quando elevarem seus pensamentos a Deus que incluam em suas orações um pensamento de muita Luz para todos aqueles que estão enfermos e suas famílias, para que consigam suportar a dor (se ela for inevitável) e superar este momento difícil com muito amor, paz e harmonia.

Desejo muita Luz e Paz
Abraços

O Correio e eu

No meu aniversário ganhei muitos presentes (via correio) e fiz algumas comprinhas e trocas também, marido falou que em breve o carteiro virá acompanhado de um agente da polícia federal......

 Uma caixa recheda de coisas lindas e deliciosas vieram da Patricia Helena, do Blog Tanta Coisa.
A "minha vaquinha" produz leite condensado e as vezes leite em pó.
Pena que ela é pequena, então a produção não chegará a ser em escala industrial....kkk
Já imaginou? Eu iria desbancar a industria local....kkk
Um marcador de páginas com uma frase linda em francês, lindo e útil, muito útil.
Esses vidrinhos são de esmaltes lindos e de ótima cobertura.
E as barras de chocolate suíço.... deliciosas pena que são tão efemeras...kkk
E ainda  um cartão mimoso, com carinho em forma de palavras.

Da minha amiga Mayara Matos, do Blog O que eu ando fazendo de Bom, ganhei sabonetes de lavanda, maravilhosos. Um carinho em forma de diversão, e um delicioso bilhete repleto de carinho.


Da querida Geise ganhei um cinto e brincos lindos e delicados.



Da minha amiga Tânia Godoi ganhei este Dream Catcher. E terei sonhos devidamente filtrados somente os bons sonhos ficarão comigo.


Amizades virtuias ou reais que me deixam feliz, feliz! 
Poder conversar via face, celular, dar risadas....ou até lamentar injustiças juntas. 
Obrigada a todas as pessoas que de alguma forma estão em minha vida. 
É muito bom contar com seu carinho.

Muita Luz e Paz
Abraços

O retorno

Já contei que ando meio atrapalhada com a vida virtual? 
Então eu estou. Tanto é que já estamos quase no final do mês e só agora estamos com um novo post, algumas poucas visitas e umas especuladas no facebook, twitter anda com saudades de mim e o blog das amigas também...rsrs. 

Eu que sempre li muito, neste ano não li tanto assim. No início a culpa era da mudança, depois foi o calor exagerado, a cidade nova, aí veio o frio e a coisa melhorou um pouco...não a casa ainda não está em ordem....kkk

Mas sabe como é, a gente sempre arranja um jeito de empurrar com a barriga aquilo que nos dá prazer, com a desculpa de estar fazendo algo pelo outro (ou outros). E logo eu que sempre falei que se EU for feliz, conseguirei fazer os outros felizes. 

Vem cá! Para eu ser feliz, preciso me dar ao luxo de alguns prazeres, não posso ficar dando desculpas esfarrapadas e depois, vou me queixar que não consegui fazer algo por estar envolvida em...o que mesmo???

Sendo assim decreto que voltei a fazer algo que amo. LER.

Mas mesmo ausente daqui. Bordei, costurei, e tricotei 2 blusas. Li 10 livros e enviei 4 pelo correio. Comecei dieta e parei, comecei exercícios e parei. Agora estou retornando. Emagreci 4 quilos e engordei 2quilos, agora sem fazer nada emagreci um quilo e meio. 

Enfim mesmo sem fazer nada, não estou totalmente parada. A inércia depende do ponto de vista. E de onde eu estou, me vejo parada. Mas para alguns sei que talvez leiam e não entendam como estou falando de inércia...é que tudo depende da realidade de cada um. 

Me conta você está Lendo, Bordando, Costurando, Escrevendo, Engordando, emagrecendo...ou fazendo algo que te dê prazer?


Muita Luz e Paz!
Abraços

43 anos

Mas com alma de 15.

Ainda sento no chão em posição de Yôga.
Prefiro jeans, tênis, sapatilha ou havaianas
Só uso salto e vestido em ocasiões especiais.
Falo sozinha na rua e dou gargalhadas sem a menor vergonha
Espirro em alto e bom som (quem está ao lado quase infarta)



Não entendo algumas classificações de filmes como esse da foto (docudrama) ou uma comédia dramática.

E choro lendo livros ou assistindo filmes.

Quando penso que na minha adolescencia eu olhava as mulheres de 40 e via nelas pessoas decididas, maduras, algumas até bem envelhecidas. Percebo o quanto mudamos. Todas nós somos tão diferentes das nossas avós e tias e ao mesmo tempo tão iguais.

Visualmente diferentes nos mantemos jovens (mesmo as que não fazem plástica) de corpo e de alma. 

Obrigada por sua atenção e paciência com esta jovem mulher adulta...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços


Inverno e esmalte


No inverno a gente dorme encolhidinho, as vezes na própria cama, outras vezes em qualquer lugar, dormir é tão bom nesta época do ano. A Pérola que o diga.



A colcha da cama, sai de cena e entram os cobertores macios. Tudo por questão de logística, sempre tem um membro da família que após o banho deita para assistir TV ou ler, enroladinho, aquecido. Ali na frente dos travesseiros são mais duas mantas devidamente enroladinhos para serem usadas de maneira rápida e fácil.



Tempo de usar blusa de lã. Essa da foto fiz para minha irmã Gioconda ficar mais aquecida e feliz. Ao fundo você vê que em esmaltes sendo usados nos cuidados da semana. Mas a foto de minhas unhas não consegui baixar. Então vou mostrar as unhas de minha filha que já estavam devidamente salvas...rsrs. 



#Impala Záz


Agora vou confessar que foi difícil falar sobre inverno. Após uma semana de temperaturas negativas, nesta semana fez um calor infernal de 32ºC. Não conseguia pensar em frio com os neurônios derretendo.


Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias