Lucky Bamboo – Dracaena sandneriana - Eu ganhei o meu!

- Esse é aquele Bambu que "dizem" é bom ter no banheiro?
- Sim é o Look Bambu?
- Espera mas aquele é um pouco diferente...
- tem um enroladinhos, outros pequenos, mas é tudo apenas a "forma" de cultivo.
- Sabe eu não estou acreditando é no tamanho dele, nas fotos de revista de decoração é "tão" pequeno..
- Mas ele cresce querida. Toma este é seu.
- Ahhhh! Obrigada Nello Romanov!

Ok, eu ainda não coloquei ele no banheiro....rsrs 
É que achei minha mesa "necessitada" de um pouco de vida....rsrs

Esse amigo querido tem uma floricultura e faz arranjos lindos. No centro de Curitiba é um lugar certo para um ótimo papo e um abraço gostoso. 

Se você se interessar em conhecer os trabalhos criativos que ele faz, clica aqui, veja algumas fotos. São trabalhos únicos feitos com muito carinho e bom gosto.

Detalhe importante, isso não é um publieditorial, é apenas um carinho com uma pessoa querida. Vamos combinar, o que é bom merece ser divulgado, gosto de ajudar meus amigos a fazerem boas escolhas. Faça a sua, presenteie com arranjos lindos, eu estou fazendo este carinho a você que está lendo este texto te ajudando a escolher algo belo, feito por alguém que ama o que faz. 

Detalhe de cultivo: Ama umidade e pouca luz. Odeia o ar condicionado pois resseca o ar. Pode ser mantido na água (mineral ou filtrada) e na terra, mas na terra não deixe a terra seca nunca, mantenha ela sempre úmida (não encharcada). Gosta de temperaturas de 20 a 30º C. Simples assim.  

Muita Luz e Paz
Abraços

A falta

Fui enganada, no Natal (sim faz tempo queria falar disso aqui) ganhei uma caixa de bombons, mas qual não foi meu espanto ao constatar que dentro da caixa (estampada com uma foto de 4 dos meus bombons preferidos), o Alpino estaria ausente....



Pensei em ligar para o SAC reclamar, depois esqueci, talvez a resposta deles não me deixasse satisfeita, ou talvez fosse perfeitamente aceitável.... 


Só não entendo o motivo de por uma foto para "enganar" o consumidor, vieram vários outros bombons que nem gosto tanto assim, outros que amo.... 

Tá não li a descrição, e isso não é uma reclamação formal, apenas uma constatação de como somos permissivos em nossas vidas, eu aceitei a caixa assim, comi e socializei os bombons com todos de casa...

Tem vezes que a "coisa" parece tão pequena que não vale reclamar, mas são algumas pequenas omissões que mantém os empresários certos de sua impunidade.... 

Nossos erros são assim na maioria das vezes, por comodismo ou omissão.

Bora tentar mudar.

Eu sei que sou capaz de parar de pecar por falta. 
Mas, e você, tem motivação o suficiente para deixar de ser omisso ou acomodado?

Muita Luz e Paz
Abraços


O duende morreu!

Comprei em 2012, uma sapatilha muito agradável de usar, minha companheira por 1 ano inteiro (ou mais), sabe aquele calçado que parece feito no seu pé? (comigo isso não é sempre que acontece, tenho o pé meio quadradinho)

Que lhe proporciona a sensação de estar andando nas nuvens, protegido? 

Assim era a nossa relação. Eu usava dia sim, dia não.

Minha filha sempre a achou horrível. Mas eu sempre defendi o conforto que ela me proporcionava. 

Em Janeiro de 2014, aquele mês distante que choveu por aqui durante vários dias, em uma dessas saídas, caminhei muito na chuva (ela ficou o dia todo encharcada), ao chegar em casa lavei higienizei e deixei secar muito bem. 

Ontem foi a quinta vez que tentei usá-la e confesso, não tem jeito, o cheiro é horrivel. Já lavei várias vezes, deixei de molho, apliquei álcool, vinagre, lisoform e nada. 

Tenho comigo a certeza que, no dia da chuva um duende morreu dentro dela, e como não fiz o enterro formal permanece ali a sua lembrança eterna. 

Deixo aqui uma foto para que todos se despeçam da minha amada sapatilha (que tem um duende morto em cada pé, só não encontrei ainda mas o cheiro entrega....)



Fala sério! 
Você já passou ou conhece alguém que viveu o mesmo drama? 
Conseguiu solução?



Eu sei que, agora "preciso" urgentemente, a ir as compras  (coisa chata...kkk), achar outra que me abrace e venha a ser parceira como esta foi. 
Sim, agora fiquei só com as outras 3 que intercalavam com ela o serviço de me manter firme e forte andando por todos os lugares, e não posso arriscar matar outros duendes e ficar descalço. 

Pense, aqui está chovendo novamente, tudo pode acontecer.

Muita Luz e Paz
Abraços

Comida e meus problemas ou meus problemas com comida...

Preciso confessar

Eu tenho problemas com a comida, 
minha relação com ela  é das melhores eu a amo, mas........
Tem algo dentro de mim que acredita piamente que vim ao mundo para salvar todos! 
Calma eu explico:



Se estou doente eu como para me recuperar, nos últimos tempos você não me ouve dizer que não consigo comer nada (antes de ser mãe eu até tive, mas depois tudo mudou)...........

Se tem alguém doente eu como, para ficar forte e segurar a barra ou ajudar (meu psicológico acha que sou o próprio Salvador........)




Se estou nervosa, só percebo depois de ter me entupido de algo e me dar ânsia
Se estou triste fico abrindo e fechando armários até encontrar algo para roer (normalmente doce, que não como sempre)



Se estou alegre como para "COMEmorar"
Se estou na TPM viro uma draga (chocólatra grau mil)



Faz 7 anos cheguei a essa conclusão e não conseguia achar uma fórmula de escapar do ciclo vicioso, assim ganhei 20 quilos mesmo tendo mudado minha alimentação para algo saudável em 1997 (quando nasceu minha filha). Investi muito tempo em pesquisas sobre alimentos saudáveis e passei a acreditar que se nutrir o organismo não precisaremos tomar remédios...

Fui a nutrólogos e nutricionistas (em cidades do interior a coisa é complicada eles sabiam menos do que eu sobre o benefício de certos alimentos - não obtive resultados satisfatórios)

Então  (em2013) descobri que se eu estiver longe da comida ou a fonte (trabalhando fora/estudando) eu não tenho compulsão. 

Por isso neste ano volto a estudar.
E enquanto não arranjar um emprego vou ocupar meu tempo com algumas saídas estratégicas para desviar minha atenção 
(sabe como é, a coisa por aqui  não está tudo "tão" tranquilo, por isso vou remediar o que não tem remédio)

Sim eu faço atividade física. E sim eu amo caminhar e me mexer, mas agora neste calorão estou dando meu reino por uma sala com ar condicionado bem geladinho para ficar esparramada sem fazer nada, tá eu até faria uma atividade física bem puxadinha se tivesse no ambiente geladinho....kkk Academia só no inverno o sol aqui tá de rachar coco e tenho que ir à pé...

Essa é minha participação atrasada na blogagem da Fernanda Reali, cujo tema é comida (no meu caso problema com)... Corre e confere as maravilhas que as meninas estão mostrando.

Nas minhas unhas Impala - figo (amo)

Muita Luz e Paz
Abraços

Minha filha na cozinha


Minha filha está aprendendo a cozinhar
Calma! 
Nada de pânico. 
Está tudo bem. 
Tá bom, eu vou precisar de uma luva nova.
Mas ela já sabe fazer arroz.


Muita Luz e Paz
Abraços

Férias no paraíso

Para mim, paraíso é um lugar onde não tenho medo, 
não tenho problemas...
Tudo bem você deve estar pensando que sou dessas alucinada e louca 
Afinal todo mundo tem medo de algo ou um problema minimo nem que seja uma espinha....

Enfim, um lugar onde eu vivo o dia, 
sem ter hora definida para nada e sem cobranças. 
E foi assim nestas férias. 
Não fui para um lugar distante, 
nem me descoquei por milhas e milhas de avião... 

Fomos de carro até Florianópolis, ficamos no Jurerê Internacional 

E minha rotina foi maravilhosa.

Pela manhã: Chimarrão (eu e marido), café da manhã (fruta, iogurte, pão e leite ou suco) - caminhar na praia, tomar banho de mar e as 11 horas voltar, uma ducha, brincar na piscina que fica na sombra neste horário, trocar de roupa e sair para almoçar. 
A tarde:  ler um livro, ver TV, caminhar na praia, banho de mar, ducha, roupa de ginástica, caminhada de 1.000 metros seguido de corrida de retorno. Banho, um churrasquinho ou lanche no shopping e dormir.

Em nenhum momento falamos ou ouvimos algo sobre a vida que deixamos para trás. Vivemos como se esse fosse o nosso tempo real, e não existia cobrança, mesmo com 2 adolescentes a única observação que eu reforçava era para passar protetor solar. 

Tá achando que a nuvem particular não foi???



Choveu por dois dias seguidos


Essa praia é uma das mais cogitadas da atualidade eu frequento a alguns anos, costumo dizer que sou do tempo em que nesta praia era "proibido" jogar frescobol e vendedores ambulantes. A praia era quase deserta. Hoje tem muita gente, argentinos então... Chega a dar a impressão que estamos no país deles e não eles no nosso...rsrs 
Mas continua delicioso. 

Trouxe para você um detalhe que tem em uma das "casinhas" de lá, que achei muito lindo. A caixa de correio. Olha!



Sim, eu poderia ter ido para lá e ter ficado remoendo tudo que vou ter que enfrentar neste ano. Mas fala sério, com uma vista destas, nem morrer me deu vontade....kkk


Agora vamos ao que interessa, eu voltei para a vida real e virtual. Lerê, Lerê, Lerelerelerê...Lerê

Me aguarde em breve eu voltarei Jurerê Internacional...
sinto muitas saudades de você....rsrs


Muita Luz e Paz
Abraços

Desculpa aí, pela vergonha que eu passei.

Em férias fui a Florianópolis, não liguei para as amigas pois fiquei sem meu celular. 
Mas relaxei muito. Eu conto, calma!
Chegamos na quinta-feira 01h da manhã, aproveitamos a praia e o sol, na Sexta-feira entrei no face mas a intenet 3G não ajudava. Eu escrevia as mensagens e na hora de enviar dava erro de conexão, mas curtir eu conseguia, se você reparar tenho curtido tudo o que você post lá, só para você saber que eu li, não importa se a conversa é com outra pessoa....rsrs
Sábado consegui postar uma foto e contar que estava chovendo, domingo comentei que era o segundo dia de chuva. E lá se foi a internet embora
Na segunda consegui falar com uma amiga, mas aí eu já iria embora no dia seguinte.
Tirando os percalços da vida, fomos em 6 pessoas e uma teve vomito e diarreia, eu consegui meu record. Em 2 dias consegui enfiar uma ferpa no pé, ficar enjoada (por 3 dias não sei se a tal "ferpa" continha algo venenoso), pisei numa água-viva e fiquei dois dias com coceira gostosa no local....rsrs 
Mesmo assim consegui ir todos os dias pela manhã caminhar na praia, tomar um banho de mar, voltar tomar uma ducha, brincar na piscina e fazer alguns exercícios de hidroginástica, caminhamos por 1km e corremos na volta. Além de relaxar e não pensar em todos os obstáculos que estamos enfrentando. Fiquei uma semana vivendo literalmente no paraíso (no meu paraíso interno) não pensei em nada, apenas vivi os momentos maravilhosos.
Péra! Onde entra a vergonha???
No último dia percebemos que meu celular não tocou, então o marido decidiu testar e ligou para mim, ouviu a mensagem que dizia:
"Este numero está programado para não receber chamada" 

- como assim a gente não pediu isso, ligamos para a operadora. Fomos atendidos pela atendente A, que lá pelas tantas deve ter clicado em algo errado e nos informa que aquele nr. não era nosso, que existiam outros nr. cadastrados em nosso nome.... desligamos. Liguei novamente e a atendente B simplesmente passou para a pesquisa de satisfação. Liguei novamente e ao ser atendida pela atendente C, e seguiu o seguinte após a explicação das 2 ligações:
- Por favor sabendo do que passei anteriormente solicito que você tenha paciência comigo, pois sou uma consumidora irritada por suas colegas.
- "em que posso ajuda-la"
- não estou recebendo ligações e quando tentam ligar para este nr. do qual estou falando com vc, ouve-se a mensagem "Este nr. está programado para não receber ligações" sendo que eu não programei nada.
- "vou verificar senhora"
- "senhora temos um problema de recebimento de ligações no atual momento apenas na região do rio grande do Sul............"
não deixei ela terminar e já me alterei
- EU SOU DO PARANA E ESTOU EM SANTA CATARINA!
-"então senhora como eu estava lhe dizendo a Embratel está com dificuldade no momento apenas na região do Rio Grande do Sul, o que não afeta a região da senhora"
-"A senhora tem créditos?"
- Sim eu tenho créditos!
-"A senhora quando está fora da sua área paga para receber ligações R$ 1,80 e tem R$ 1,79 de créditos, sugiro que quando estiver fora de sua área a senhora apenas veja quem está lhe ligando e retorne em seguida para minimizar seus custos"

eu com uma vontade enorme de fazer tu tu tu tu.... agradeci com um miado pelo bom atendimento da mocinha....rsrs E estou até agora com vergonha....................kkkk

Eu sei que minhas as férias foram perfeitas, poderiam ser melhores ainda, eu poderia ter desvirtualizado com algumas amigas de lá. Mas devido a eu não estar 100% deixei para em breve retornar e poder abraçar as amigas queridas que lá estão vivendo no meu paraíso, meu refúgio.

Cada vez que vou até lá tenho uma vontade enorme de ficar. Amo a região, as pessoas, o clima


Eu sei e vou te contar que nem todos podem ter o prazer de desligar seu mundo, mas uma semana bem vivida é suficiente para ser feliz por muitos anos. Detalhe eu poderia ter estragado tudo se me abatesse pelos percalços que enfrentei. Mas decidi que não os deixaria ser mais fortes do que eu.

Detalhe pisei na água-viva na metade do percurso, quando o veneno atua, dá uma queimação e coceira, eu vi que a área era pequena, continuei a caminhada dentro do mar, a água salgada foi amenizando os efeitos e ao chegar em casa eu coloquei vinagre no local. Não devemos nunca lavar com agua doce segundo os entendidos.

Me conta você está conseguindo relaxar? 

Estamos em um novo ano e temos a obrigação de ser feliz. 
E ser feliz é uma escolha, para isso precisamos de momentos para conseguir recarregar a energia.
Quer saber se tudo está perfeito em minha vida??? 
Sim tudo está perfeitamente imperfeito. 
E eu nem por isso vou deixar de ser feliz. 
Bora ser feliz!

Muita Luz e Paz
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias