Amigo Secreto - Entre Lavandas e Livros

Sim, eu pertenço a um grupo secreto (nesse momento vc imagina eu com sobretudo e chapeu preto, em um ambiente escuro, falando com voz baixa), mas é apenas um grupo do Facebook onde nós interagimos de forma cosntante e falamos de tudo. Afinal somos antes de tudo leitoras e foi isso que nos uniu (eu acho...rsrs). 
O mais divertido é o quanto interagimos durante todo o ano. E as mensagens que trocamos durante o periodo entre o sorteio (feito em site proprio) e a revelação, triplicam.

Neste Natal eu peguei a mesma pessoa do Natal passado. Precisei voltar lá (no site) por duas outras vezes para conferir se eu não tinha errado...rsrs Sabe como é, talvez por gostar da pessoa, a minha mente automaticamente poderia me fazer ver a foto e o nome daquela pessoa. Mas isso facilitou bastante a minha interação com ela que é eximia detetive, em momento algum suspeitou de mim...rsrs Foi surpresa total.
Eu fui a "Amiga Secreta" da Cintia Amaral que tem um blog fofo Coisinhas da Cíntia aproveita e vai conhecer essa pessoa maravilhosa, ela tem um ótimo gosto para filmes e livros, além de ser muito querida.

Já a "minha amiga secreta" foi a Teresa Esteves, eu adoro a foma como ela consegue escrever de forma tão terna e doce. Tem um blog Se essa Lua fosse minha, onde podemos viajar por lugares mágicos com suas descrições perfeitas e imagens únicas  
(em minhas palavras é o tipo de pessoa que pode te mandar @#$%R *O &ú! E você se sente elogiado, sorri e diz: - Muito Obrigada! Igualmente...)

E o presente.... bem meu presente veio para encantar meus olhos, o olfato , o tato e a alma.












Tudo belo e cheiroso, carregado de carinho e da delicadesa que só Teresa tem. 


E vocês fizeram troca de presentes e/ou amigo secreto? 
Eu sei que aqui tivemos os dois a troca de presentes com os mais próximos na vida real e amigo secreto com aqueles amigos virtuais muito queridos. 
Depois mostro o que mais eu ganhei dos maiores presentes que são os amigos que cultivei no ano de 2013 e dos quais faço questão de ter em minha vida durante 2014.

Feliz Ano Novo!

Muita Luz e Paz

Feliz Natal

Natal é tempo de festa!
Natal é tempo de celebrar!

A festa do amor, da solidariedade
A celebração da fé e da 
Esperança em nossos corações.

Estarei curtindo a presença dos meus amores de minha vida (atual)
E celebrando o dia com toda a sua intensidade e beleza. 
Desejo que você esteja em Paz 
Que tenha uma celebração harmoniosa. 

Lembre-se hoje, de todos aqueles que você amou e ainda ama (sim eu acredito que a gente nunca deixa de amar, mesmo quem pisa na bola..rsrs), sorria e agradeça por ter, em algum momento da vida, tido o privilégio de conviverem. 

E só então, olhe ao seu redor e diga  um "Eu te Amo", que venha da sua alma. 

Se por algum motivo algum deles não estiver presente, seja algo passageiro, ou pela passagem definitiva de dimensão, pense nessa pessoa sorrindo e mentalmente repita que lhe ama.

Assim certamente teremos (eu e você)
Um Natal Feliz.

Saiba que para você desejo um Natal do jeito que você fizer, com aquilo que você semeou e sonhou. 
Com a farta colheita tão esperada, de carinhos, amor e cumplicidade. 

Divirta-se! 

Hoje é dia de festa! 

Vamos Celebrar a vida, o Amor e a Felicidade!

Muita Luz e Paz
Abraços

P.S.: Hoje é aniversário de nascimento de meu pai que a alguns anos mudou de dimensão. A ele, como presente, deixo aqui o registro da lembrança que tive, e sempre tenho, dos bolos de aniversário, dele sobrando a vela, das reclamações (ele não gostava de comemorar) e da minha família reunida, fazendo um barulhão enorme...rsrs.

Pequena felicidade

Eu sei que para muitos esses momentos não são possíveis. 
Para mim além de possíveis (eventualmente), eu os valorizo muito.
Às vezes minha filha reclama (adolescente),
Eu apenas explico que para mim é muito importante. 
São meus momentos de alegria particular
Que constroem minha felicidade.


E antes que você pergunte, esta é a Praça do Japão em Curitiba, nós chegamos adiantadas 30 minutos 
Então pensamos que, antes de  ficar esperando em uma recepção fechada, sentarmos na grama, numa sombra maravilhosa e relaxamos é muito mais proveitoso. 
Meus pés à esquerda e a filha à direita.

Sou grata a Deus por me permitir estes momentos
Sou grata a minha filha por participar deles, mesmo que eventualmente

P.S.: A Rita do blog Botõezinhos tem uma proposta de postarmos pequenas felicidades da semana na sexta-feira, corre lá e vê, como num balanço geral da semana de várias blogueiras, a felicidade se faz é de pequenas alegrias. 
Basta você clicar aqui


Muita Luz e Paz
Abraços


Meu quarto antes e depois

Quando mudei para de cidade no inicio do ano, a casa que alugamos, não foi pintada antes e confesso que foi uma árdua tarefa desfazer as caixas e pintar algumas paredes. Mas contei com apoio de minha comadre Salete Ferreira, que além de amiga, comadre também é uma artesão maravilhosa - faz tudo o que você imaginar em papelão e largou tudo em Curitiba só para me ajudar.

Então aos poucos a casa está ficando um lar mais agradável aos olhos.

A suíte tinha uma parede verde que me incomodava muito e para eliminar daria um trabalho consideravel. Então uma vez passeando pelo blog da Beth Salvia do blog Cores de Frida, vi que ela pintou o quarto de um verde que para mim seria fantástico, clica aqui e confere o quarto dela.

Então munida de minha poderosa decisão (verde aqui é complicado, marido é atleticano e eu flamenguista - somos rubro negro..kkk), mas vamos pensar que é cor menta....kkk


Estou arrumando aos poucos, e acho que a cor da parede já deu uma melhorada no visual do quarto. O que você acha? 



Meu criado mudo improvissado está precisando de uma organização, pretendo fazer para o ano que vem, principio "Jack o estripador - por partes"

Pensei também em um quadro, por ora estão ali constando como decorativos, os presente que ganhei e amei.

O DreamCather foi presente Tania uma amiga querida da vida real (estávamos afastadas pela correria do dia a dia), e que agora está mais presente em minha vida por meio do Clube das amigas leitora onde trocamos livros e carinhos atraves da vida virtual.

O quadro com o Divino eu ganhei num sorteio do blog Reciclar e Decorar da Fabiana Tardochi dona de olhos muito expressivos e uma criatividade sem fim.  Eu já havia mostrado ele aqui no blog, só não tinha mostrado a foto dele já em sua função decorativa. Eu sei que ele casou bem com a cor da parede. E você o que acha? Dá pitaco, me ajuda a melhorar com baixo custo, o meu lar.

As fotos de minha autoria, como podem perceber, continuam péssimas...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços






Air fry Philco - comprei


Não é um publieditorial, estou apenas dando uma informação que eu obtive de uma amiga do face Marcia Gullo  Ela tem um cantinho delicioso onde nos dá várias dicas, o Blog da Gullo e uma lojinha cheia de coisas fofas que ela faz, e para conhecer é só clicar aqui, vai direto ver as coisa lindas que ela vende.


A marca que ela comprou não interessava para a minha conta bancária. E também só podia comprar na internet. Aqui no litoral só encontrei outras 2 marcas. E comprei a que me pareceu mais fácil de limpar, que tem o espaço para os alimentos maior e com menor preço.



