Gratidão



 Sou grata.  Amo viver! 
Todos os dias eu agradeço a presença em minha vida 
de meus amigos e familiares e de vocês. 
Não sou do tipo que ignora as agruras da vida, 
 que acha tudo lindo. 
Sou realista!
Encarro as situações de frente.
Na minha vida existe o era pra ser assim e ponto, mas...
Sou  a que pergunta, qual o motivo de ter acontecido...
Posso me prevenir no futuro?
Se a resposta é afirmativa,
me coloco a trabalhar para prevenir.
Se a resposta é negativa, encaro como "provações" inevitáveis,
ou seja, como obstáculos a serem superados,
que servirão como fortalecimento,
físico, emocional e espiritual,
 e sou grata aqueles que me ensinaram
  a ver a vida assim.
Entre esses meus mestres da vida, 
tem pessoas com quem convivo no dia a dia,
e outros cujo contato é apenas eventual ou virtual. 
Num encontro casual sou capaz de aprender muito.
Mas a que mais me ensinou, foi sem dúvida alguma,
minha filha, seguida de meu marido e minha mãe.
Mas também existiram tantas pessoas
anônimas, e outras nem tanto...
O saber de vida, vem sempre de lugares inesperados,
algumas vezes ao ler  um blog amigo e ver a situação
relatada por alguém, me fazem repensar minha vida
e aprender a mudar de direção antes que eu precise sofrer
Por isso sou grata também as amigas virtuais, que por meio
de uma postagem ou um comentário, me ensinam muito.
Obrigada! Obrigada! Obrigada!
Muita Luz e Paz!
Abraços

*essa postagem faz parte da Blogagem Coletiva da querida Elaine Gapareto (clique aqui e conheça o blog dela) 



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

✿ chica publicou o comentário número:

Tão bom aprender na real ou virtual e por tudo, sermos gratas! Beleza de participação! bjs praianos,chica

Andreia Alves publicou o comentário número:

Olá querida!
Aprender e ser grato deveria ser um exercício diário em nossas vidas!
Amei seu cantinho!
Bjoooo

https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

travesseiro de paina publicou o comentário número:

A fotografia é tão bela quanto a arte de viver!
Com agruras sim, que fazem parte e tanto nos ensinam, mas também com toda a beleza das pessoas, da natureza que nos rodeia.
Linda participação! Beijo.

SÔNIA R.B. publicou o comentário número:

Que lindo teu post Adelaide na Blogagem Coletiva idealizado por Elaine.

Sônia
www.lugaresdicasecuriosidades.com

Anabela Jardim publicou o comentário número:

Que possamos compartilhar experiência gratificantes para todos em 2017.

Roselia Bezerra publicou o comentário número:

Boa noite, querida Adelaide!
Bom demais ver sua enorme gratidão aos amigos que Deus nos presenteia tanto no real como no virtual!
Muito bom poder interagir com a Elaine nesta roda festiva de gratidão ao longo do ano!
Seja muito abençoada e feliz!
Bjm muito fraterno e grato

Maria Reciclona publicou o comentário número:

Querida Adelaide. lenso este seu post, percebo que você, assim como eu compreende que muito se aprende no amor e, não menos, na dor...
A tudo devemos ser gratas sim. Cada oportunidade que nos é dada, cada exemplo que nos chega pelas mãos e tropeços de outros... Pois estarmos atentos aos sinais divinos é também uma forma de oração.
Agradeço pela sua amizade e companheirismo nestes tantos anos de blogagem e pelas portas abertas que encontro em seu coração. Receba meu abraço fraterno.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias