Viagem ao Rio de Janeiro e Níver do marido

Ele completou meio século, e comemoramos o aniversário viajando para o Rio de Janeiro. Ida no dia 23 à noite, com volta no dia 25 às 12:30. Apenas um dia inteiro para passear...

Como assim?
Rio de Janeiro, e meio século formam uma combinação única....

Então, precisava escolher os pontos turísticos que fossem próximos, para ajudar a otimizar o passeio. Nesse momento entra em cena as amigas de face que moram no Rio (sim eu sou dessas que pede ajuda via in box), e também o contato de uma guia particular, que atende de forma personalizada, com quem fui conversando via whatsapp. No final das contas......

Deu tudo errado, a guia não pode nos atender no sábado, assim foi preciso improvisar, mas aí eu já tinha uma leve ideia de como e onde nós queríamos ir....

Copacabana, vista da janela do nosso quarto de hotel...

Ruínas de Santa Tereza, com maravilhosa vista panorâmica

Informações sobre as Ruinas você encontra cicando aqui

Fomos a Escadaria Selarón mais informações clica aqui

A Candelária, para mim um local que representa a memória viva de uma grande chacina (saiba sobre a chacina clicando aqui - quer saber mais sobre a igreja clica aqui)

ALERJ - é  um local onde o povo tenta fazer ouvir sua voz, a mídia criminaliza e os políticos ignoram. Um lindo prédio, hoje gradeado para que a voz do povo não faça eco entre aqueles que deveriam representá-los.

No Boulevard Olímpico com belíssimos murais a céu aberto
 para apreciação de todos.

O museu do Amanhã - gente dentro tem um Laboratório de trabalhos do Amanhã (na hora pensei que essa é a descrição da execução do meu TCC....kkk - sem fotos por motivo de: meu celular morreu!)

o Aquário que não entramos para visitar, por não concordar com esse tipo de espetáculo, que aprisiona seres vivos, para o prazer de alguns.

Amamos cada cantinho visitado, (tem muitas fotos ainda mas vou poupá-los...rsrs) e sabemos que falta muita coisa a ser vista, muitas amigas queridas a serem abraçadas....
Por isso eu deixo o aviso:
Rio de Janeiro nós voltaremos...rsrs

Muita Luz e Paz!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

1 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

✿ chica publicou o comentário número:

Que bom que acabaram conseguindo sozinhos tudo de importante visitar! valeu! O tempo era pouco,mas a garra e vontade muita! bjs, chica