Fiz frango à passarinho. Ficou crocante por fora e úmido por dentro. E não ficou cru. Ficou frito por igual. Sem usar nada de óleo.
Aqui medalhão de carne de porco. Também muito saboroso. E sem nada de gordura adicional, além da que já contem a carne e o bacon.

Essas batatas e aquelas pré-fritas, que a gente compra congelada foram satisfatórias, vou melhorar a próxima vez e fazer como eu faço no forno. colocar no máximo antes e reduzir depois. A primeira vez fiz seguindo o manual.

Parecer geral: É maravilhosa. Cumpre com o prometido. Estamos comendo "fritura" sem uso de óleo. E o tempo de preparo bem menor que o do forno convencional ou elétrico.

Detalhe importante:
Para limpar, basta passar um papel toalha enquanto está morninho, caso fique uma gordurinha presa, basta passar uma agua fervente que solta. Material anti aderente perfeito.


Espero ajudar você a levar uma vida mais prática e saudável.

Muita Luz e Paz
Abraços


P.S.: Hoje apresentei ela com nome e sobrenome. Futuramente eu te conto apenas as receitas. Afinal se a Philco precisar da minha propaganda, acho justo que nas próximas ela pague...kkk

A violência nos estádios de futebol.

O que impede que os ingressos, para assistir os jogos de futebol,  possam ser vendidos de forma pessoal e intransferível? 

Veja acabaria com o problema dos cambistas e automaticamente facilitaria a identificação em caso de qualquer sinistro ocorrido dentro do estádio. Ação simples. Apresentar documento de identificação na compra e na hora da entrada no estádio.

Sei que grande parte das mulheres não curte futebol. Eu já gostei muito mais do que gosto hoje. Sou aquelas que quando vão, torcem, gritam, xingam (um verdadeiro homem fanático por bola). Enfim, voltava para casa rouca de tanto me esguelar. Mas com a alma leve desestressada. Se o time ganhava era imensamente feliz por uma semana. Se perdia ficava na esperança do próximo jogo, para tudo se reverter.

Hoje só vejo pela TV. E nem me preocupo mais com as tabelas, ou rodadas.

Respeito os outros times e torço para os meus vencerem, assim como torço para os adversários perderem. Não faça essa cara! Para quem curte futebol, ver o rival perder equivale a meio gol. Se cair de divisão então... deixa as discussões mais calorosas. Podemos jogar na cara quantos titulos à mais o nosso time tem ou pelo menos quantas vezes não caiu...

Porém odeio ver violência. E se formos analisar os últimos acontecimentos, a culpa é do sistema judiciário/pena de nosso país. Alguns dos "identificados" já foram presos e estiveram encarcerados por vários meses, ou tem ficha policial. Estes cidadãos não deveriam ir aos estádios para achar "diversão" agredindo os outros. Precisamos decidir se nosso sistema é punitivo ou educativo. 

E se ao comprar o ingresso eles vinculassem ao documento de identificação, os cambistas (que são criminosos também) parariam de atuar. E a polícia poderia tranquilamente com as imagens gravadas localizar os envolvidos. 

Será que a federação de futebol nunca pensou nisso? 

Será que eles não querem isso?

Quando eles punem o time com a perda de mando de campo, eles apenas estão penalizando os torcedores bons. Os violentos são os que acompanham o time onde quer que ele vá. Não consigo entender essa forma de pensarem as "punições". Mas também não entendo muitas outras coisas.


Muita Luz e Paz

Abraços





Jogos Suicidas - Filme


Seis pessoas, cada uma delas está no caminho para a auto-destruição. Elas acordam em celas de vidro sem saber como chegaram lá ou por quê. Elas estão em negação? Elas são loucas? O que aconteceu? Enquanto tentam descobrir as coisas, um homem misterioso aparece e obriga os sequestrados a participar de uma terrível experiência. Durante o experimento, os participantes terão de enfrentar as verdades mais perturbadoras sobre eles mesmos e decidir o destino em um jogo de dados. Com o desenrolar da história, descobre-se que algo maior conecta todas elas
Gênero: Suspense
Direção: Dominic James
Roteiro: Domenico Salvaggio
Elenco: Alexander Bisping, Bill Croft, Caterina Murino, Chip Chuipka, Elias Koteas, Emily Hampshire, Fabio Fulco, Frank Schorpion, Jayne Heitmeyer, John Pyper-Ferguson, Karl Pruner, Katie Boland, Larry Day, Patricia McKenzie, Paul Hopkins, Peter Miller, Simone-Élise Girard, Trevor Hayes
Produção: André Rouleau, Andrea Marotti, Don Carmody, Lorenzo Von Lorch
Fotografia: Nicolas Bolduc



Agora aquele momento em que eu vou explicar se gostei ou não. Adorei. 
É um filme que "casa" com minhas crenças pessoais. As vezes abomino ter livre arbitrio, noutras agradeço por ter esta opção de escolha. E quem na vida não teve um momento em que achou estar sendo vítima da vida ou das pessoas. Que não desejou ser abduzido para um lugar distante só até a má fase passar. Se você passou por isso, assim como eu, sabe que a vida é muito bela para deixarmos esta dimensão. Mas descobrimos isso sozinhos, e quem não descobre acaba enveredando por linhas tortas e cometendo atos que prejudicam sua existência.

É aí que entra o filme, num momento de "provação", várias pessoas, em situações totalmente adversas cometem o maior erro de todos. Porém são "salvos" e acordam em celas de vidro. Mas terão a chance de redescobrir a vontade de viver. E isso será decidido pelo dado. Basta jogar o dado.

Eu sei que adorei, e tenho certeza que se você veio me visitar, vai gostar também. Não tema, não é um filme de violência gratuita e cenas de sangue. E um filme para refletir. 

Detalhe importante, quem locou o filme foi minha filha, que ao colocá-lo explicou:
- Eu não escolhi este filme, ele me escolheu, nem li a sinopse.

Dos 3 que ela pegou este foi sem dúvida o melhor. Se você assistir, vou gostar de saber sua opinião, volte e me conte.

Muita Luz e Paz

Atrapalhando a ginástica...

Existem pessoas que tem o apoio para perder peso/fazer ginástica? 
Então, aqui tenho o boicote canino. 
Confira!

 Basta começar a pular que ela sobe e quer brincar também...rsrs





Eu sei que tento, paro brinco e tento novamente.
E você tem apoio ou boicote por aí?

Muita Luz e Paz
Abraços

Como será que seu cachorro lhe espera?

Outro dia minha amiga Lisy postou no face uma foto de um cão esperando o dono, com a pergunta:
- será que o meu faz assim também?

E isso me fez fotografar a nossa Pérola, na chegada do vovô (meu marido). Ele sempre liga para saber se ela está presa, assim evitamos que ela fuja e acabe acontecendo alguma fatalidade. No horário de sempre, ao ouvir meu telefone tocar, não importa onde ela esteja, vem correndo para dentro da sala. E se prepara. Confira o ritual...rsrs



Veja e exibida de Gesebel ali, à direita, 
tentando fugir do flagrante....rsrs






Uma alongadinha básica, afinal é confirmado que o líder do bando está chegando....rsrs 





E quando ele entra ela pula nele e morde suave, 
puxa, faz aquela festa gostosa. 


Me conta não é algo totalmente encantador. Ser recebido com tanto amor e carinho? 
Eu sei que aprendemos a valorizar esta forma maravilhosa de amor, na prática.
Não eramos adeptos de ter um bichinho de estimação.
Mas a convivência nos feaz amar.


Muita Luz e Paz
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias